Through the Looking-Glass

Through the Looking-Glass Lewis Carroll

Resenhas - Through the Looking-Glass

ArnaldoJr 17/01/2023

?Life, what is it but a dream??
Definitely not as good as Alice?s very first adventure but quite a good read. I was so excited after reading Alice in Wonderland that I decided to check this one out right after and maybe I shouldn?t have. I reckon now that If I waited a bit longer maybe my reading would be more fun. Still, I?m glad I?ve read both Alice?s books and checked them out of my list.

MaPetrini 28/01/2022

Outro mundo, de novo.
Adoro a loucura dos livros da Alice.
Lewis Carroll foi definitivamente um mestre em criar mundos novos.

mari 01/04/2022

you might make a joke on that
eu não consigo descrever o porquê eu gostei tanto desse livro, mas eu estou absolutamente obcecada com as narrativas que envolvem a alice e esse universo.
embora a quantidade de poema tenha me incomodado, eu ainda gostei mais desse volume que o primeiro, achei a história melhor amarrada e mais consistente. entendo que muitos dos significados e críticas voltados à sociedade inglesa da época se perderam com o tempo e por isso os episódios podem parecer nonsense em um primeiro momento, mas ainda assim fico fascinada com cada um dos encontros da alice e o quão longe as possibilidades de interpretação podem alcançar a partir dessas "esquisitices".
o humor segue impecável pra mim, e o gnat é oficialmente meu personagem preferido da ficção. i said what i said.

Diego.Roniele 20/02/2023

Espelho
Esperava bem mais, por ser a continuação da grande obra que foi o primeiro livro de Carroll "Alice no país das maravilhas". Não trabalha tão bem os personagens nem tem as grandes lições da primeira obra. Mas é um bom livro para concluir o estudo do estilo de escrita do autor.

romancejunkie 17/04/2023

Lidos
Uma continuação divertida e com mais aventuras da Alice e o resto dos personagens marcantes do país das maravilhas, não se pode ler o primeiro sem ler esse depois.

Gábi 19/06/2010

Poesia
Mais do que da história em si, gosto da narrativa de Lewis Carrol. Suas poesias, suas rimas, seus versos em prosa fazem com que a leitura seja agradável e prazerosa.

Elizabeth.Woolridg 29/08/2023

Through the Looking-Glass
O antecessor (Alice In Wonderland) é o meu preferido, e talvez por comparar os dois acabo cobrando demais desse. Só que ele tem várias citações e analogias muito boas.

jonasbrother16 31/05/2024

« "It's exactly like a riddle with no answer!" »

Não pude evitar ficar um tanto decepcionado com esse segundo livro de aventuras da Alice. A não ser que haja algo importante que eu não tenha percebido ao longo da narrativa, foi um livro mais desconexo, mais trivial, principalmente se comparado com o primeiro.

O lado bom são as explorações dos absurdos da linguagem, um elemento que parece ser mais central neste livro, do que no anterior. São muitas as piadas e enunciados que os personagens expressam que desafiam o senso de realidade, mostrando que em um nível puramente linguístico muita coisa é possível, sem que precise haver correspondência com o mundo "objetivo". Em outras palavras, é possível dizer maluquices que só fazem sentido como frases, mas nunca como proposições acerca do universo factual.

Parece também que Alice está mais amadurecida neste livro, muito por causa do seu objetivo principal: tornar-se Rainha. Isso também fica expresso em muitos momentos onde os desejos de Alice influenciam a realidade à sua volta (ela deseja conhecer o País do Espelho, e consegue; depois deseja falar com as flores, e consegue, etc.). Parece mesmo uma criança descobrindo até onde vão as suas capacidades, jornada que admite essa boa dose de caos.

É um bom livro, mas eu não consigo gostar tanto deste quanto de Wonderland.