O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Julia5963 25/05/2024

"Quero continuar vivendo depois da morte."
Todo mundo que já tentou manter um diário sabe como é difícil construir um retrato autêntico e coeso de si mesmo. Falar de seus defeitos, suas angústias, suas pequenas alegrias do cotidiano de uma forma que dá um gostinho de quero mais é um desafio constante, mas em nenhum momento Anne Frank passa a sensação de monotonia. Pelo contrário, sua vida e suas visões sobre as coisas mais banais engajam.
Esse livro, além de ser um artifício histórico crucial para entendermos a dimensão das crueldades praticadas na Segunda Guerra Mundial, é principalmente um estudo da arte do ser humano. A sensibilidade de Anne ao refletir sobre as interações sociais capturam todos os nuances de nossa espécie, registrando também a essência de uma mulher em sua fase de formação.
A potência que é Anne Frank -- muita à frente de seu tempo aliás -- nos presenteia com um pedaço de sua alma, revelando a verdade nua e crua da época mais desumana que o mundo já viu. É um livro que todo mundo deve ler pelo menos uma vez na vida.

Mercurio2 25/05/2024

Todos nós deveríamos ser como Anne Frank
Faz tempo que eu li este livro, mas é difícil não pensar nele desde o momento que eu o terminei.

Anne Frank me inspira desde que eu terminei o diário, o fato dela sempre tentar buscar felicidade, ocupação e esperança, mesmo em momentos onde está tudo no fundo do poço, confianças familiares são abaladas (alta cobrança dos mesmos) e tudo isso acontecendo durante uma guerra é realmente desafiador.

Anne Frank me inspira com os estudos, de certa forma me faz os valorizar ainda mais! pq mesmo em um momento como aquele, a mesma nunca deixou e sempre teve perseverança de continuar estudando na escola depois da guerra. Simplesmente uma diva.

Ela não é perfeita, e está longe de ser. Ela sim tem falas e atitudes imaturas, mas quem nunca? o importante é que ela se permitiu mudar e se permitiu de pensamentos.

Obrigado Anne Frank, por tantos ensinamentos.

Mickaellataraujo 25/05/2024

"Para qualquer pessoa que se sinta só ou infeliz, ou que esteja preocupada, o melhor remédio é sair para o ar livre, ir para qualquer parte, onde possa estar só com o céu e com a natureza, e com Deus."

"Ao olhar lá pra fora e ao reconhecer Deus na natureza, senti-me feliz, apenas feliz."

Alisson263 25/05/2024

Adolescente que mesmo na tristeza possuia esperança e fé
Sinceramente não sei o que falar. É um livro que possuiu as cartas de Anne Frank para sua queria Kitty (o diário), e nele você vê que cada data os pensamentos e as ideias dela mudam, obviamente ela está crescendo, mas para alguém tão nova ela usava sua inteligência para evoluir. Ela observava o que fazia e julgava ela mesma (não que não faltasse julgamentos externos).
Possuia um sonho de ser jornalista e escritora, mas uma parte sua achava que não se interessariam pelo que está escrito no diário. Quem diria, ela realmente conseguiu realizar sonho, pena que não pode ver-lo acontecer.
Confesso que tive um pouco de vergonha quando ela falava sobre sua sexualidade, ora ela pedindo para pegar nos peitos de sua amiga em prol da amizade KKKKKKkkk
É impressionante como ela entendi e via que possuia dois lados seus e ficava triste porque nunca poderia mostrar seu lado bom.

Harmoní 24/05/2024

Emoção
O livro trás a visão da Anne do que era a vida no anexo, do período vivendo nas sombras. É impossível entender tudo o que essas pessoas devem ter passado no período, todos os conflitos com os outros e internos, amadurecer, medos de serem descobertos.
A Anne foi uma menina muito inteligente, que amadureceu e aprendeu muito sobre si mesma dentro do anexo. Vale a leitura, sem dúvidas!

Nanda374 24/05/2024

Não posso falar que o livro é ruim, afinal é um diário feito por uma adolescente. Nunca tive interesse algum neste livro, li apenas por obrigação, no entanto, algumas partes foram divertidas, por isso, não acho que foi horrível a experiência de ler ele.

VitAria956 24/05/2024

É um livro ótimo, conta algumas coisas do que realmente aconteceu na guerra, e a Anne fala das suas experiências crescendo em um anexo fechado sem liberdade para viver no mundo, ela fala sobre seus sentimentos e angústias, as típicas de uma garota da idade dela. O último capítulo "O que aconteceu depois" me destruiu, me senti em um cemitério.

Carlos531 24/05/2024

Essa é uma daquelas histórias que é difícil de acreditar. Uma menina de 13 anos que sabe se expressar de uma forma incrível. Gostaria de conhecer um pouco mais da sua história e formação. Os relatos do dia a dia no anexo, desde o convívio com outras pessoas até o seu amadurecimento e problemas de uma jovem adolescente. É muito triste saber que ela não sobreviveu para ver seu livro publicado e lido pelo mundo todo.
É com certeza um dos melhores livros que já li.
Daniel Collina 24/05/2024minha estante
Glad u got the same feeling I did

Mcavoy 23/05/2024

Não tem muito o que dizer
é um diário de uma adolescente durante a guerra, não tem muito que esperar, é comovente, claro, mas não tem como colocar uma alta expectativa pelo fato de ser real.

Stephanie215 23/05/2024

Triste.
Anne era uma garota muito jovem, e também muito inteligente, que infelizmente teve um triste final. Nesse "livro" podemos ver mais sobre a Segunda Guerra Mundial e sobre o Holocausto, traz aos leitores uma grande experiência e um turbilhão de emoções. Recomendo.

danihhduarte 23/05/2024

Uma garota racional e emotiva
Anne era cheia de sonhos e paixões em meio a uma guerra. Teve que lidar com. Problemas internos e externos. O conflito do descobrimento da adolescência, paixões, perda de amizades e convivência com pessoas que não eram da família. A parte mais dolorosa no diário é ler seus planos, sonhos e saber que não se concretizariam.

hHolleE._ 23/05/2024

"O Diário de Anne Frank"
O Diário de Anne Frank, escrito pela própria garota superou deveras minhas expectativas. O livro relata uma garota que se descrevia como frágil, que tinha uma relação aparentemente complicada com a família e tudo piora no momento em que é iniciada a Segunda Guerra Mundial. Nesse período, ela é obrigada a ficar trancada em um anexo secreto com sua família e alguns conhecidos, assim garantindo sua segurança. O período da menina no local fora complicado. É possível ver as mudanças que ela sofre, amadurecendo, tornando-se uma adolescente consideravelmente sensata. Dessa forma, o livro não aborda apenas assuntos ruins. A pior sensação ao ler é você se sentir como a melhor amiga dela, a qual Anne diz todos os seus segredos, desejos e sonhos. E nisso, você sabia que ela não realizaria todos eles já que o final do diário seria por conta de sua morte em um campo de concentração. Eu realmente recomendo muito!

Izabelle.Sabrina 23/05/2024

Uma leitura que vale a pena
Anne Frank uma garota com um futuro brilhante, mas que infelizmente não pôde vive-lo...
O diário de Anne Frank é uma leitura fácil, vemos o modo que uma adolescente de 13 lida com os dias difíceis em confinamento por causa da guerra.
Anne é muito cativante e escreve muito bem...

Mesmo sabendo o final você fica querendo que seja diferente...