Sociologia da Moda

Sociologia da Moda Frédéric Godart

Resenhas - Sociologia da Moda

Rui.rodrigo 09/01/2022

Ótimo para pesquisa
Livro muito bom para quem já pesquisa ou deseja se enveredar pelo campo da Sociologia e da história da moda. O autor aborda diversos aspectos da sociologia da moda, do consumo e da vestimenta, com um bibliografia rica e que suscita o pensamento crítico do leitor.

Prinup 10/08/2020

Gostei bastante
Uma ótima bibliografia pra quem estuda moda. É uma pesquisa sobre modalogia e um retrato da moda em toda sua riqueza de fator social total.
Recomendo.

João Cabral 31/12/2021

O ?razoável? fala mais das minhas expectativas do que do livro em si. Aborda questões bem práticas e ?concretas? da moda enquanto uma indústria. Estava mais interessado numa leitura da moda enquanto algo simbólico.

Larissa.Barbosa 04/07/2019

Ótimo para estudo.
Este livro é pra você que acha que moda só se resume a roupas e tendências. Ou para você que gosta de estudos sociais, marketing e economia."Sociologia da Moda" conta com seis capítulos alèm da introdução e conclusão. Com base em muito estudo, que rendeu três páginas só de bibliografia, o livro trás a visão de alguns sociólogos, filósofos e especialistas em Marketing sobre a influência da moda e seu significado perante a sociedade. Com 155 páginas ao total, você pode ler para fins estudantis ou só por curiosidade. Com ele você pode aprender coisas como:
- O porque de alguns locais serem o centro da moda;
- Reflexões sobre a moda no meio sociológico, econômico ou histórico;
- O que é a modalogia, a ciência da moda;
- Os seis princípios da Moda;
- Dandismo e Antimoda;
- A diferença entre tendência e modismo;
- O que é alta-costura e muito mais.

É um livro de leitura rápida, bem resumida, que se você manter a concentração, pode adiquirir muito conhecimento geralmente não passado sobre o ramo da Moda.
Com certerza eu vou ler esse livro novamente quando quiser estudar o marketing da moda.

Sarah 13/07/2022

Eu indicaria esse livro pra jovens que pretendem cursar moda ou que estão no primeiro semestre de curso, tem considerações que são importantes do ponto de vista de atualização. Os seus princípios abordados pelo autor explicam em muito como a moda ainda funciona e se moldou através do tempo, mas é importante estar atento para realidades do nosso contemporâneo dos quais tensionam e alteram a muito esse sistema.
Um bom livro!

Carolina FAAM 29/12/2023

Uma nova visão da moda
O livro faz uma analise objetiva aobre a influencia da moda na sociedade, inclusive sobre seus aspectos economicos e significado da moda em nosso dia a dia.

Está um pouco defesado visto que o livro é pre covid e a lojas como shein., mas nao deixa de ser uma abordagem muito interessante