The Sinner

Resenhas - A Pecadora

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ane Queiroz 19/01/2013

Intrigante & Envolvente
Então vamos lá falar do livro que me envolveu completamente essa semana: Maravilhoso!

Cora comete um crime sem qualquer motivo racional e isso a aprisiona em um mix de medo da loucura e desvendamento de fatos dentro de sua mente. Mas, isso só ocorre porque o inspetor Grovian percebeu que ali havia muito mais do que as pessoas conseguiam perceber, muito mais que a polícia tradicional seria capaz de ir atrás... Ele foi atrás das sementes de verdade jogadas por Cora em seus depoimentos bem elaborados, porém cheios de falhas.

Eu gostei de Cora de cara, as dificuldades da infância, a força, a coragem e principalmente a inteligência que sempre andaram com ela não poderiam ter desaparecido por completo! Mesmo que tenham existido momentos que eu achava que ela já tinha enlouquecido e que tinha algumas culpas, ainda assim acreditei nela e isso me fazia ir sempre atrás de mais informações, assim como Grovian que em alguns momentos foi insistente demais, cruel, mas não abandonou a ideia de conhecer completamente aquela história.

Exatamente por ser muito inteligente ela consegue confundir as pessoas e me peguei várias vezes relendo seus relatos, era um emaranhado de verdades e mentiras, todas dançando junto ao ritmo da loucura. Em alguns momentos tinha certeza que já conhecia a história por completo, mas sempre via uma surpresa mais a frente.

Recomendo demais o livro, não consigo entender como tão pouca gente já leu.
Ale 21/11/2017minha estante
Vi a série..amei! Tô louca para ler esse livro!

Igor.Yves 20/12/2017minha estante
Pena que NÃO tive oportunidade de ler antes da série, porem algumas cosias desse Review realmente existiu aqui.

Vivi 21/10/2020minha estante
Fiquei com vontade de ler...em um grupo do telegram passaram ele e gostei ..não vi a série..vou ler primeiro...

Brunna194 02/05/2024

Suspense psicológico
Livro muito bom com a história boa mas o que me incomodou foi a descrições muito longas e a demora para o livro ter um andamento, mas tirando isso a leitura foi ótima o jogo com o nosso psicológico que faz a gente não saber se a personagem tá falando a verdade ou não foi muito envolvente

Mayara_Nadal 20/09/2022

Demorei muito pra terminar esse livro e só insisti pelo fato de não conseguir simplesmente largar a leitura.
Em alguns trechos a Cora usa metáforas principalmente biblicas que me deixaram extremamente confusa, e eu entendo que ela tem uma cabeça conturba mas mesmo assim eu me perdia demais. Tirando que vai literalmente o livro inteiro até você descobrir a verdade, cada coisa que ela fala te deixa mais perdido sem saber se realmente aconteceu.

eu amo dilfs 29/01/2022

a história em si é interessante, mas acho que o estilo de escrita não conseguiu me prender. uma leitura cansativa
fwiryofshampoo 29/01/2022minha estante
concordo best falou tudo

fwiryofshampoo 29/01/2022minha estante
faz mais resenhas achei mt legql

eu amo dilfs 29/01/2022minha estante
EBA TE AMO BEST

vicqs 04/06/2021

Declínio
O livro começa contando a vida de Cora, uma mulher casada com uma filha, aparentemente bem e estável!

O início e perturbador, me prendeu a atenção mas ao decorrer da história me senti sendo arrastada, eu compreendi alguns conceitos e ideias que a autora quis passar, mas não entendi o objetivo da história, no final me senti vazia!

Uma história que tinha potencial, mas só vi declínio!
Elaine 05/06/2021minha estante
Não sabia que existia um livro, já assisti a série e gostei bastante.

Rhannya Moreira 28/06/2022

legalzinho
além do livro ser beeeeem chocante, não conseguiu me envolver em sua leitura, um dos aspectos fortes da obra é de nunca entregar a verdade logo de cara, então fica muito confuso em algumas partes, o plot é bem premeditado e é isso ... Outra ressalva, é que esse livro não pode ser lido por qualquer pessoa, muitos gatilhos de abuso sexual e suicidio, pesquisem antes de ler

Luliane.Machado 19/06/2021

Livro reflexivo
Não sei dizer se o caso é real ou não, mas a história pode realmente ter ocorrido.
O livro é interessante por vários motivos: é interessante a postura do inspetor em resolver o caso e ajudar a ré; é claro ao demonstrar que o que ouvimos é vivemos desde sempre moldam/interferem no caráter, nas atitudes, no comportamento. Serve de alerta nesse sentido.
Não conhecia a escritora mas gostei da história.
Ao ler é fundamental prestar total atenção na história, por momentos não se sabe se é depoimento, se é a Cora delirando, mentindo, etc.
Muito bom o livro.
Soube que tem série, quero assistir.

Moon96 12/06/2022

Eu estava dando uma segunda chance para livros desse gênero depois de uma grande decepção, ele conseguio me agradar. Não chega ser uma "obra de arte", mas faz você pensar, sentir e ficar curiosa, que na minha opinião é algo muito bom.
A autora introduz os personagens "secundários" de uma maneira satisfatória, sem contar da sua vida inteira, como faz com a Cora, mas faz você entender eles, isso também é muito bom.
O que me agradou, é que o final não é algo óbvio, e você vai conseguindo as peças gradualmente de uma forma que você vai teorisando, se questionando, e em certos pontos, duvidar da protagonista.
Recomendo, mas saiba que tem muitos gatilhos.

AlessandraD. 24/04/2020

Bom, mas às vezes fica confuso, meio arrastado. Apesar disso, a reviravolta de tudo me deixou com aquela curiosidade de ir até o fim

Beto 26/07/2020

Gostei demais
Recentemente a Saraiva postou a seguinte sugestão no Instagram: Leia o livro, antes de assistir a série. Quando vi The Sinner na Netflix, baseada no livro homônimo, fiz um esforço e o comprei, para ver se valia a pena. E não é que chamou minha atenção!

Embora seja aquele típico livro de mistério policial, com elementos de suspense psicológico, que começa de maneira trágica, e depois o escritor passa o livro todo tentando dar sentido aos acontecimentos... eu fiquei louco para saber o desfecho, mas consegui me segurar, fazendo o livro render por pouco mais de um mês, tornando a experiência bem mais interessante para mim.

The Sinner vai te deixar querendo entrar dentro do livro para resolver a situação.
Espero que gostem!

ruhamao 26/07/2020

Confesso que demorei uns bons anos para ler este livro desde que comprei, porém, me surpreendi bastante. Me prendeu do início ao fim.

Manu 23/11/2023

Um crime que não deixa dúvidas quanto a quem o cometeu, mas os motivos por trás desse crime serão investigados por Rudolf Grovian.
Durante a leitura entendemos as perturbações mentais da assassina, Cora Bender, cuja história familiar é perturbadora.
O relato, apesar de lento em alguns momentos, é interessante.

Leonardo 07/02/2022

O livro é muito intrigante, onde nada fica claro desde o início. As informações concretas vão sendo exploradas de maneira lenta e complexa.

Beatriz.Almeida 20/01/2022

Cora
A protagonista, Cora me fez pensar em tantos gatilhos, em vários momentos me sentir enjoada.
O fanatismo religioso da mãe, a doença da irmã, a culpa que sempre jogaram nela, definitivamente, explicam o porquê dela ter feito aquilo.

Ingrid 08/10/2021

Narradora não confiável, mas a história é muito boa!
Assisti a primeira temporada da série assim que saiu e já não lembrava mais da história, portanto foi como se entrasse em contato pela primeira vez.

Cora mata um rapaz e a partir daí o inspetor Grovian vai investigar sua vida para saber o por que dela ter feito isso, ela não é uma narradora confiável por conta dos seus problemas psicológicos, mas descobrir o que há nas profundezas de suas memórias e passado é interessante, gostei da história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5