Cai O Pano

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

Nelly 08/03/2012

Hercule Poirot, é um dos personagens mais famosos de Agatha e é reconhecido pela sua mente brilhante e por suas soluções espetaculares de casos quase impossíveis. Dessa vez pressentindo que um assassinato aconteceria, ele volta onde resolveu o seu primeiro caso a mansão de Styles, e para lhe ajudar (outra vez,como no primeiro caso) ele chama o seu fiel amigo Arthur Hastings. As pistas são claras, segundo as pesquisas de Poirot o assassino que havia cometido de forma silenciosa outros 5 crimes que foram tratados como acidentes, está pronto para agir novamente. Será que o famosos e respeitado Hercule Poirot mesmo velho conseguirá resolver o que parece ser seu último caso? Afina, o corpo envelhece,mas a mente continua a funcionar.

Uma palavra pra definir o livro : Fantástico. Sem tirar nem por. Desde o começo a autora consegue deixar o leitor vidrado na narração do capitão Hastings sobre os fatos que ocorrem dentro da mansão. Como sempre Agatha te dá inúmeras opções de assassinos e você aceita quase todas pra chegar no final e não ser nenhuma das suas suspeitas. Muito bom de ler, aqueles livros que te sugam pra dentro da história e você é capaz de sentir e de ver tudo que acontece dentro da trama. O final pros fãs de Hercule é meio triste,mas a inteligência que esbanja do livro compensa tudo.

Para aqueles que amam casos policiais,esse é o livro perfeito.

Um beijo pra vocês. ;*

Yalis 09/03/2012

Incrível - como todos da Agatha - embora tenha um final triste para os amantes de Poirot. Na minha humilde opinião, o melhor entre todos que que ela já escreveu.

M. Scheibler 09/10/2012

O grande trunfo dessa obra é o seu desfecho. Como assim? Mas isso é o mínimo que se espera de um livro do gênero policial. Só que esse livro apresenta algo muito surpreendente que, logicamente, não posso citar aqui.

O mestre Hercule Poirot, já enfraquecido pelo passar dos anos, não deixa escapar mais um caso mirabolante. Em cima de cinco casos de assassinatos acontecidos há algum tempo, que para qualquer um pareciam desconexos, o detetive apresenta uma relação. Ele tenta mostrar para seu amigo Hastings que algo ruim está para acontecer, mas não revela grandes fatos.

É aí que Agatha Christie mostra sua genialidade na apresentação da história. A pitada psicológica dos crimes é o ponto forte.

Juliana 31/07/2012

O melhor e mais revoltante.

Ariyoshi 14/10/2012

Cai o pano
Este livro da A.C. teve uma perspectiva bem interessante e um final bem marcante. Contudo, ele me deixou com o sentimento dúbio de considera-lo bom e ruim. Ruim pelo motivo de que o desenrolar dos fatos foi monotono e a participação de H.Poirot menos marcante. Bom pelo argumentos dos crimes. Apesar de que o motivo en si o considerei um pouco forçado. Ainda sim, aconselho a leitura ^^b

Mirian 07/11/2012

Para resolver o último caso de sua carreira, o detetive belga Hercule Poirot volta ao local onde solucionou os primeiros crimes. Neste livro, o último de um ciclo de romances de Agatha Christie, o talento da escritora inglesa junta-se à primorosa tradução de Clarice Lispecto... Leia mais

Francieli 17/11/2012

Esse foi meu primeiro livro acerca das investigações de Poirot; comecei pelo fim. Isso me fez pular a evolução do personagem, que pelo que dizem, é muito boa, mas mesmo assim, “Cai o pano”, isoladamente, acaba sendo uma boa leitura.

Rodolfo 29/11/2012

Cai o Poirot
Morando novamente na pensão onde solucionou seu primeiro caso, o detetive Hercule Poirot já está velho e a beira da morte.Então convida seu amigo Hastings para ser seus "olhos e ouvidos" e ajuda-lo a solucionar oque poderia ser o ultimo caso da carreira de Hercule Poirot.

Val 30/11/2012

Resenha de "Cai o pano"
Titulo: Cai o pano
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Sinopse: "O detetive Hercule Poirot, já aposentado, volta com seu amigo capitão Arthur Hasting ao cenário da primeira investigação em que trabalharam juntos: a mansão Styles. agora transformada em hotel.
Também hospedado na antiga propriedade está um misterioso assassino, responsável por cinco crimes sem relação aparente entre si. O extraordinário talento de Poirot para desvendar o intrincado processo de mentes criminosas o leva a crer que um sexto assassinato será cometido. Mas quem será a vitima?
Esta questão conduzirá o grande detetive belga no que pode ser o caso mais arriscado de sua carreira. E talvez o último."

Eu devia ter deixado para ler esse por ultimo, mas não me dei conta de como seria o final. Mas nada que altere o entendimento dos outros livros. Ter começado por esse foi bom porque já fui pegando o jeito de Poirot pensar.
O livro é surpreendente! Nunca pensei que gostaria tanto de um livro desse gênero assim. A história trata do último caso do detetive Hercule Poirot, que já estaria velho e doente e chama seu amigo Arthur Hastings para ser "ser seus olhos e ouvidos" no esclarecimento de um caso intrigante. Vários assassinatos haviam sido cometidos e Poirot acreditava que coisas ainda estavam por vir. Poirot e Hastings precisam impedir que X volte a ativa. O final, preciso dizer: mais do que me surpreendeu!

cookiessaur 28/11/2012

A Rainha do Crime se supera novamente e me faz mergulhar de cabeça no último caso do meu detetive favorito, Hercule Poitot. Uma das características marcantes de Agatha é que ela não nos deixa sequer levantar hipóteses de quem seja o autor de um crime-não poderia esperar menos da criadora de Poirot- ,e se você já tentou fazer isso, aposto que ficou confuso e se equivocou. Cai o pano é uma história envolvente,e para os amantes da leitura é impossível começar a ler e não dar continuidade.

Aline 29/11/2012

Cai o Pano fala sobre alguns assassinatos que ocorreram de maneira diferente, mas que foram “encerrados” por falta de provas ou por morte dos acusados. Hercule Pairot, o detetive preferido da autora, convida seu amigo Arthur Hastings para participar de uma investigação de um assassinato, que será feito pela mesma pessoa que teria feito os outros anteriores. E ainda não sabem quem será a vítima, nem quando ou onde.

Sandra 21/12/2012

O último caso
Como sempre, Aghata Christie consegue prender a atenção do leitor com personagens de personalidade dúbia e história intrigante, mas ver terminar a jornada de Hercule Poirot foi muito triste.
Incrível como acabamos amando alguns personagens que fizeram parte da nossa vida por longos anos.

Gabriel Aguilar 29/12/2012

Análise de Cai O Pano
Surpreso até agora com esse livro.

O mais interessante de tudo é como Agatha Christie alia os dramas pessoais da narração em primeira pessoa do Hastings aos acontecimentos misteriosos que estão acontecendo/podem acontecer.

Não tenho muito o que falar,fiquei muito triste com alguns pontos no final do livro,mas também gostei de outras coisas.

O livro é ótimo,recomendo a todos.

Mai 08/01/2013

Me irritei profundamente com a pouca criatividade do narrador Hastings. A única parte que eu gostei muito foi o último capítulo, onde o próprio Poirot explica tudo. Achei que esse foi um desfecho ótimo pro personagem.