Larissa.Barbosa 04/07/2019
Ótimo para estudo.
Este livro é pra você que acha que moda só se resume a roupas e tendências. Ou para você que gosta de estudos sociais, marketing e economia."Sociologia da Moda" conta com seis capítulos alèm da introdução e conclusão. Com base em muito estudo, que rendeu três páginas só de bibliografia, o livro trás a visão de alguns sociólogos, filósofos e especialistas em Marketing sobre a influência da moda e seu significado perante a sociedade. Com 155 páginas ao total, você pode ler para fins estudantis ou só por curiosidade. Com ele você pode aprender coisas como:
- O porque de alguns locais serem o centro da moda;
- Reflexões sobre a moda no meio sociológico, econômico ou histórico;
- O que é a modalogia, a ciência da moda;
- Os seis princípios da Moda;
- Dandismo e Antimoda;
- A diferença entre tendência e modismo;
- O que é alta-costura e muito mais.
É um livro de leitura rápida, bem resumida, que se você manter a concentração, pode adiquirir muito conhecimento geralmente não passado sobre o ramo da Moda.
Com certerza eu vou ler esse livro novamente quando quiser estudar o marketing da moda.