Um Crime Adormecido

Agatha Christie

Resenhas - Um Crime Adormecido

Lily 06/02/2021

As aparências enganam
Um livro que te faz questionar se ouve ou não um assassinato!
Um livro que é intuição feminina do início ao sobre a compra da tão sonhada casa de recém casados!

Cka 01/02/2021

Miss marple, eu amei conhecer essa personagem, ela tem uma personalidade incrível, fiquei mais contente ainda quando soube que ela aparece em outras obras. Até hoje nessa industria vital (como diria pica pau), eu ainda não tinha lido nada de Agatha Christie e posso dizer que amei, é uma leitura rápida empolgante mas que necessita de muita atenção para não confundir fatos, me deixou curiosa e acima de tudo e me fez fazer muitas suposições, foi interessante ir descobrindo a vida de Helen junto com o casal, e no fim quando descobri o que de fato aconteceu de fato com ela fique "OIII, PASMA COMO ASSIM?".
Resumindo recomendo muito, e espero que você se empolgue tanto quanto eu nesse livro fantástico.

Tuts 19/01/2021

Um caso muito bom de agatha!
Mais um caso cole case,assim como ?Os elefantes não esquecem? e ?Cinco porquinhos? em que a investigação vai ocorrer muitos anos depois do crime.Gostei muito deste caso,da participação da adorável Miss Marple e da construção do caso em si.Recomendo!

Nathiipassos 19/11/2020

Misterioso
A obra foi extremamente bem escrita, cada detalhe foi muito bem colocado dando o fechamento da história em um formato único e revelador. No final comecei a achar cansativa a obra, os diálogos e tudo, porém as revelações foram algo que ao mesmo tempo surpreendem e não. Vale a pena ler.

Lalinha 18/11/2020

Não confie nem na sua sombra.
Achei o livro bacana, mas me deixou muito aflita com o percurso de fatos.
Gostei bastante e vou passar a desconfiar de todos a minha volta rsrs

Isya Ferreira 10/09/2020

Rainha do crime maravilhosa
Rainha maravilhosa como sempre. Eu não vou falar nada não, leia o sinopse depois o livro.

Dani 21/08/2020

Revelações
Em maia um caso com Miss Marple descansamos um crime cometido há mais de 18 anos. Uma casa e uma lembrança são os elementos necessários para iniciar uma investigação

Jaqueline Felix 31/07/2020

"Sleeping Murder" ou "Um Crime Adormecido" foi seu último livro, publicado em 1976, após a morte da autora. Reza a lenda que ele foi escrito na década de 1940 e ficou guardado em um cofre de banco, até que a autora, já com 80 anos, autorizasse sua publicação.
Trata-te de um livro icônico, trazendo o último caso de Miss Marple (que estreou no livro Assassinato na Casa do Pastor).
Aqui temos Agatha em sua melhor forma. Com uma trama bem elaborada e dinâmica, ela nos mostra como uma jovem recém casada, uma casa aparentemente comum e uma frase de peça de teatro podem estar relacionados.
A partir de estranhas coincidências e uma investigação sobre o passado somos envolvidos numa trama com suspeitos, aparentemente inofensivos, levando a um final inesperado.
E, uma coisa que acho interessante nos livros da autora: seus personagens se reencontram em outros livros. Aqui temos o retorno, de Raymond West, famoso escritor mencionado no livro em que Miss Marple aparece pela primeira vez. Assim, esse ciclo se fecha com perfeição.
Gostei muito dessa história e se tornou um dos meus favoritos da Rainha do Crime.

@ruthlunang 27/07/2020

Um crime adormecido
Gwenda se muda da Nova Zelândia para a Inglaterra em busca de uma casa para morar com seu marido, e encontra uma que foi amor à primeira vista. Assim que ela se muda para a casa, começa a perceber que sabe mais sobre ela do que imagina. Durante uma visita à um casal de amigos em Londres, contando com a presença de Miss Marple, tia de uma deles, uma memória surge em sua cabeça de uma mulher estrangulada no saguão de sua nova casa. Juntos, miss Marple, Gwenda e seu marido começam uma investigação para descobrir quem é a mulher assassinada e quem é o assassino.

É com muita felicidade que digo, essa é a primeira vez que eu descubro quem é o assassino em um livro da Agatha Christie. Na minha opinião, todas as provas só podiam apontar pra uma pessoa e que os outros suspeitos, com exceção de um, além do próprio assassino, não tinham como ter cometido ou não tinham motivação para o assassinato.

Enfim, achei a história muito boa e sempre gosto mais das histórias com miss Marple do que com o famoso Poirot (apesar de gostar bastante).

Line 26/07/2020

Misterioso
Agatha Christie nunca decepciona!
É um livro excelente, cheio de mistérios e reviravoltas do início ao fim.

Karol Sou 11/03/2020

Até o momento é o livro que mais gosto de Agatha
Leitura fluída e gostosa, como a maioria dos livros de Ágatha. Esse passou a ser o meu livro predileto dessa incrível escritora, pela história em si. Deu para sentir que dona Christie estava inspirada e vibrando ao escrever esse mistério. Amooooo demais, e aproveite esse livro delicioso.

Jani 04/02/2020

Sensacional
Adorei a leitura. Simples e com um digno suspense envolvente das histórias de Agatha Christie.

Jaque - Achei o Livro 11/11/2019

Maravilhosamente engenhoso!
Nessa última aventura da minha detetive favorita, teremos um crime ocorrido à 18 anos que vai se desenrolar e ser resolvido à partir das memórias das pessoas.
Graças ao jovem casal Gwenda e Giles que não desistem de correr atrás das pessoas envolvidas e claro, à engenhosidade de Miss Marple que soube muito bem conduzir a trama e montar o quebra cabeça, enfim será dado um final à estória há muito adormecida.
A resenha vai ser curtinha mesmo, quanto menos souberem melhor.

A trama começa com ares sobrenaturais. Gwenda conhece detalhes de uma casa que nunca esteve antes, adivinha o que pode ter sido certo ambiente, entre outras coisas. Mas tudo começa a virar de cabeça para baixo quando ela tem uma visão terrível.
Certa de que está beirando à loucura decide procurar um médico, porém antes disso ela conhece Miss Marple que com seu jeitinho que lhe é característico, convence a moça de que os últimos acontecimentos tem uma explicação plausível.
À partir daí vai começar uma caçada aos envolvidos do passado e o mais importante: Houve ou não um crime?

Eu adorei essa história! Adorei a ideia da trama, adorei como ela se desenvolveu e adorei o modo como os personagens foram inseridos nela.
O responsável não foi surpresa, já havia desconfiado, mas no decorrer da estória eu acabei deixando-o de lado.
Como sempre, todas as pontas são ligadas e todas nossas dúvidas são resolvidas.... como não poderia deixar de ser numa estória da Agatha Christie.
Recomendo mil vezes ♥

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2019/11/um-crime-adormecido-agatha-christie.html