Bíblia de Estudo Pentecostal

Bíblia de Estudo Pentecostal Vários

Resenhas - Bíblia de Estudo Pentecostal

Priscila 23/01/2013

A Bíblia é o único livro que se pode ler na companhia do Autor.
Roberta 12/05/2014minha estante
É verdade !! concordo !!

Vander.Douglas 13/11/2020

Sobre a Bíblia
Apesar de não ter totalmente uma visão pentecostal, gostei bastante tanto da tradução como das notas de rodapé que trazem de forma muito sincera e informativa sobre traduções ou significados de seus versos .
Além de ser bem imparcial, mostrando as demais interpretações que se dão, não somente a acteditada pelos pentecostais.
Seu conteúdo é ótimo.

Ilanna 30/12/2020

Livro dos livros
Feliz em ter concluído a leitura. Todo mundo devia ler toda a Bíblia ao menos uma vez.

Provérbios 2 11/10/2020

Mudou minha vida
Presente de um amigo a meu pai (já era usada, inclusive) que eu "dei o ganho" e decidi ficar pra mim. Foi a minha primeira Bíblia de Estudo, na época em que eu finalmente decidi começar a ler a Bíblia para ser um cristão de verdade - lá pelos meus 13 anos. Por isso, ela que abriu a minha mente em todos os sentidos, pois o estudo dela que firmou minhas bases cristãs. Sou muito grato a Deus por ter colocado essa Bíblia em minha vida, pois na época eu literalmente a devorei. Foi fundamental para eu ser quem sou hoje e ter feito as escolhas que fiz "ontem". Foi o meu escudo e a espada que iriam me proteger da iniquidade que havia de me cercar nos anos subsequentes. Aleluia!

skuser02844 15/12/2013

O Livro dos Livros
Ler o livro que é a palavra de Deus (a bíblia), para mim foi um desafio, uma meta que eu propôs a mim mesmo. Esse desejo foi posto em mim pelo próprio Deus através do seu Espírito, percebi que lia muitos livros do inicio ao fim, mas a bíblia lia apenas alguns trechos apesar de ter lido alguns livros, nunca toda a bíblia do inicio ao fim. Por isso resolvi ler por ordem sequencial que vai de Gênesis a Apocalipse. Essa leitura não foi para poder dizer que li toda a bíblia, mas para conhecer qual é a vontade de Deus deixada para nós por meio deste livro. Durante a leitura me impressionei com os fatos históricos, com as situações vividas entre Deus e o homem e vise-versa e entre outros fenômenos relatados pelas escrituras. Realmente esse é o livro dos livros pois nele encontrei: romance, guerra, paz, vida, morte, aventura, ação entre outras coisas que encontramos em qualquer outro livro mesmo se ele for didático, pois a bíblia e um manual/GPS da vida (II Timóteo 3:16-17). Durante a leitura pode viver e sentir muitas emoções e através dela fui edificado e renovado, este livro não tem que ser apenas lido mais estudado e explorado ao extremo (Mateus 22:37), pois nele conhecemos o caminho da vida (João 14:6) e a força e a saúda para nosso corpo (Provérbios 4:20-22). Que o nome de Deus seja exaltando através da leitura da bíblia feita por cada pessoa, mesmo que seja apenas um versículo. 'Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém'. Romanos 11:36

A bíblia foi escrita pela inspiração do Espirito Santo 'nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo'. 2 Pedro 1:20-21

Para cada livro, fiz uma pequena resenha no histórico de leitura e deixei registrado no facebook e twitter, apenas o Novo Testamento pelo twitter acompanha-se pela hashtag #NT2013 @marconidesenhos

iniciei a leitura dia 01 de Janeiro de 2013 e terminei dia 06 de Dezembro de 2013. Li toda a bíblia em 340 dias, faltando apenas 25 dias para o fim do ano.
Pretendo ler também todos os 77 estudos doutrinários contido na edição desta bíblia.

'Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna' João 5:39

'Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração'. Hebreus 4:12

Segue o link de algumas curiosidades bíblicas:

site: http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=69

Roberta 26/05/2014

Um livro maravilhoso !
Esse livro é muito lindo , perfeito , o melhor livro de todos ! É o único livro cujo o autor está presente quando se lê ! Esse livro conta histórias verdadeiras e que servem de exemplo para nós , um livro que quando eu leio , sinto mais tranquilidade , sinto a presença de Deus em minha casa , sinto o Espirito Santo De Deus falando comigo , me sinto tão bem ! Não tenho palavras para dizer o quanto esse livro é bom , maravilhoso , é o livro dos livros !

Laurinete 24/01/2019

Excepcional
Esta é o livro da minha vida, não me canso de ler e reler.
A maioria das pessoas que dizem não acreditarem em sua veracidade, jamais o leu, outros que se dizem cristãos tbm nunca se dedicaram ao estudo do livro que é a nossa regra de fé e conduta.

Debi.Cavalcanti 28/03/2024

Ainda mais apaixonada pela Bíblia
Essa Bíblia me acompanhou do dia 23/03/2023 à 27/03/2024, fui muito edificada por Deus!

Ela contém 77 estudos bíblicos e centenas de comentários.

Os pontos positivos:
- é portátil
- traz muitos aprofundamentos sobre dons espirituais
- possui estudo do período intertestamentário

Pontos negativos:
- letra pequena
- não encontrei notas e/ou artigos sobre a guarda do sábado, tema ?polêmico? e que também merece atenção.
- seria ainda melhor se fosse colorida, com as palavras de Jesus em vermelho

Leitura obrigatória para quem é pentecostal!!
Leiam e meditem na palavra de Deus!

Gratidão ao Pai por ter concedido essa lâmpada para a humanidade!! ??????