Segredo Segredíssimo

cheledrum 08/11/2021minha estante
Seu trabalho está no YouTube? Não achei

Profº Ivanílson 12/07/2014

Segredo Segredíssimo
Este livro é um dos meus favoritos, pois trata-se de um psicodrama infantil no qual aborda de forma lúdica, preventiva e esclarecedora a pedofilia. Escrito para crianças, Segredo Segredíssimo de Odívia Barros usa uma linguagem lúdica e acessível à todos um tema bastante sério ns dias atuais. O livro conta a história de duas crianças: Alice, uma garota esperta e muito meiga e Adriana, uma menina triste e isolada sem um motivo aparente. O ápice da história se dá no momento em que Adriana abre o seu coração e conta um "segredo segredíssimo" à sua amiga Alice, um segredo tão ruim que Alice dá a ela um conselho conselhísimo, onde finalmente a alegria e o amor toma o lugar do medo e tristeza de Adriana. Criado por Odívia, este é uma forma que ela encontrou para ajudar às crianças que sofrem ou podem vir a sofrer deste mal, uma vez que a autora já o sofreu na própria pele quando na sua infância.