The Statistical Probability of Love at First Sight

The Statistical Probability of Love at First Sight Jennifer E. Smith

Resenhas - The Statistical Probability of Love at First Sight

Carol 12/11/2014

Bom, já ouvi muitas blogueiras falando muito bem desse livro... e elas não estavam erradas.
O livro conta a história de Hadley, que acaba perdendo o seu voo para Londres por 4 minutos de atraso, e então, acaba indo no voo seguinte. E nesse voo que ela conseguiu, ela acaba conhecendo Oliver, ok, na verdade ela conheceu ele no aeroporto, mas que seja... Bom, são 7 horas de viajem até Londres, e digamos que acontece muita coisa durante a viajem. E, não, não vou contar spoilers. ^^
O final é um tanto previsível, mas a história é muito fofa. Antes de ler eu realmente achava o título bem nada a ver, mas essa é justamente a questão que fica previsível depois de um tempo lendo o livro.
E para os fanáticos por romance, como eu, devo avisar-lhes que a história não se passa inteiramente em cima do casal, ok? Mas também tem um pequeno 'tema familiar'.
Bom, resumindo, foi uma leitura relativamente rápida de uma história realmente fofa.

site: http://alittlel0uder.blogspot.com.br/2014/01/the-statistical-probality-of-love-at.html

Tati Munhoz 01/08/2013

Love is the strangest, most illogical thing in the world.' (Pág. 165)

Não sei vocês, mas eu adoro quando alguém diz que alguma coisa é a minha cara. Faz a gente se sentir especial, né?! Parece que somos, de algum jeito, únicos no meio desse tanto de gente! Sim, eu sei que o livro pode ser a cara de várias outras pessoas também, mas continuo me sentindo assim (:P). Também porque quando alguém me fala isso, geralmente é verdade! hihi

Então quando a Renata (amiga e ex-colega de trabalho) me indicou esse livro, eu nem pensei duas vezes antes de comprar! E, claro, não me arrependi nem um pouco. Realmente, é a minha cara! :)

'She'd like to go home.
She'd like for home to be the way it once was.
She'd like to be going anywhere but her father's wedding.
She'd like to be anywhere but this airport.
She'd like to know his name.' (Pág. 27)

Hadley tem 17 anos, é claustrofóbica e tem outros medos como de maionese, aranha e fornos. Seu pai, quem ela não vê já há um ano (pois tentou com todas as forças tirá-lo da sua vida depois que ele se separou de sua mãe), vai se casar novamente, com uma mulher que ela nunca viu na vida e Hadley ainda vai ser uma das madrinhas.

Ela está no aeroporto (lugar cheio de gente, o que a deixa em pânico), indo para o casamento (último lugar que ela gostaria de ir) e ainda por cima perde o voo por causa de 4 minutos e tem que esperar mais 3 horas até o próximo avião para Londres. Como se já não fosse tudo ruim o suficiente, ela mal consegue ir ao banheiro sem ouvir um sermão de uma senhora que diz que não pode olhar a bolsa dela em quanto ela está fora.

Mas tudo acontece por uma razão, e assim ela conhece Oliver, o cavalheiro que a ajuda com a bolsa.

'Maybe it's the accent, wich she's pretty sure is British, or the twitch of his mouth as he tries to keep from smiling. But her heart dips unexpectedly when he looks at her...' (Pág. 15)

Oliver está no mesmo voo em que ela foi realocada e, por um mal-entendido que eles resolveram não desmentir, acabam sentados juntos durante a viagem que dura 7 horas. Nada como um menino mais velho, lindo, gentil e com sotaque britânico para fazer alguém esquecer a claustrofobia em um voo tão longo (

site: http://tatimunhoz.blogspot.com.br/2013/07/book-challenge-statistical-probability.html

Francieli 25/06/2013

The Statistical Probability of Love at First Sight conta a história de Hadley, que está no aeroporto e acaba de descobrir que perdeu o vôo que a levaria para londres ao 2º casamento de seu pai. Hadley não queria ir ao casamento, mas sua mãe a obrigou ao levantar vários argumentos, dizendo por exemplo, que ao ficar mais velha ela se arrependeria de não participar dessa etapa da vida de seu pai. Hadley não quer ir porque está furiosa com seu pai, que foi estudar um semestre em Londres e acabou se apaixonando e nunca mais voltando para casa. O relacionamento dele com Hadley desde então foi ficando cada vez mais distante e ela acha extremamente injusto ele abandonar ela e a mãe, apesar da mãe dela insistir em dizer que eles serão mais felizes assim.

Hadley perde, então, o vôo por 4 minutos de atraso, mas consegue ser encaixada no próximo, o problema é que ela vai esperar esse tempo todo sozinha no aeroporto, lugar que ela já odeia, principalmente por sua claustrofobia. Um garoto lindo está sentado na frente da sala de espera do aeroporto com Hadley, e ele começa a puxar assunto com ela. Hadley não está com vontade de conversar com ninguém, pois está furiosa com a viagem, mas como recusar quando um garoto lindo começa a andar contigo no aeroporto, se interessa em saber tudo sobre a sua vida e ainda joga o maior charme?

O nome dele é Oliver, e eles descobrem que irão pegar o mesmo avião para Londres. Acabam conversando durante a viagem toda, sim, a viagem toda, que demora 7h! Hadley e Oliver descobrem diversas coisas em comum. Mas, o fato deles serem completos estranhos não é esquecido em nenhum momento, e Hadley só consegue imaginar o momento em que eles descerão em Londres e seguirão caminhos diferentes e nunca mais se verão... Será?

A história é super divertida, é encantador ver a forma como Hadley e Oliver começam a se conhecer e a vontade que me deu, foi de que a viagem não acabasse nunca, para eles não precisarem se separar! A história se passa em 24h, é o primeiro livro que eu leio com essa forma de narrativa, e os capítulos são divididos por horários. Achei bem legal essa forma de narrar e pela história se passar em apenas um dia, a quantidade de detalhes que nós temos e a sensação de que estamos de fato acompanhando a Hadley e o Oliver é muito real!

As páginas são amareladas e a fonte é grande! A diagramação (margem, fonte e espaçamento) é perfeita!

Resenha completa em: http://www.blogdaruiva.com/2013/06/the-statistical-probability-of-love-at.html

Mafi 17/01/2013

Quem nunca se atrasou a um evento importante?
Opinião aqui:

Mariana 18/02/2012

Sinopse:
Hadley está de viagem marcada, contra a sua vontade, para o casamento do pai em Londres. Ela não consegue entender porque ela precisa ir ao casamento do pai quando ele claramente já não se importa com a família que deixou para trás. Mesmo contrariada ela vai para o aeroporto, mas chega atrasada e perde o vôo. Alguns minutos que mudarão a vida de Hadley. Em todos os aspectos.

Hadley Sullivan está sentada em um aeroporto apos perder seu voo para o casamento de seu pai.Quando um garoto chamado Oliver se aproxima e pergunta se ela precisa de ajuda com a bagagem. Essa é uma forma bem criativa de começar um romance.

Não quero soltar spoilers mas depois disso acontece "bla,bla,bla"
E Oliver e Hadley começam a conversar,Hadley logo percebe que entre Oliver e ela a muitas coisas em comum.(Problemas familiares,faculdade...) Tudo acontece há primeira vista.

Oliver é britânico e como todos os britânicos Oliver conquista de primeira. Falo isso porque sou casada com um! Ele é super fofo e charmoso.Um verdadeiro Don Juan.

Uma observação eu não gostei muito de Hadley achei ela um pouco metida e insuportável,o livro retrata Hadley como uma menina comum,que não é muito vaidosa e mal se olha no espelho. Acho que Jennifer E. Smith pecou nessa parte e por isso estou dando 4 estrelas, na verdade 4.5.Mas vale a pena ler, eu li esse livro em apenas 3 horas, o nível de inglês é fácil e quando termina fica um gostinho de quero mais.

Eu sempre comparo livros com filmes ou até mesmo com livros de outros autores.Esse eu vou comparar com o livro Liberte meu coração da Meg Cabot apesar de The Statistical Probability of Love at First Sight ( é um nome bem grande) não ser um romance histórico gosto de comparar porque o Oliver me lembrou o jeito do Fitz.

Adorei esse livro,a historia é encantadora, rápida e sem delongas.Eu nunca tinha lido um livro que a historia é contada em apenas um dia.

Se está procurando um romance não muito meloso e com muitas poesias, indico este livro.