A Grande Fábrica de Palavras

A Grande Fábrica de Palavras AGNES DE LESTRADE

Resenhas - A Grande Fábrica de Palavras

Juliana Amaro 13/04/2021

Bom livro
Existe um país onde as pessoas mal conseguem falar. Neste país desconhecido, você deve comprar palavras para serem pronunciadas. O pequeno Philias precisa usar palavras para se abrir para o doce Sebel. Mas se ele quiser gastar muito dinheiro com tudo o que Cybelle diz, o que você deve fazer?

Raquel.Chiaradia 25/07/2016

Maravilhoso!
Um livro simples de tudo, mas genial. Philéas precisa se declarar para Cybelle. Eles vivem em um país onde seus habitantes praticamente não falam e, para que possam falar, é necessário comprar as palavras. Elas custam uma fortuna e Philéas não tem dinheiro para comprá-las. Digno de se emocionar com esta história, que conheci em 2013 e me apaixonei. Recomendadíssimo!

Vicky Fênix 14/02/2023

Incrível
Uma leitura incrível que fiz como acolhida aos meus estudantes do 3°ano.

O livro nos faz refletir sobre a importância das palavras e como devem ser pensadas antes de serem ditas.

As crianças adoraram. Aproveitamos para fazer nossa lista de palavras para o ano. ???

Adri.RMonteiro 15/08/2023

Apesar de ser um livro infantil, traz boas reflexões sobre o uso das palavras. O que dizemos tem muito valor, por isso devemos ter muito cuidado com o que falamos.

Na cidade do livro, só pode ser dito palavras compradas. Os mais ricos tem mais repertório e direito de uso, os mais pobres tem que poupar. Encontram palavras até nos cestos de lixo, nada pode ser desperdiçado

Fran Ferreira 23/03/2016

Essa é uma história simples, curta feita para crianças que estão iniciando a leitura.
Eu achei uma certa graça na historia, mas confesso não ter entendido o porque exato da última pagina (faço uma ideia). Mas como nada é invalido, este livro sim oferece aprendizado em forma que as vezes não são necessários varias palavras para alegrar ou conquistar alguém, e sim as certas. Ate então não tinha parado para pensar como elas fazem diferença.