The Statistical Probability of Love at First Sight

The Statistical Probability of Love at First Sight Jennifer E. Smith




Resenhas - The Statistical Probability of Love at First Sight


35 encontrados | exibindo 31 a 35
1 | 2 | 3


Mafi 17/01/2013

Quem nunca se atrasou a um evento importante?
Opinião aqui:

http://algodaodoceparaocerebro.blogspot.pt/2012/12/opiniao-young-adult-probabilidade.html
comentários(0)comente



Biah @garotapaidegua 16/06/2012

[ Quinta Em Outra Língua # 9 ] The Statistical Probability of Love at First Sight - Jennifer E. Smith
*Resenha originalmente postada no blog Garota Pai D'égua (www.garotapaidegua.com), na coluna do título.



Depois de várias resenhas positivas tanto em blog nacionais quanto internacionais mais esse nome super interessante, nada poderia me fazer desistir de ter esse livro o mais rápido possível, e assim que deu eu o comprei.Vocês devem estar pensando que eu sou doida por ter desejado tanto ler um livro sobre amor à primeira vista, algo que eu meio que não suporto em livros, mas eu não pude resistir aos elogios. E err...não acho que minha empolgação tenha ajudado muito.

Não que o livro seja ruim, pois não é, definitivamente. Mas eu confesso que fiquei meio desanimada no começo. Eu estava esperando por uma coisa arrebatadora e crível desde seu inicio, mas não foi bem assim. Eu demorei a entender que a estória estava se tornando mais bonita e interessante à medida que o relacionamento de Hadley e Oliver também adquiria as mesmas características, mas quando eu entendi foi só amor ♥

Apesar do título e de falar do amor dos dois jovens, da identificação que eles tiveram um com o outro, fala de muitas outras coisas também: da relação deles com suas famílias, das mudanças abruptas da vida, das coincidências, da saudade.... é um livro lindo e me emocionou bastante mesmo. Identifiquei-me bastante com algumas atitudes da Hadley e o Oliver é um fofo altruísta. Fiquei tão triste e chocada por ele em determinada parte quanto a Hadley.

Eu não sei se todos vão demorar o tanto que eu demorei a me envolver totalmente na estória. Eu espero que não, e que também não fiquem receosos em relação ao livro por causa dessa minha demora. Esse livro vale à pena ser lido, por qualquer um. É lindo, engraçado em alguns momentos, fofura pura em outros, e triste também, e claro, te faz pensar sobre algumas atitudes revoltosas que todos temos em relação a algumas coisas.

Vou reler assim que o tempo permitir.
comentários(0)comente



Mariana 18/02/2012

http://worldoftorivega.com/
Sinopse:
Hadley está de viagem marcada, contra a sua vontade, para o casamento do pai em Londres. Ela não consegue entender porque ela precisa ir ao casamento do pai quando ele claramente já não se importa com a família que deixou para trás. Mesmo contrariada ela vai para o aeroporto, mas chega atrasada e perde o vôo. Alguns minutos que mudarão a vida de Hadley. Em todos os aspectos.

Hadley Sullivan está sentada em um aeroporto apos perder seu voo para o casamento de seu pai.Quando um garoto chamado Oliver se aproxima e pergunta se ela precisa de ajuda com a bagagem. Essa é uma forma bem criativa de começar um romance.

Não quero soltar spoilers mas depois disso acontece "bla,bla,bla"
E Oliver e Hadley começam a conversar,Hadley logo percebe que entre Oliver e ela a muitas coisas em comum.(Problemas familiares,faculdade...) Tudo acontece há primeira vista.

Oliver é britânico e como todos os britânicos Oliver conquista de primeira. Falo isso porque sou casada com um! Ele é super fofo e charmoso.Um verdadeiro Don Juan.

Uma observação eu não gostei muito de Hadley achei ela um pouco metida e insuportável,o livro retrata Hadley como uma menina comum,que não é muito vaidosa e mal se olha no espelho. Acho que Jennifer E. Smith pecou nessa parte e por isso estou dando 4 estrelas, na verdade 4.5.Mas vale a pena ler, eu li esse livro em apenas 3 horas, o nível de inglês é fácil e quando termina fica um gostinho de quero mais.

Eu sempre comparo livros com filmes ou até mesmo com livros de outros autores.Esse eu vou comparar com o livro Liberte meu coração da Meg Cabot apesar de The Statistical Probability of Love at First Sight ( é um nome bem grande) não ser um romance histórico gosto de comparar porque o Oliver me lembrou o jeito do Fitz.

Adorei esse livro,a historia é encantadora, rápida e sem delongas.Eu nunca tinha lido um livro que a historia é contada em apenas um dia.

Se está procurando um romance não muito meloso e com muitas poesias, indico este livro.


comentários(0)comente



Michelle 06/02/2012

The Statistical Probability of Love at First Sight
O melhor livro que li em Janeiro...

Há mais de um ano eu tenho ouvido falar de como esse livro é maravilhoso e depois de finalmente ter a oportunidade lê-lo só me resta concordar com essa opinião, já que ele ultrapassou enormemente as minhas expectativas.


The Statistical Probability of Love at First Sight é apresentado como um romance, mas na realidade é muito mais que isso.Ele é a história de duas pessoas, que possuem inúmeros problemas e estão extremamente confusas,entretanto mesmo assim tentam vencer os obstáculos que a vida lhes impõem e buscar uma maneira de seguir em frente.

Muitos leitores talvez estejam apreensivos em ler esse livro, já que é uma história contada em apenas 24 horas.Talvez essas pessoas acreditem que é impossível criar um romance que seja crível em tão curto período de tempo.Se fosse impossível criar um romance convincente em 24 horas eu diria que Jennifer E. Smith o realizou,pois apesar de ser narrada em apenas um dia essa é uma história que me emocionou, principalmente por causa de seus protagonistas: Hadley e Oliver, que são extraordinariamente bem construídos e fazem você sentir, sofrer e se apaixonar ao lado deles.

Se você procura por um romance que fez até uma cética como eu cogitar a existência de amor à primeira vista, acredito que você o encontrou.Ele é aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler mas que ao mesmo tempo tenta ler mais devagar para que aquela sensação de contentamento dure mais.É um lvro que tem um romance convincente e que cada vez que os personagens centrais se encontram você dá gritinhos bobos etorce por eles.

Para Hadley só levou 4 minutos para que a sua vida mudasse e ela se apaixonasse por Oliver, para mim levou ainda menos menos tempo para me apaixonar por essa história.

Boa Leitura
Michelle
comentários(0)comente



Nii. 02/02/2012

'Love is the strangest, most illogical thing in the world.’
Hadley está de viagem marcada, contra a sua vontade, para o casamento do pai em Londres. Ela não consegue entender porque ela precisa ir ao casamento do pai quando ele claramente já não se importa com a família que deixou para trás. Mesmo contrariada ela vai para o aeroporto, mas chega atrasada e perde o vôo. Alguns minutos que mudarão a vida de Hadley. Em todos os aspectos.

Esse livro é uma graça, do tipo que você termina com um sorriso no rosto por tudo o que aconteceu, pela forma como foi escrito e, lógico, pelo final feliz. Esse livro me convenceu, pelo menos durante a história, de duas coisas: Uma que eu não gosto tanto de ver em livros (i) histórias que acontecem em 24 horas. E só. Eu geralmente acho plots assim chatos. E outro ponto é (ii) a questão do amor a primeira vista totalmente avassalador. Do tipo te encontrei hoje, mas não consigo mais viver sem você. Nada disso me convence em um livro, mas em ‘The Statistical Probability of Love at First Sight’ eu confesso que a história em 24 horas e o amor à primeira vista me deixaram satisfeita.

A história é escrita com bastante sensibilidade. Em todos os momentos você se depara com frases, diálogos, trechos que são poesia pura: “He’s like a song she can’t get out of her head. Hard as she tries, the melody of their meeting runs through her mind on an endless loop, each time as surprisingly sweet as the last, like a lullaby, like a hymn, and she doesn’t think she could ever get tired of hearing it.’. Do tipo que deixa você suspirando sabe? Mas não só de romance vive o livro... Apesar de ser construída em torno do encontro de Hadley e Oliver a história vai além disse e eu adorei acompanhar a relação da Hadley com o pai que está prestes a se casar novamente. Os dois tentando entender e consertar a relação entre pai e filha foi uma parte realmente foi muito bem explorada pela autora. #chorei.

Oliver é um personagem encantador. Com sotaque britânico e as melhores respostas ele é apaixonante. (Para variar): “Because I was with you," he tells her. "I feel better when I'm with you.” Ele também é um personagem que deixa o leitor com curiosidade já que ele se esquiva de responder muito sobre a vida dele. O amor à primeira vista foi sutil e acho que isso foi determinante para eu acreditar nele. Já a história se passando em 24 horas foi bem desenvolvida e não fiquei com a sensação de vazio ou mesmo de correria. Foi uma leitura leve e ao mesmo tempo intensa diante de tanto sentimento... Amor, amizade, perdão...
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 31 a 35
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR