The Giving Tree

The Giving Tree Shel Silverstein

Resenhas - The Giving Tree

trizisreading 29/10/2023

Livros Infantis: The Giving Tree
Esse é um livro um tanto melancólico, nos traz diversas reflexões. Em primeiro lugar, é possível ver a passagem do tempo e a mudança de prioridades na vida das pessoas.

Em segundo lugar, e o principal ponto da história, é que muitas vezes, por mais que tenhamos um passado muito bom com alguém, devemos saber o momento de encerrar as relações. Isso fica claro quando percebemos que, de início há uma relação mútua em que o menino brinca com a árvore e ambos são felizes, mas com o decorrer do tempo, o menino cria outras prioridades, dinheiro, casa, barco? E então, passa a ser uma relação em que a árvore dá e o menino fica por muito tempo sem aparecer, até precisar de algo novo. E assim vai tomando tudo da árvore, sem nunca retribuir, até não sobrar mais nada para oferecer, mas a árvore continua dizendo que era feliz. Mas será que era?

lispectoreana 09/04/2023

And the tree was happy
Já perdi a conta de quantas vezes eu disse aqui que adoro livros infantis, mas vou dizer de novo. Eu amo eles. Vi esse livro sendo recomendado várias vezes nas redes literárias gringas por ser uma leitura que eles faziam ainda na escolinha, então fiquei curiosa. Uma história muita linda e triste e mais uma para lista de ler pro meu futuro filho :)

Matheus.Escassi 28/11/2023

Reflexivo
Gostei muito do livro, tras uma historia bonita, com muitas reflexões, a quebra de vínculos na hora certa, das fases da vida e nossas preocupações, faz a gente parar e ver que mesmo nao sendo mais uma crianca a gente tem a nescessidade e o direito de se divertir, o livro mostra um amor unilateral... por mais livros assim :,)

mariaworldstar 30/07/2023

#16 The Giving Tree
Aqui estou depois depois de novamente ler um livro pelo Tik Tok.
Eu incrivelmente estou gostando desta experiência, mas tenho que dizer que os dois livros que li até agora foram tristes.
Leves, mas com um significado profundo.
Enfim, é um livro curtinho que te faz pensar e refletir.

raygreenbriar 08/08/2023

Meio triste como a árvore da tudo que tem de si sem receber nada em troca, mas o amor dela pelo menino é tão grande que cortou a si mesma pra que ele pudesse ser feliz

um livro muito bom e curtinho para treinar o inglês.

maryelli0 22/12/2023

Li ele enquanto a Internet discutia se a árvore sofria por se doar de mais ou por ter uma atitude bonita. Mas enquanto eu lia, só pensava em Lorax

Paula Lima 23/09/2020

Ternura
Livro infanfil e em inglês, lido em poucos minutos...mas além de praticar a língua inglesa tem como moral da história nosso dias vividos na terra e a marca que deixamos.Fiquei encantada!

Lou 19/01/2021

Um livro que te deixa encucado
Este livro levanta as seguintes questões: o que é o amor? O que é a generosidade? Até que ponto abnegação e amor podem andar juntos de forma saudável? Como se satisfazer?
Cada leitor terá uma resposta.

Giu 31/01/2022

Livros infantis
Cada vez mais as mensagens paradas por livros infantis me impacta de uma forma grande. Li The giving tree para treinar inglês e saio transtornada.

flav 19/09/2023

Tristeza & dor
Fui ler esse livro só porque estava olhando algumas listas de leituras gringas e na maioria ele aparecia.

apesar de ser um livro infantil, traz uma mensagem bastante melancólica, que te faz refletir.

é um livro curto, mas recomendo muito!!! fiquei um bom tempo pensando nas vezes que já fui o menino e nas vezes que já fui árvore.

Desirre2 07/02/2019

Sensible and lovey.

@debee 20/12/2023

Eu fico do lado de quem interpreta o sacrifício da árvore como bonito e não como um aviso dos perigos de se doar demais

lele 25/11/2023

Estou em lágrimas
Não acredito que um livro (que li pelo tiktok) sobre uma árvore q tem dependência emocional no menino, que só voltava quando queria alguma coisa, iria me fazer chorar igual uma criança.
Simplesmente não tenho palavras pra descrever o quão triste este livro me deixou, e nem consigo demonstrar o tanto que eu me identifiquei com a árvore

Thvliv 20/03/2023

Amei
Eu nunca fui tão feliz e triste lendo uma história quanto fui ao ler essa preciosidade aqui. A leitura em outro idioma ainda é bastante difícil e as vezes sinto que nunca vou fazer nenhum progresso, mas resolvi tentar ler The giving tree e, aos trancos e barrancos com algumas palavrinhas, consegui finalizar a leitura. E eu tô muito feliz por isso.

Esse é um clássico da literatura infantil e eu acredito que a fluidez dos diálogos curtinhos e de fácil compreensão, fora as ilustrações que casam muito bem com o texto, facilita e muito para quem tá buscando encontrar uma história curtinha nessa prática de um novo idioma e compreender no seu próprio passo. Nossa, eu tô muito eufórica.

O livro em si trata da amizade de uma árvore e um garotinho e sobre o tempo que passa. O garotinho cresce, mas sempre volta para a árvore e está toda vez lhe entrega algo. E o mais legal é que a árvore é capaz de amar tanto esse garoto que nunca espera nada em troca do que oferece. O que é um pouco triste na verdade, pois deveria ser uma via de mão dupla. Mas deixa uma ótima reflexão para o leitor.

Eu fiquei muito melancólica, por isso 5 estrelas.

alice654 25/11/2023

Esse foi o menor livro que eu já li. eu amo livrinhos infantis que transmitem uma mensagem, uma moral. esse livro fala sobre uma árvore e um menino, em que ambos se amavam e se divertiam juntos, até que o menino cresceu e surgiu outras prioridades na sua vida e ele se afastou da árvore. mas a árvore que sentia muito sua falta e o amava muito, deu literalmente tudo de si em troca da felicidade dele, mas mesmo assim isso não é suficiente. até que no final, quando o garoto já é um velhinho e a árvore não tem mais nada a oferecer, ao não ser um toco de madeira pra ele sentar e descansar.
gostei bastante.