Um Crime Adormecido

Um Crime Adormecido Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Um Crime Adormecido


140 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Karol Sou 11/03/2020

Até o momento é o livro que mais gosto de Agatha
Leitura fluída e gostosa, como a maioria dos livros de Ágatha. Esse passou a ser o meu livro predileto dessa incrível escritora, pela história em si. Deu para sentir que dona Christie estava inspirada e vibrando ao escrever esse mistério. Amooooo demais, e aproveite esse livro delicioso.
comentários(0)comente



Tina 17/04/2015

Um crime em retrospecto
Nossa querida dama do crime é mundialmente conhecida principalmente por seu personagem carismático e cativante, Hercule Poirot. Mas digo a vocês que Miss Marple não fica muito atrás, não. Apesar de não se envolver explícita e diretamente com o crime nessa obra, buscando todos os envolvidos, essa queridíssima senhora assume papel importante para a solução do mistério. ''Um crime adormecido'' é a despedida dessa velhinha adorável, que acompanha o desvendar de um crime em retrospecto, cujas informações vão sendo coletadas por Gwenda e Giles, um casal recém casado que se muda para uma casinha pitoresca em Dillmouth, na Inglaterra. Sinceramente, adorei o livro! Mesmo 18 anos depois do crime, as informações vão sendo alcançadas e, com a ajuda de Miss Marple, o mistério vai sendo solucionado. É um livro ótimo, li em três dias e recomendo a qualquer leitor que como eu, ama as histórias da Agatha Christie ♥
comentários(0)comente



Kamilla 26/03/2023

Miss Maple limpa uma reputação
O último grande caso de Miss Maple, a história é bastante intimista e psicológica, já que a investigação se inicia devido a lembranças bastante antigas de infância, que estavam adormecidas na mente de Gwenda, a protagonista da história.

Como se trata de um caso muito antigo e baseado em uma lembrança, boa parte da investigação se trata na várias testemunhas compartilhando suas memórias, e junto com elas as próprias percepções e julgamentos que eles tinham sobre a vítima do crime e a vida que ela viveu.

A revelação do assassino foi muito boa, de certa forma me lembra um pouco a luta de Glória Perez em limpar a reputação de sua filha Daniela Perez mesmo vários anos depois do assassinado, pois a cada vez que alguém através de ideias errôneas e preconceituosas tenta culpar uma vítima pela própria agressão, é como se ela tivesse sendo agredida novamente.
comentários(0)comente



Literatura Policial 18/06/2015

Trata-se da despedida de Miss Marple
“Sleeping Murder” ou “Um Crime Adormecido” é um romance policial escrito por Agatha Christie na década de 1940 e publicado postumamente em 1976. Durante todo esses anos, ele esteve guardado no cofre de um banco, pois trata-se da despedida de Miss Marple e tenha certeza que a escritora reservou um impecável mistério para sua inesquecível protagonista resolver antes da aposentadoria.

Com uma trama envolvente e um toque de sobrenatural, esse livro narra a história de Gwenda Reed, uma jovem que ficou órfã ainda muito cedo. Recém-casada, ela e o marido acabam de comprar uma mansão vitoriana no litoral da Inglaterra e enquanto ela inicia uma reforma, fatos estranhos tomam conta do lugar e nebulosas visões vêm à tona, transformando uma boa promessa para viver a dois numa opção sinistra para morar. Gwenda tem certeza que uma mulher foi ou será assassinada no local e nesse momento entra em cena Miss Marple, ajudando a esclarecer alguns mistérios e segredos sombrios de um passado que talvez fosse melhor ficar adormecido…

A autora usa a intertextualidade em muitos de seus livros e “Um Crime Adormecido” não foge à regra. Logo nas primeiras páginas, aparece um trecho da peça “A Tragédia da Duquesa de Malfi” de John Webster, que está relacionado com a solução do caso: “Cubra o rosto dela. Meus olhos se ofuscam, ela morreu jovem…”

Porém, é praticamente impossível vislumbrar seu desfecho, apesar de apresentar um narrador onisciente o que não permite que o leitor fique a mercê desse ou daquele personagem, garantindo uma boa visão do caso. Aliás, durante seus vinte e cinco capítulos muito bem construídos, cada detalhe para sua resolução é apresentado, seguindo as regras da “Era de Ouro” da literatura policial.

Dos quatorze livros e vinte contos protagonizados por Miss Marple,”Um Crime Adormecido” é considerado um dos melhores. Particularmente, tenho particular afeição por Miss Marple, uma detetive amadora graduada pela perspicácia. Sempre coube a ela os casos de menor repercussão, em geral, ocorridos em St. Mary Mead, o pequeno vilarejo onde ela vive. Sem exibir a mesma fama de Poirot, ela não atende a cabeças coroadas ou celebridades e jamais esteve envolvida numa conspiração internacional, mas nem por isso, suas histórias deixam de despertar interesse e serem reverenciadas por uma legião de admiradores.

Divirta-se!

site: http://www.literaturapolicial.com/
comentários(0)comente



leaoliterario 21/04/2024

?É realmente muito perigoso acreditar nas pessoas. Eu nunca fiz isso há anos.? .
comentários(0)comente



maluumendees_ 18/03/2024

As leituras da aghata christie sao tao emocionantes, sempre tem um plot incrível, q da uma reviravolta q vc nunca consegue acertar quem fez o assassinato ?
comentários(0)comente



Geovanna.Cookie 30/09/2023

O adeus de Miss Marple
Esse livro foi escondido pela autora para ser dado de presente a sua filha, consequentemente só foi lançado muitos anos depois de ser escrito. E por escolher ler os livros de Miss Marple em ordem de lançamento esse ficou por último.

Essa história pode se localizar em qualquer momento da minha do tempo depois de Assassinato na Casa do Pastor e antes de Mistério no Caribe.

Uma coisa interessante de acompanhar a personagem miss Marple é como ela vai envelhecendo mais e ficando debitada conforme vai chegando os últimos livros lançados, nesse contudo ela está em ótima forma. Mental e física.

O livro aborda um crime que aconteceu a muitos anos e só vem a tona 20 anos depois. Eu acabei me distraindo com uma série de problemáticas nesse livro, primeiro a xenofobia, depois a concepção que uma jovem namoradeira é ninfomaníaca.

Enfim, um livro mediano mas uma boa distração.
comentários(0)comente



Bellatrix 25/07/2023

Foi interessante e tranquilo, acho que até um pouco diferente de outros que já li da autora.
Eu meio que já tinha imaginado aquele final, mas me deixei enganar um pouco.
Não é um livro extraordinário, é simples e bom.
comentários(0)comente



MissCaixeta 15/08/2023

SENSACIONAL
Era um lindo dia quando resolvo entrar na biblioteca da minha cidade, eu estava querendo m4tar o tempo, então comecei a olhar as obras de livros que sempre me atraíram, crime/Romance policial/ terror. Acabei pegando esse livro, era uma edição tão pequena, e as páginas eram poucas, resolvi ler, não dando absolutamente NADA para a leitura (livros que tem uma escrita mais antiga nunca me prenderam tanto, por o isso o preconceito), pensei tipo, ?ah a autora é a Agatha Christie, certamente deve ser uma obra e tanto?. Então comecei a ler, e devorei o livro, quando percebi já estava literalmente na metade do livro. Hoje eu acabei essa leitura FANTÁSTICA, certamente vou ler mais livros da autora, esse mega me prendeu, no meio do livro, fica um pouco devagar, mas eu insisti e quase numa sentada só, li o livro todo.


Eu me senti tão palhaça no meio da história, eu tava literalmente acusando todo mundo que aparecia, entrava um personagem novo, eu já colocava na minha lista de suspeitos. Não vou dizer que nunca tinha pensando no assassino verdadeiro como um real assassino, mas eu literalmente fui palhaça, acreditei em histórias falsas e errei lindamente em quem era o suposto assassino. Sensacional o livro, gostei de mais!!
comentários(0)comente



Maleno Maia 02/12/2017

Agatha sempre chocante
Vou aqui dar minha singela opinião sobre mais uma grande obra da rainha do crime. Apesar de eu não considerá-lo um de seus melhores livros, ele está longe de ser ruim, muito pelo contrário, foi uma leitura ótima, que me surpreendeu quase em sua totalidade, mesmo que eu já desconfiasse obviamente quem era assassino em questão. Talvez essa foi a causa de eu não ter dado 5 estrelas. Aliás, nenhum dos livros dela que li consigo avaliar algum como ruim.
Mas a senhora Agatha não escreve romances policiais vagos e sem conteúdo; sua literatura é de qualidade; nesse livro ela nos leva a uma atmosfera de loucura, paranoia, crises de ciumes, com personagens bem construídos e próximos da realidade humana. Por isso é comum os detalhes que ela faz das características dos personagens: seus vícios, medos, defeitos e virtudes também. Tudo arquitetado de forma minuciosa, de maneira abrangente e inteligente. Fico até aturdido com a forma eloquente que ela expõe os pensamentos, relacionando o modo das pessoas de viver com a trama dos crimes. Não é a toa que ela é um sucesso até hoje; uma escritora aclamada efusivamente. Neste livro ela trabalhou o poder da memória; coisas que não ficam totalmente esquecidas em nossa mente e que serviu de mote para o esclarecimento do crime. Num saldo final, mesmo que para mim o feitor do crime fora óbvio, nada tira o mérito dessa obra, por conta de trabalhar inúmeros aspectos em seus livros e explorá-los substancialmente.
comentários(0)comente



Cami Vitória 22/05/2024

Mais um livro da Miss Marple que leio e acho que só confirmou a certeza que eu já tinha de que meu detetive preferido é o Poirot. Gostei da história desse livro mas não entendi muito o papel da detetive nele, Achei um pouco exagerado demais o tanto de enrolação que teve na inclusão de tantos personagens desnecessários, mas entendo que era pra desfocar do verdadeiro assassino. Que eu descobri antes dele se revelar, por algumas pistas durante a leitura e também pelo fato deles estarem tão focados e suspeitando dos outros e em nenhum momento ele foi considerado, enfim uma boa leitura pra passar o tempo e pra curar ressaca.
comentários(0)comente



Carol 08/05/2017

Bonzinho. Achei o final um tanto óbvio mas nada que desabone a história.
comentários(0)comente



Nati 05/01/2018

" It really is very dangerous to believe people. I never have for years."
Um livro pra me lembrar o quanto eu adoro Miss Marple e porquê ela é minha detetive favorita da Agatha. Adoro a sutileza com que ela resolve os mistérios, mostrando o quanto a memória humana é poderosa e o poder da observação e da natureza humana. E eu adoro como ela é uma velhinha aparentemente inocente, mas na verdade muito esperta, intrometida e que resolve os crimes através de comparações entre os personagens do mistério e suas 'contrapartes' de sua vila, St. Mary Mead.

Outro livro com boas reviravoltas e uma trama muito envolvente, como todos os livros da Agatha!
comentários(0)comente



Mr. Jonas 11/02/2018

Um crime adormecido
Frases pronuciadas numa peça de teatro causam uma reação inesperada e aparentemente inexplicável na jovem Gwenda. O mistério aumenta quando, em sua nova residência no sul da Inglaterra, ela experimenta uma estranha sensação de familiaridade ao entrar em cada cômodo, onde passa a ver o cadáver de uma mulher estrangulada. Loucura? Miss Marple acredita que não. Para a simpática velhinha ? que desvenda aqui seu último mistério ? Gwenda pode ter vivido a infância na casa e presenciado um terrível assassinato. As duas partem, então, em busca da verdade.
comentários(0)comente



Rafael 11/01/2011

Miss Marple na sua melhor forma
Um típico Agatha Christie. Não deu aquela tensão e frio na barriga que normalmente os livros dela dão, mas tem uma narrativa coerente, com um final inimaginável. Miss Marple muito bem, daquele jeito dela, dando pistas, e rindo da cara dos personagens principais (e, claro, de nós), que não conseguem enxergar o "óbvio".
Não é um dos meus Agatha favorito, mas é excelente.
comentários(0)comente



140 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10