Hades

Hades Alexandra Adornetto

Resenhas - Hades

Rafaela Rezende 17/09/2015

Finalzinho estimulante!
Primeiramente, é melhor que Halo, bom, tem mais ação, mais drama, e com um final que faz querer agarrar Haven para ler o desfecho de tudo. E é o que vou fazer quando terminar isso aqui. Enfim, achei emocionante o resgate da mocinha, apesar que queria que e Beth encontrasse o Xavier logo e fiquei contando com isso, mas sabia que só ia rolar no final. Continuo suspirando pelo Xavier e espero não me decepcionar com o final.

Carol 15/09/2015

Hades (Halo - livro 2) - Novo cenário, nova perspectiva
Enquanto em Halo acompanhávamos Bethany se acostumando à vida na Terra, em Hades o cenário é nada menos que o Inferno. Depois que Jake a sequestra e a mantém prisioneira em Hades, ficamos um pouco limitados com relação ao cenário da história, visto que ela é contada em primeira pessoa. Isso torna a história um pouco cansativa. Porém, depois de alguns capítulos, passamos a ver o que se passa na Terra (não vou contar como pra não dar spoiler!). A partir daí a leitura se torna bem mais agradável.
Vi muitas resenhas criticando a percepção da autora de "inferno", tipo: "sério que a ideia dela de inferno é um hotel 5 estrelas?". Devemos lembrar, no entanto, que Bethany tem contato com todas as mazelas terríveis sofridas pelas almas condenadas ao fogo do Inferno. O hotel 5 estrelas é nada mais que uma regalia que Jake consegue para ela.
A rebeldia e a recusa de Bethany em sucumbir às desgraças ocorridas ao seu redor dão um prazer e tanto à leitura. É muito agradável ver como, mesmo após tantos dias de cativeiro, ela ainda consegue se manter fiel a seus valores e principalmente, a seu amor por aqueles que deixou na Terra.
Gabriel, Ivy e Xavier, na busca por Bethany, também passam por algumas aventuras que tornaram esse livro digno de 4 estrelas. Gabriel continua firme e forte em sua posição de arcanjo, e com a apresentação de um novo arcanjo na história, percebi que ele não era tão frio assim afinal hahaha. Molly por outro lado, continua insuportavelmente mimada e infantil, mas o que seria de um livro sem um personagem que destoasse dos demais, não é?
Em resumo, vale a leitura. Bem menos meloso que o primeiro livro, mais sombrio e com passagens que se aproximam bem mais da visão cristã/católica que já citei na resenha de Halo e que, volto a dizer, valem a reflexão. Assim como o primeiro livro, estou fazendo a resenha deste após uma releitura, mas mesmo com uma nova perspectiva e com a história ainda fresca na memória por tê-lo relido há pouco tempo, ainda tenho a mesma opinião de quando o li pela primeira vez. Ansiosa para ler Heaven e saber como termina a saga!

fabio 14/09/2015

Jake 2 x 0 Xavier
E, pela segunda vez, o vilão conseguiu ser mais interessante que o mocinho nessa trilogia. Mas isso não impediu o avanço que a autora conseguiu dar na estória com Hades, segundo volume de "Halo".

O livro começa com as preparações para o dia das bruxas, e nas primeiras paginas continuamos com aquele amor água e açúcar da Beth com o Xavier. Mas isso dura pouco, até o sr Thorn entrar na trama e bagunçar tudo aquilo que se manteve tão intacto durante o primeiro livro, levando Beth ao Inferno. Se senti que a autora teve medo de avançar alguns sinais no primeiro volume, percebi que ela atropelou todos eles de uma vez no segundo. Durante várias partes, pensei "Isso é aceitável na sequência de um livro tão "na linha" quanto halo?". Principalmente na descrição de algumas partes do inferno, que foram verdadeiramente angustiantes.
E, uma grande surpresa foi como a autora conseguiu escrever tão bem o lado Mal da história. Jake, que imaginei que seria totalmente "romantizado", continuou mal. O afeto que ele tem por Beth pode ter ficado bem em evidência, mas quem excluir essas partes não vai ver nada de "bondoso" ou "generoso" em sua personalidade. Ele conseguiu seguir como um verdadeiro vilão, e mesmo em algumas partes em que ele empenhava sua "obsessão" por Beth, seu afeto era posto em prova. Uma das melhores partes do livro é, sem dúvida, quando ele tira Beth de sua "cela" e a leva para exercitar suas asas, mas com uma corrente amarrada em seus pés.

O final do livro me agradou bastante, mas a autora pecou bastante em um ponto importante (não vou me aprofundar muito pra não soltar spoiler). Digamos que ela fez um desafio, quase impossível, acontecer facilmente sem nenhum obstáculo. Não sei se é falta de criatividade, mas odeio quanto autores criam uma barreira para uma solução mas no final ela acaba caindo do céu assim, de mão beijada! Também esperava mais da luta final, que me desapontou bastante.

Ainda não é nesse livro que vamos presenciar a tão esperada guerra do Bem contra o mal, mas é inegável que a saga tomou um rumo muito melhor do que o apresentado no primeiro livro. Mesmo com o final vago, estou ansioso para começar a ler o volume final. Heaven.

Maísa Andreoli 07/09/2015

Em Hades, segundo livro da série, Jake está de volta e consegue ludibriar Beth e encontrar uma maneira de levá-la para Hades, o próprio inferno. Lá, ela é apresentada a um novo mundo, de boates luxuosas e HOTÉIS cinco estrelas.

"Era impossível dizer quando eu voltaria a ver tudo aquilo. A última coisa que percebi foi que caía ouvindo o som dos meus próprios gritos, antes de sermos consumidos pela escuridão." - Pág. 56

O objetivo de Jake é mantê-la lá para sempre, dando-lhe uma vida de rainha, esperando assim conseguir conquistar o seu amor. Não obstante, Beth não se curva às vontades dele com facilidade.

"Eu estava deitada numa cama de carvalho com lençóis de seda dourados e manta cor de vinho, usando uma camisola à moda antiga, com punhos rendados." - Pág. 67

Para os demônios, a nova aquisição de Jake tem um grande valor, pois nunca uma criação Divina entrara em Hades sem que tivesse sido renegado. Por outro lado, na Terra, Ivy, Gabriel e Xavier, estavam desesperados para encontrá-la, apesar de que não tinham nenhuma pista do seu paradeiro.

"Como éramos inocentes, pensei, ao descobrir que a escuridão pode ser muito letal. No entanto, eu seria o mais corajosa possível, lutaria com todas as forças, mesmo não gostando nada de algumas alternativas que nos esperavam." - Pág. 116

Durante a narrativa, a protagonista descreve detalhadamente Hades, bem como a busca incessante de Ivy, Gabriel e Xavier a fim de salvá-la. Na obra, o poder do amor é, mais uma vez, posto a prova.

"- Você sucumbirá a mim, Beth - disse ele, seguindo em direção à porta. - Será uma questão de tempo." - Pág. 135

Beth ainda se mostra extremamente ingênua diante da maldade e de outras situações. É importante ressaltar que Ivy e Gabriel começam a perceber e compreender melhor os sentimentos humanos.

"Ela estava se demonstrando tão convicta que quase torci para o coração de Gabriel derreter. Mas ele apenas abaixou o olhar como se tivesse cometido um grave pecado." - Pág. 270

A narrativa é em primeira pessoa, e o livro nos traz, novamente, a mensagem de que o amor supera todas as dificuldades e nos une num laço forte.

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2015/09/dica-de-leitura-hades-alexandra.html?spref=fb

livros.e.fofuras 06/09/2015

Hades
É o segundo livro da trilogia Halo, de Alexandra Adornetto, publicado pela editora Agir. A diagramação é melhor com margens mais normais (?) e folhas amareladas.
O livro vai falar sobre a ida de Bethany ao inferno, foi levada por Jake e como será que um anjo sobrevive no inferno? Com falta de amor, de esperança, tormento e demônios? Bethany precisa sair de lá!
Bem esse livro foi chato e cansativo, Bethany é muito inocente e isso deixa o livro chato! Fora que ela está bem mais adolescente em suas ações e acaba agindo de maneira chata. Outro fato cansativo no livro são descrições que ela faz de Xavier (colega cansamos), do céu, do amor, dos sentimentos, da vida humana... Mas quando se tratava dos outros personagens era melhor! E é incrível como um anjo inexperiente estava numa missão dessa (impossível Deus errar), mas uma coisa que me chamou atenção nesse livro é que me fez pensar que Deus não está ocupado odiando as pessoas, não está esperando pra mandar pessoas pro inferno, ele ama sua criação! ?????? Isso seria papel de Lúcifer! Que no livro é simplesmente horrível!
Neste livro também tem umas ousadias mais louca da Bethany!?? (amiga assim não tem como te defender).
Não falarei mais, porque darei spoilers, mas mantenho a opinião anterior, só leia se você gostar desse tipo de livro!

TainA.Micaellen 04/09/2015

Achei as descrições do ambiente umpouco exageradas e estereotipadas mas o enredo e a continuidade com os outros dois livro (seu antes e seu depois) é maravilhosa, bem como a resolução de tudo.

Paraíso dos Livros 05/05/2015

Resenha | Hades - Alexandra Adornetto - Livro 2
Já imaginou um anjo sendo levado contra a sua vontade para o inferno? Alexandra Adornetto imaginou e colocou em palavras no livro Hades.

O segundo livro da série, sequência de Halo começa de maneira tranquila como o primeiro livro, porém logo ganha um ritmo mais dinâmico onde a cidade Venus Cove sai de cena e as profundezas de Hades entra. Novamente Jake, será uma verdadeira pedra no sapato de Xavier e Bethany. Sim ele está de volta para causar ainda mais confusão.

O amor sempre ultrapassando barreiras...

Esse sentimento está presente em quase todo o livro, seja na obsessão doentia de Jake, na força de Ivy perante a situação, na versão platônica de Molly por Gabriel, na pureza de Bethany trazendo esperança para corações infelizes mesmo presa em Hades ou na tristeza e compaixão de Xavier. O doce jeito de Alexandra Adornetto de uma forma ou de outra permanece na narrativa e isso é simplesmente fascinante.
O livro ainda aborda de maneira mais direta os fatos dos anjos no início dos tempos, sua criação e também o apocalipse.

A presença do arcanjo Miguel, engrandece a história fazendo da sua participação discreta um verdadeiro ato de um anjo guerreiro, pronto para vencer qualquer mal. Gabriel e Miguel interagindo juntos foi um grande trunfo da autora. Assim como também a prova de lealdade divina de Gabriel é um dos momentos mais tocantes do livro.

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2015/05/resenha-hades-alexandra-adornetto-livro.html

Karina 01/05/2015

Resenha | Hades - Alexandra Adornetto - Livro 2

O amor sempre ultrapassando barreiras...

Como minhas observações não foram muito positivas no primeiro livro da série, devo dizer que Hades ganhou várias estrelinhas, indo para o nível satisfatório por ser totalmente original e independente. Acredito que Heaven ( terceiro e último livro da série) manterá e seguirá este mesmo padrão.

Gus | @escritavo 24/02/2015

Impressionante
Até as partes mais paradas te deixam com mais vontade de ler, muito boa a continuação, louco para ler o final da saga

meiriellen 18/02/2015

Não tão bom
Afinal de contas quem gosta do inferno, seja ele como for, a forma q ele foi descrito e o tudo pareceu verossímil. Gostei msis do 1°livro, mas esse foi necessário para o crescimento da protagonista(bethany) um anjo q veio a terra em uma missão e como sempre, ela era diferente dos seus irmãos anjos e das meninas e adolescentes em geral. Gostei muito do desfecho. ★★★★★♥

Vi | @virginiabrasil_ 29/12/2014

Um anjo no inferno
Nesse livro vemos a Bethany Church de volta, após aquela confusão com Jack Thorn que culminou em brigas com Xavier, seu namorado humano. Depois de fazerem as pazes, o casal é convidado para participar de uma festa de Halloween numa casa abandonada nos arredores da cidade de Venus Cove.

Nessa festa vão todas as amigas de Beth, que andam reclamando bastante dela, dizendo que depois que começou a namorar esqueceu completamente das amigas. Abby, Savannah e Molly tem a "brilhante" ideia de invocar um espírito num quarto da casa, o que deixa Beth sem opção para dizer não; ela vai participar da sessão espírita mais para proteger as garotas do que para deixá-las felizes e satisfeitas. Molly, muito assustada, acaba quebrando o círculo por acidente e libera o espírito que está conversando com as meninas.

Molly se desespera e é amparada por Beth, que recebe o recado de que Xavier sofreu um acidente. Um amigo oferece carona em sua motocicleta para o anjo encontrar o namorado, ela aceita e é aí que a história realmente começa. O garoto na verdade é Thorn, que retorna à história para levar Bethany para Hades (popularmente conhecido como Inferno), onde ela vai sofrer bastante e precisa escapar.

Xavier, por conseguinte, não sofreu acidente nenhum e percebe que algo está errado, indo atrás de Ivy e Gabriel (os anjos irmãos de Beth) para pedir ajuda. E isso não é um spoiler, viu gente? Tudo que citei até agora acontece nos três primeiros capítulos! =O

*Para fotos e mais opiniões minhas, acessem o link do meu blog. ^_^

site: http://blogfloreando.blogspot.com.br/2014/12/critica-hades.html

João 17/12/2014

Chatinho,chatinho!!Achei que podia melhorar nesse segundo volume mas me enganei.Fui lendo aos pedaços de tão pedante que era Bethany e os diálogos..