Entre a mente e o coração

Resenhas - Entre a mente e o coração

1 | 2 | 3 | 4

Patty 25/03/2013

Entre a mente e o coração
Nem vou me escorçar pra fazer resenha, pois não sou boa nisso!!
Mas dizer que minhas emoções foram à flor da pele nesse livro.
Simplesmente maravilhoso!!!!
Com uma história surpreendente, nos prende do início ao fim...principalmente nos últimos capítulos quando um segredo é revelado.
Lycia Barros se tornou minha autora preferida!
Recomendo a leitura!

Sara de Pinho 04/09/2012

Entre a mente e o coração, Lycia Barros
Alderico Schmitz, ou apenas Rico, é um cara que tem atributos desejados por muitos homens: beleza, bom emprego, mulheres se derretendo aos seus pés. E ele já gostou muito de ser assim, achando que isso fosse o bastante para uma boa vida. Porém, depois de um episódio doloroso, Rico se converte, e decide mudar sua vida dali em diante. E então ele conhece Ana, uma jovem missionária muito dedicada ao serviço que faz. Os dois se envolvem, provocando um no outro, sentimentos que eles achavam que nunca sentiriam por alguém. Mas, Ana carrega um segredo que pode mudar tudo, fazendo com que Rico tenha que decidir entre seguir o que diz sua mente ou seu coração.
Entre a mente e o coração, da querida e talentosa Lycia Barros, faz parte da Coleção Despertares.

Apesar de ser o segundo volume da supracitada coleção, Entre a mente e o coração não é uma continuação do primeiro livro (A bandeja - Qual pecado te seduz?). A história é independente, e apesar de alguns personagens estarem presentes nos dois livros (Rico, por exemplo, é um personagem muito importante em A bandeja), são dadas as explicações necessárias para o entendimento da história. Eu ainda não li A bandeja, e consegui entender Entre a mente e o coração numa boa. O chato é que você acaba lendo spoilers do primeiro, mas tudo bem.
A história deste livro é muito linda. É legal ver o envolvimento de Rico e Ana aos poucos se tornar um sentimento mais forte, e então ver os personagens se darem conta que o tal sentimento é amor. E verdadeiro. Porque é essa a mensagem que o livro traz de mais forte: o que é, realmente, o amor verdadeiro? Até onde é possível ir em nome deste sentimento? E tenha certeza de que Lycia Barros passa essa mensagem de forma clara, coerente e muito bonita.
A escrita da autora é muito cativante, e como eu percebi no outro livro que eu li dela (Uma herança de amor), flui de maneira natural. Nenhuma informação se perde na história, nada fica solto, todos os pontos ficam bem encaixados, dando sentido à trama. Outra coisa que é bem interessante, é que o livro é escrito em primeira pessoa, sendo Rico o narrador, e a autora não deixou nada a desejar nesse quesito. Os pensamentos, as atitudes e os desejos do personagem são tipicamente masculinos, e durante a leitura, fiquei pensando que a autora deve ter consultado muitos homens pra ficar tão por dentro deste mundo masculino. É tudo muito natural, e acho até que se não soubesse a autoria do livro, teria facilmente acreditado que se tratava de um escritor, não de uma escritora. Mais uma prova de que Lycia Barros tem excelência no que faz, e qual não é a minha satisfação, se tratando de uma escritora brasileira e cristã. Orgulho dobrado!
As mensagens bíblicas que o livro traz são muito pertinentes. Como Rico é recém-convertido, Ana acaba ensinado muita coisa pra ele, o que é muito bacana. Bons casais aprendem uns com os outros, discutem a palavra de Deus, oram juntos, e obedecem a Deus, e podemos ver isso no relacionamento de Ana e Rico, o que é muito edificante para nós cristãos. Pude aprender bastante com este livro, e sei que muitas pessoas não-cristãs que leram o livro também puderam aprender. É muito edificante. Pra mim, o livro bom é aquele que entretém, mas o livro ótimo é aquele que, além disso, ensina algo de bom. Se ensina algo a respeito de Deus, então é melhor ainda. É o caso de Entre a mente e o coração.
O segredo de Ana, pelo menos pra mim, foi totalmente imprevisível, mas depois que se descobre, tudo faz sentido. Prepare-se para chorar. Os últimos capítulos são emocionantes, e mesmo que as lágrimas atrapalhem a leitura, provavelmente você não vai conseguir parar de ler, nem de chorar. Mas, na minha opinião, isso só torna o livro ainda mais lindo.
Enfim... Entre a mente e o coração entrou fácil pra minha lista de favoritos. É um livro leve, porém com um história forte, que falou muito ao meu coração sobre amor verdadeiro, fé, e de como é possível e preciso confiar e descansar em Deus em qualquer circunstância. Tenho certeza que essa história falará ao seu coração também. Super indicado!

Resenha completa disponível em: http://eupensoeuconto.blogspot.com.br/2012/08/entreamenteocoracao.html

31/07/2012

Incrivelmente lindo
Estava doida pra ler os livros da Lycia, esse era o primeiro da lista, finalmente consegui ler e constatar como é bom! Devorei o livro e desde a primeira página já gostei de Rico e de Ana, confesso que mais dele.

Um amor lindo, forte e poderoso é construído página por página, o que nos faz torcer para um final feliz. São personagens cheios de verdade e gostei de todos eles, até de Amália.

Os diálogos merecem um destaque especial: eu amei! Não gosto de livros que tem muita descrição e pouco diálogo, o que não acontece nesse livro, ele tem diálogos que fluem muito bem, são bem construídos e enriquecem a história, nos dando informações sobre as personalidades de cada personagem e nos aproximando da história. Quando lia, conseguia visualizar as cenas facilmente, isso é ótimo.

A história tem um segredo importante que vai balançar o romance, mas pra mim acabou de nem surpresa, eu fui mexer no livro, folheando de trás para frente e li uma palavra que acabou revelando o segredo antes da hora! kkk... Mas isso não alterou em nada a vontade de ler o livro, de me envolver e de torcer.

Um romance cristão de qualidade, que vale a pena ser lido e experimentado, pois leitura é isso: viver outra história como se estivesse lá. Amei! Mal posso esperar para ler os outros da autora.

Josie 26/07/2012

Esse livro me surpreendeu do começo ao fim, simplesmente uma leitura cativante que te leva a refletir sobre o amor verdadeiro.
E que o amor pode vencer qualquer barreira por maior que ela seja.
Ana e Rico mostram que o amor pode ser perpetuado, quando Deus está no controle da situação.

Endry 25/06/2012

Por Sonhos de princesa, Blog
Este foi o segundo livro que li da autora Lycia Barros. O primeiro que li foi “A bandeja – qual pecado te seduz?”, que me trouxe estranheza ao ouvir o título, mas que me ganhou pela bela narrativa da Lycia e pela história de amor, fé, reviravoltas... Inscrevi-me em 4 booktours dos livros da Lycia, pois via belíssimas resenhas e boas indicações. Comecei a ler “Entre a mente e o coração” com algumas expectativas e apesar do meu tempo corrido e da leitura que ficou cortada, eu adorei a história de Rico e Ana. Rico figurou no livro “A bandeja – qual pecado te seduz” (que também é da coleção Despertares) e tenho de dizer que odiei ele naquela história. Ele era muito egoísta, garanhão, sem noção mesmo. Por mais que sua história escondesse alguns fatos tristes, não conseguia gostar dele de todo. Já em “Entre a mente e o coração” Rico me surpreende. Ele consegue trazer à tona sua essência boa, seus sentimentos de amor. Ele está destruído depois do fim do relacionamento com Angelina e suas repetidas mancadas. Ele está mudado, buscando outros rumos. No meio disso tudo, ele se encontra ao acaso com Ana, que organiza missões em diversas cidades do país. Ao primeiro olhar, Ana não é a sua pretendente ideal, mas aos poucos o amor dos dois vai surgindo e se estabelecendo. O amor deles é tão lindo! Diria eu que o amor deles é extremamente intenso. Como na vida muitas provações, obstáculos aparecem. E não é um dos pequenos, não. Será que seria possível eles ultrapassarem tudo isso? Rico estaria disposto a tudo?
Eu super-recomendo para quem goste de romances, pois o amor está muito presente.
Agradeço às meninas: Lycia Barros, pelo excelente trabalho; Dana, pela paciência e pelo carinho ao nos possibilitarmos ler essa ótima obra.

Mais em: http://sonhos-de-princesa.blogspot.com.br/2012/06/eu-li-entre-mente-e-o-coracao-lycia.html

Deborynha 24/05/2012

Diferente do que eu pensava esse livro mesmo sendo uma continuação de "A Bandeja - Qual pecado te seduz?" vem contando a história de outros personagens. A mudança que Deus faz na vida de Rico é prova de que quando deixamos Deus agir em nossa vida e nos apaixonamos verdadeiramente por alguém é que sentimos a nossa vida, nosso pensamento e nosso estilo vida mudar.

luzuanon.appromances 22/04/2012

Resenha no Blog ♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪

Raíssa Lis 16/04/2012

Entre a Mente e o Coração é o segundo livro da coleção Despertares. Nesse livro conhecemos o outro lado da história, como Rico irá superar as armadilhas que a vida criou depois que conheceu Angelina.

Rico é um homem muito bonito e charmoso, que consegue o que quer com sua beleza,é galanteador e conquista qualquer mulher apenas com um olhar. Mas cm o tempo ele percebe que a beleza não é tudo e após o término do relacionamento turbulento com Angelina, Rico percebe que mudar é mais que necessário. Com a ajuda de um amigo Alderico se torna cristão, buscando ajuda em Deus para ter forças para superar essa perda.

Em uma festa de casamento Rico acaba conhecendo Ana, uma mulher muito bonita, inteligente e determinada, começando uma simples amizade. Com o passar do tempo e alguns encontros Rico descobre que Ana é uma líder missionaria que viaja por todos os lugares semeando a palavra de Deus, com uma fé incondicional e uma personalidade única.

Apesar de ser cristão, Ana não desperta muito interesse em Rico no primeiro momento, mas com passar dos encontros e folheando mais um pouco do livro da vida de Ana, Rico se vê apaixonado por essa mulher que nem ao menos pode beijar e essa falta de contato aumenta ainda mais a admiração e paixão que sente por essa mulher tão misteriosa.

Não será tão fácil assim ficar com Ana, além de suas viagens e alguns segredos que ainda esconde, Amália resolve aparecer para provocar Rico e testar sua atração por ela.
Rico terá que reunir forçar e provar que o amor superar todas as barreiras, não só da distancia !

Um livro da Lycia Barros é sempre surpreendente, com assuntos que tocam o coração, a mente e alma. Com assuntos ligados a fé de uma forma suava e muito apaixonante provando que devemos sempre pensar e escolher na batalha entre a mente e o coração qual a melhor forma de viver.
Recomendo a leitura para que possam conhecer como amor pode superar tudo.

Resenha no Blog Flor de Lis

Dana 28/02/2012

Série Despertares - mais um livro para aquecer nosso coração.
Depois de ler A Bandeja e ter me apaixonado pela história de Angelina, não poderia deixar de conferir o quê acontece com professor que deixou nossa querida jovem totalmente doida. rs

Neste livro, sabemos mais sobre Alderico - Rico - como ele conhece a Cristo e agora tem tentado seguir à Palavra e se manter fiel àquilo que tem experimentado. Não tem sido fácil, pois muito do "velho homem" está ali, na superfície, querendo sair. Porém, com foco e disciplina ele vai a cada dia experimentando mais de sua fé e conseguindo vencer às tentações.

Ainda muito triste com o rompimento com Angelina, Rico vai a um casamento e não aguentando ficar vendo tanta felicidade reunida, destoando tanto de seu estado de espírito, vai sentar-se fora do salão da festa e é acompanhado por Ana, uma moça que desde esse momento entrou em seu coração.

Mas, nem tudo resolve-se de maneira milagrosa para ele. Enquanto em seu íntimo ele cada vez mais tem certeza que Ana é a pessoa que Deus tem para si, ela não parece estar tão convencida do mesmo e reluta muito em aceitar esse relacionamento. Um segredo é a chave de todo o impedimento. E, bem, digamos que não é algo fácil de se ouvir. Além disso tudo, ainda uma antiga paixão resolve aparecer e reinvidicar o que um dia foi seu. Mais uma dificuldade que Rico terá que viver.

A leitura é envolvente, me deixou com muita curiosidade e confesso que houve momentos em que quis bater nos dois, por brincarem com o fogo, digamos assim.

Recomendo muito. Leitura deliciosa, aliás, Lycia me deixou admirada com sua capacidade de escrever uma personagem masculina. Ficou perfeito!

Aione 21/02/2012

Devo começar a resenha levantando a questão de o livro pertencer à série Despertares. Ainda que seja o segundo livro, não é necessariamente uma continuação de A Bandeja. No primeiro, temos a história de Angelina, e Rico é um importante personagem nela. Aqui, temos a história de Rico após os acontecimentos de A Bandeja. Dessa maneira, ao ler Entre a Mente e o Coração, certamente você terá spoilers do outro livro. Entretanto, a leitura pode ser feita independentemente do primeiro, pois todas as explicações necessárias ao entendimento da história são dadas.
Ao finalizar a leitura de A Bandeja, fiquei curiosíssima para saber qual seria o rumo tomado por Rico. Enquanto no primeiro livro conhecemos o lado “canalha” do personagem, aqui nos deparamos com seu real amadurecimento e aprendizado.
A escrita de Lycia Barros, que já tinha me conquistado no outro livro, conseguiu me surpreender ainda mais nesse: o que já havia mostrado ser de qualidade, superou-se aqui. Achei a escrita da autora ainda mais madura em Entre a Mente e o Coração. Todos os fatos foram perfeitamente desenvolvidos, não tive sensação qualquer de superficialidade na narração, tudo foi muito bem descrito e narrado. Também, o que poderia ser um desafio para a autora, uma vez que a narrativa é em primeira pessoa sob a ótica de Rico, um personagem masculino, foi tirado de letra por Lycia Barros. Em momento algum duvidei da história ou da construção do personagem em si, aliás, achei vários comentários inseridos nos pensamentos dele completamente pertinentes a um homem.
Ainda, conhecemos mais sobre a missionária Ana, que já havia aparecido em A Bandeja. Arrisco a dizer que ela foi a personagem que mais me chamou a atenção no primeiro livro, então foi com muita alegria que recebi seu papel de destaque em Entre a Mente e o Coração. O aprofundamento em sua importância no enredo consolidou ainda mais a simpatia que senti por essa tão especial mulher, uma personagem digna de se admirar.
O romance da história não poderia ser melhor. A combinação entre as personagens foi perfeita e a maneira de como Lycia desenvolveu o relacionamento entre eles é apaixonante. Ademais, há um tempero todo especial no livro: o suspense que o envolve. Eu simplesmente não consegui ir dormir sem terminar de lê-lo, porque não ia aguentar não descobrir a verdade. E não me arrependi nem um pouco de ter perdido algumas horas de sono!
Há, também, o elemento cristão, como já é característico da série. Porém, esse não é um livro sobre religião, ela é apenas um atributo das personagens, que permite diversas reflexões durante o desenvolvimento do enredo, enriquecendo-o ainda mais. Esse é um ponto que normalmente afugenta algumas pessoas por não gostarem do assunto, mas ressalto aqui: não se deixem levar por pré-julgamentos. A história, antes de tudo, é uma belíssima história de amor e a religiosidade presente é apenas uma qualidade das personagens como qualquer outra. Concordar ou não com tudo que é exposto não é o foco da história, cujo objetivo passa longe de pregar algo. As crenças de Ana e Rico baseiam suas atitudes e só.
Fazendo uma breve comparação com A Bandeja, acredito que a maior diferença entre ambos, para mim, foi a seguinte: ao ler o primeiro, tive a sensação de a história ter sido construída para transmitir uma mensagem. Já no segundo, a mensagem é parte da história, mas não o principal objetivo. Pelo menos, foi essa minha impressão.
Aos admiradores de uma bela e tocante história de amor, Entre a Mente e o Coração é leitura mais do que recomendada. Lycia Barros está de parabéns por ter criado uma história tão linda, tão bem escrita e tão envolvente quanto essa.

Talita 14/02/2012

Entre a mente e o coração é o 2° volume da coleção despertares da autora Lycia Barros.

Entre a mente e o coração conta a história de Alderico, um homem que agora depois de levar um fora da namorada Angelina (do livro A bandeja) vive uma nova vida, a vida de uma pessoa convertida, mas não vai ser tão fácil assim, ainda mais para um homem que vivia a vida desemfreadamente como ele, mas Rico não estará sozinho nessa jornada, com ele estatá Ana, a jovem missionária que o ajudará a seguir em frente da melhor maneira possivel.

E como nada é por acaso nessa vida, Rico se apaixona profundamente por Ana, mas esse romance não vai ser fácil, ainda mais porque Ana tem um grande segredo que pode mudar todo o rumo da história, mas Rico está disposto a lutar por esse amor, que segundo ele é um amor profundo e puro.

Por causa desse segredo, Ana tenta ao máximo de afastar de Alderico, o deixando vagando pela casa sozinho e sem rumo, até seu trabalho já não importa, nada importa pra ele sem Ana, então ele decide lutar por esse amor, e procurar Ana novamente pra descobrir o que os separa, mas ele não tinha ideia do que iria descobrir, e essa descoberta o deixará completamente atordoado.

O que será esse segredo? Será que Ana e Rico ficarão juntos? Que problemas enfrentarão?

Leia e descubra!

Eu amei esse livro, sim, parece clichê denovo, mas é verdade, não tem como não amar um livro da Lycia!

São histórias que podem acontecer com qualquer um, que nos dá mais realidade, e nos faz pensar: ''e se fosse comigo?'' que nos aproxima ainda mais de cada personagem, nos deixando aguniados com o que possa acontecer,torcendo pra tudo dar certo, até sonhando ou refletindo sobre o assunto na hora de dormir, sim, eu fazia isso, era como se eu estivesse realmente vivendo aquela história, é incrivel.

O livro tem uma mensagem incrivel como em todos os livros da autora, com a escrita perfeita como sempre, mas só não gostei de alguns erros de digitação pelo caminho que me irritaram um pouco, mas nada que tirasse o brilho dessa obra.

Leiam, vocês não vão se arrepender!

Além do que, eu também não acreditava no felizes para sempre. Acreditava em confortável para sempre. Mas eu estava enganado: o “felizes para sempre” existe, mesmo quando não é do jeito que você imagina.

Quanto mais eu a conhecia, menos interessado ficava em sua aparência e mais nas coisas que só o coração pode ver.

Perder Angelina pra mim fora mais difícil do que eu queria admitir, mas perder Ana agora seria mais difícil do que eu poderia suportar.

Gilcianym 19/01/2012

Entre a mente e o coração, Lycia Barros
Alderico, mais conhecido como Rico, é um homem cheio de atributos: lindo, atraente, inteligente, conquistador, enfim, aquele homem estilo cafajeste por quem as mulheres morrem de amores. Mas tudo começa a mudar quando ele termina de maneira drástica, seu relacionamento com Angelina e enfrenta uma grande desilusão amorosa.
Disposto a mudar após a separação, Rico torna-se cristão com a ajuda de um amigo, e a partir daí, procura dar um novo rumo a sua vida.
É numa festa de casamento que ele conhece Ana, uma missionária que viaja por todo país semeando a palavra de Deus e convertendo jovens. Inicialmente ela não desperta o interesse dele, mas como o destino sempre nos reserva grandes surpresas, com ele não foi diferente.
Rico logo fica completamente apaixonado por Ana e não sabe o que fazer para conquistá-la, já que seu estilo de vida mudou e seu modo de enxergar os relacionamentos também.
Ana é uma garota forte, determinada, dedicada ao que faz e muito misteriosa, mas é o seu jeito simples de ser e sua fé inabalável que conquistam Rico e o faz entregar-se numa relação totalmente diferente das que já viveu.
E mesmo tendo de enfrentar todos os obstáculos que Ana impõe para que eles possam ficar juntos, Rico não pensa duas vezes antes de mergulhar de cabeça nesse amor. Para ele, a única coisa que realmente importa é estar ao lado dela, se permitir viver esse sentimento único e até então desconhecido. Entretanto, seu amor e sua fé em Deus serão postos a prova, no momento em que ele conhecer o verdadeiro passado da mulher que ama.
Será que o amor vence mesmo todas as barreiras e é realmente capaz de suportar tudo, até o mais terrível dos segredos?

A autora criou uma história próxima da realidade, para tratar de dois temas bem sensíveis, o amor e a religião. E ficou muito interessante o modo como ela conduziu a trama nos mostrando de maneira sutil, como estes dois fatores surgem na nossa vida e como um passa a existir a partir do outro.
A questão da mudança, de como as pessoas lidam com ela, com Deus e principalmente com a fé, está fortemente presente e nos leva a refletir o quanto é difícil deixar de lado uma vida comum e optar por uma vida cristã. Afinal, no mundo de hoje, repleto de "facilidades" e onde a distinção de certo ou errado já não se faz mais tão presente, um jovem dedicar-se a uma vida voltada a Deus é algo muito raro.
Em muitos momentos me vi na pele do Rico, dividido, sendo vencido pelas fraquezas e deixando a sua fé debilitar. Neste momento, achei que a Lycia toca num ponto primordial, pois é exatamente assim que muitos de nós somos e nos sentimos, completamente inseguros.
Ter alguém que nos mostra o caminho e que ampara as nossas fraquezas é até bastante relevante, mas no fundo as decisões são completamente individuais. Não há como outra pessoa plantar a fé ou mesmo o amor em nós, se não for a nossa vontade. E é esta visão de particularidade, de algo extremamente pessoal, que a Lycia tenta expor através de seus personagens. Por que apesar da Ana também amar o Rico, ter dado força para que ele adquirisse mais segurança e fortalecesse ainda mais a sua fé, no final, quem teve que tomar suas próprias decisões e acreditar que era possível, foi ele.

O livro é explêndido, nos traz uma lição de vida, amor e fé. Algo que toca profundamente o nosso coração e mexe com o interior de quem o lê. Não foi fácil digerir o segredo de Ana e confesso que fechei o livro na hora que ela o revelou. Fiquei com um frio na barriga e com um certo medo do que o Rico pudesse fazer.
Também não consegui administrar tamanha emoção com o desfecho dessa história, pois foi mesmo uma batalha terrível entre a mente e o coração, mas que no fim me deixou completamente extasiada com o resultado.
Terminei a leitura com uma sensação inexplicável, eu não sabia o que pensar, nem o que dizer, não esperava ficar tão tocada com a história, mas foi inevitável, mediante o ótimo trabalho da autora e como ela conduziu os acontecimentos.
Devo ressaltar que leitura fluiu rapidamente, pois a escrita da Lycia é bem leve e gostosa de acompanhar. E apesar de ter começado a ler logo quando recebi o livro, só fui pegar firme nos dois últimos dias e acabei devorando-o.
Não tenho nem palavras pela tamanha satisfação que senti ao lê-lo e como essa história modificou a minha maneira de ver as coisas, plantando uma sementinha boa no meu coração.
Recomendo muito a leitura, pois além de ser uma ótima história, deixa uma bela mensagem que precisa muito ser semeada entre nós!

Danni 15/12/2011

A fé por si só, se não for acompanhada por obras, é morta (Tiago2:17)
"sempre ouvi dizer que nunca sabemos até que ponto acreditamos em alguma coisa até que essa conclusão se torne caso de vida ou de morte.É fácil acreditar na solidez de uma corda,desde que não seja preciso arremessar-se amarrado nela.Mas, se fosse por um amor,você se arremessaria? " Alderico Schmitz

Quando eu li a contracapa do livro que dizia, que provavelmente mudaria a nossa forma de pensar sobre o amor, pensei que era exagerado isso.
Me enganei, muda completamente a nova visão do que é realmente o amor, principalmente perante a Deus.

Entre A Mente E O Coração é continuação de A Bandeja. Esse livro aprofunda mais a estória de Alderico, ou Rico, o professor "galinha" que pegava todas, mas agora ele foi fisgado por Ana, uma missionária com um segredo (?).
Eu gostei bem mais desse livro, ele é engraçado, romântico e claro traz as reflexões, que mesmo você não precisando, mexe com a gente.

"A cada dia que vivo,mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos,nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca,e que, esquivando-se do sofrimento,perdermos também a felicidade.A dor é inevitável.O sofrimento é opcional."
Carlos Drummond de Andrade pág13

"Naquele momento,eu me sentia perdido.Não desejava seguir filosofias,nem religiões.Eu precisava de alguém que me guiasse.E,então,eu O conheci, e Ele mudou completamente a minha história.Quanto mais eu lia sobre Jesus,mais próximo dEle eu me sentia." pág 15

"Foi mal-ela ri e me olha-Mas sabe-tenta consertar-às vezes nosso coração se engana.Nem tudo que perdermos é para o nosso mal.Deus é sábio em todos os seus planos.Algumas perdas nos ajudam a crescer e evitam novos erros." pág 25

"A fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova da coisas que não se veem. (Hebreus 11:1)" pág 291

"Quando temos medo de perder alguém, é porque pensamos que as pessoas são nossas, e na verdade não são.As pessoas são de Deus e para Ele retornarão um dia! Portanto não posso perder o que simplesmente não tenho.Posso sim aproveitá-lo!Concluí que podemos perder um livro,uma carteira,uma caneta...Porém,jamais poderemos perder uma pessoa, porque ela simplesmente não é nossa. Ela é,no máximo,dela mesma." pág 293

Aguardo ansiosa pela continuação da série Despertares....

Quell 28/11/2011

O que dizer de Entre a mente e o coração?

Pra começar, o livro tem uma capa belissima, que é possível entender ao ler a estória.
E trata principalmente do relacionamento entre Ana e Rico (Alderico).
A autora teve muita sabedoria em citar alguns temas que são tabu e bastante delicados em nossa sociedade com total desenvoltura.
É uma estória cativante e emocionante.
Algumas vezes, nos dá vontade de esganar algum personagem, mas pelo menos pra mim, é impossível não se envolver e muitas vezes ficar até mesmo querendo tomar alguma atitude pelos personagens... rsrs
O livro nos leva a nos colocar no lugar do outro e refletir sobre muitas das coisas que são abordadas.
É uma leitura super recomendadda e edificante.

Bjim

Ah, e vale mt a pena le também A bandeja - Qual pecado te seduz, que é o primeiro livro da série.
Dá pra entender bem o que acontece em Entre a mente e o coração, mas é interessante já ter lido o primeiro livro, pois muitos personagens se repetem.

Lycia Barros 30/11/2011minha estante
Oi Quell, que bom que a mensagem do livro lhe alcançou, fico mto feliz. Obrigada pela resenha. bjs

1 | 2 | 3 | 4