O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank




Resenhas - O Diário de Anne Frank


10083 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Selistter 04/06/2024

Anne Frank... Apenas isso
Desde já vou deixar claro que isso não é uma resenha vinda de alguém que leu esse livro recentemente... Mas sim a resenha de alguém que leu este quadrinho em meados de 2019...

Desde 2019 eu sempre fui fissurada na história de Anne Frank, e num certo dia vi esse livro na biblioteca da escola, fiquei tão apaixonada, eu queria ler esse quadrinho. Fiz a carteirinha da biblioteca e peguei por um mês para levar pra casa. E quando eu sentei para ler, foi mágico.

Eu sei que parte dessa magia era pelo fato de eu adorar a história dela, e que provavelmente o quadrinho não é lá grande coisa, mas pra quem gosta, vale a pena ter a experiência de ler e ver as figuras e como um desenhista retrataria as poucas e boas que Anne passou dentro daquele anexo...

É incrível, para o eu de 2019 que não consumia livros, foi maravilhoso... Então eu tenho um carinho por esse quadrinho em específico.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pausa e Cafezinho 02/06/2024

Todos deveriam ler "O Diário de Anne Frank"
Não só pela importância histórica, mas para de alguma forma ser um ser humano melhor. Tenha certeza que não terminará a leitura a mesma pessoa de quando iniciou.

Anne era uma criança/adolescente que em meio aos conflitos naturais de todo adolescente, tentava sobreviver a um dos períodos mais sombrios da história mundial.

Mesmo com toda a dor envolvida em tudo que estava vivendo, ela ainda conseguia na maioria do tempo, mostrar com leveza e até bom humor todo o sofrimento que estava vivendo.

Livro incrível!
comentários(0)comente



Miriam172 02/06/2024

Li o final já com a tristeza de saber que ela estava escrevendo sem saber que logo mais seria levada para os campos de concentração... ?
comentários(0)comente



kettlem0 02/06/2024

"O papel é mais paciente do que os homens"

Sei que muita gente diz que o livro é sem sal ou que não prende mas, quando sabemos que tudo aquilo era real, tudo muda.
Através de suas palavras, sentimos um pouco do que ela viveu e sentiu, e não é nada bonito.
Ver ela criando esperança já sabendo o final, dói mais ainda.
comentários(0)comente



Milena 02/06/2024

Destruída
Estou completamente destruída com a história de Anne sua força e forma de encarar as dificuldades vividas, impossível imaginar as angústias vividas por Anne e os refugiados do abrigo. ?
comentários(0)comente



Etinquiring 02/06/2024

Uma leitura acessível, e fidelidade ao espírito da Anne.
É engenhoso, interessante, e revelador. Pensar que o princípio básico da criação dos quadrinhos, era que, a cada 30 páginas do Diário de Anne Frank era 10 páginas da HQ, sendo assim, mesmo sendo ilustrações deveras acessíveis, a obra não deixa de trazer as circunstâncias que Anne Frank passou no período em que estava escondida com sua família, incluindo a forma que foi expressa.

A narrativa contém representações através de sonhos, com preservação, e as tendências mais recorrentes em seu diário transformadas em fantasias (como apontado pelo autor). O que adiciona uma camada de profundidade, apesar de que em certos momentos está simplificada em ilustrações imaginativas.

Foi uma leitura rápida, claro, estamos falando de quadrinhos. Mas enfim, caro leitor, eu recomendo fortemente essa HQ pela fidelidade às circunstâncias e por manter a essência dos personagens além de toques imaginativos, e humor ácido.
comentários(0)comente



streading 01/06/2024

O diário de anne frank
Não tem muito o que avaliar em um relato real de uma judia no meio da segunda guerra mundial, é a vida dela, muito bem escrita, por diversos momentos representando os dilemas reais da vida de um adolescente.
enfim, fiquei bem reflexiva em diversas partes, me dói o coração ver ela cultivando esperanças de uma possível volta a normalidade pós guerra sabendo o trágico fim de sua história. anne era uma menina muito sensível, inteligente e de grande potencial, agora nos resta esse pedaço de sua existência.


"o papel é mais paciente do que os homens"
comentários(0)comente



Leh_Maia 01/06/2024

Para quem sabe da história dela esse livro é muito triste por não ser uma história fictícia isso deixa o leitor com uma sensação de sufoco
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sofiaalvesprata 01/06/2024

O diario de Anne Frank é um romance envolvente e muito triste mas no finalzinho é lindo ??
A história da família é linda e aterrorizante
comentários(0)comente



Renata_Oliveira_92 31/05/2024

Um livro tocante e triste, onde ouvimos a história ser contada por quem a viveu. Impossível não se emocionar.
comentários(0)comente



V1tOr1A 31/05/2024

É incrível o fato de que podemos conhecer a história e o ponto de vista real de uma pessoa vivendo a história andando de mãos dadas nessa obra
comentários(0)comente



carollina15 31/05/2024

Um livro extremamente triste,que te faz refletir sobre muitos assuntos,Anne é só uma garota em uma situação difícil.E todos querem que ela aja como uma adulta
comentários(0)comente



Starfire 31/05/2024

O Diário de Anne Frank, publicado em 1947, foi escrito entre 1942 e 1944 pela jovem judia Anne Frank e editado definitivamente por Otto H. Frank e Mirjam Pressler e recebeu diversas edições. Lançado originalmente com o título de Het Achterhuis, ou O Anexo Secreto como Anne gostaria de publicar, teve o Holandes como seu idioma primário.
Na obra, Anne M. Frank começa a relatar seu dia a dia em meio à Segunda Guerra Mundial ao receber de presente de seu aniversário de 13 anos um diário, onde narra os anos que passou em confinamento com sua família e mais pessoas em Amsterdã, na Holanda, durante a perseguição nazista, além de seus sentimentos e emoções naturalmente sentidas por uma garota adolescente. Anne Frank deixa enfatizado ao longo do livro que pretendia se tornar escritora e vir a publicar seu diário após sobreviver à guerra, o que foi possível por meio de seu pai, Otto Frank e Miep Gies, que o encontrou.
Anne retrata não só a situação política do mundo onde estava vivendo, mas também sua relação com as pessoas do Anexo, o que fez seus manuscritos muito mais empolgantes e interessantes. Assim como Anne, sou uma pessoa de forte personalidade e nos assemelhamos no modo de pensar e agir. Ao longo dos anos que se passava Anne ia amadurecendo, onde foi muito bom vê-la contradizendo muitos pensamentos e atitudes da Anne Frank do passado durante seu crescimento pessoal. Uma pessoa que particularmente não gostei, foi o Sr. Dussel, que tudo o irritava e passava horas no banheiro, assim como a Sra. van Daan com seu jeito de ser paqueradora, mesmo sendo casada, e metida e sua mãe, Edith Frank, que ao meu ver não gosta muito da Anne, apesar de amá-la, não a entende tendo uma relação ruim com sua filha mais nova. Eu indico O Diário de Anne Frank para todos os públicos alvos, mas principalmente crianças e adolescentes entre 12 e 16 anos e jovens adultos e, para melhorar a experiência, que preferencialmente já tenha estudado a Segunda Guerra Mundial para entender melhor. É um relato histórico fascinante muito importante para compreendermos o sofrimento causado pelo nazismo em diversas pessoas e nos ajuda a emergir e entender mais a cabeça de uma jovem garota.
comentários(0)comente



10083 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR