Um Amor Quase Perfeito

Um Amor Quase Perfeito Sherry Thomas

Resenhas - Um Amor Quase Perfeito

Sueli 10/02/2012

Nenhum Homem Merece a Gigi!

Antes de qualquer outra coisa, eu preciso dizer que amei esse livro, principalmente que, adorei conhecer a Sherry Thomas, que, pelo andar da carruagem, vai ser uma das melhores autoras dos romances românticos que tanto adoramos.
Obrigada amiga querida, pelo empréstimo!
Um Amor Quase Perfeito deixou em mim, a impressão de que a autora nos questiona sobre até que ponto se pode transgredir as regras ao nos apaixonarmos.
Será que no amor e na guerra vale tudo mesmo? Ou, nossos pecados serão mais ou menos “perdoáveis” dependendo do caráter do objeto da nossa paixão?
A princípio, pensei que o livro era mais um exemplar dos romances leves e divertidos que optei por ler há alguns anos, mas me vi envolvida em questão filosóficas e éticas que foram propostas por Sherry Thomas de forma indireta e simples, o que nos faz pensar, sem que precisemos de muita erudição ou conhecimento, só que interpretemos o subtexto que ela tão bem camuflou.
Um Amor Quase Perfeito pode ser lido de várias formas, mas nem de longe é um livro sem compromisso com algo mais profundo. Em mim, deixou questões interessantes sobre o que pensar, já que achei que o castigo imposto à Gigi foi desproporcional ao seu “crime” e, já que não sou a personagem, mas como adoro ler e me colocar nos cenários propostos, ao me identificar com ela, não consegui perdoar Candem, um nobre por nascimento, mas com um coração incapaz de aceitar as possíveis idiossincrasias de sua amada, reagindo de maneira descabida e sem nenhuma compaixão, o que me deixou com a impressão de que ele sempre foi uma pessoa frustrada e hipócrita.
Mas, o importante é que conheci uma nova autora e me apaixonei por ela e, como atualmente, autoras consagradas e adoradas estão com suas produções em baixa, é sempre um grande alento termos gente nova chegando ao mercado editorial. Vida longa à Sherry Thomas!
Cris Paiva 10/02/2012minha estante
Oh coitada da mocinha! O livro parece ótimo mesmo, obrigada pela dica.

Lizzy 10/02/2012minha estante
Sueli, suas colocações foram ótimas! Essa autora é excelente. Experimente ler O Fruto Proibido, uma narrativa diferente, madura e divina. Bjs

Sueli 10/02/2012minha estante
Lizzy, eu fui apresentada à Sherry Thomas pela Adriana Ramalho, que fez a gentileza de me emprestar o livro e já me prometeu emprestar O Fruto Proibido também, pois eu fiquei fascinada pela prosa dela! E, na falta de novos lançamentos das autoras consagradas entre nós, foi uma gratíssima surpresa!
Obrigada pelo comentário!
Bjks

Sueli 10/02/2012minha estante
Cris Paiva, obrigada pela ajuda com o Skoob!
Quanto ao livro, eu penso que foi uma leitura maravilhosa e que deva se tornar imperdível.
Não perca tempo, leia assim que puder!
Obrigada pelo comentário!
Bjks

Lizzy 13/02/2012minha estante
Sueli, Sherry Thomas é uma autora premiada e de forma merecida Como é bom encontrar autoras que escrevem com maturidade, sem abrir mão do romantismo e da sensualidade. Bjs

Silvanna 22/01/2012

aiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
O que dizer sobre este livro! É um livro genial, uma história de amor como poucas, mas a leitura deste livro provoca dor fisica no leitor, um aperto no coração que nos deixa angustiados uma boa parte do livro.
Gigi é uma moça bastante rica, mas não nobre e como é descriminada pela sociedade de então decide casar com um duque. Que é não tem onde cair morto mas tem titulo. Este acaba mesmo por morrer na véspera do casamento... Então Gigi conhece Camden e ambos se apaixonam, mas ele está comprometido com outra e Gigi com medo de perder o seu grande a amor e a sua oportunidade de ser feliz, joga sujo... acabam casando mas ele sabendo a verdade transforma a vida deles num inferno... e é aí que a nossa indignação transborda, como é que um amor tão grande e raro acaba assim. É com um grande aperto no coração e tristeza que vemos o desenrolar desta história. Acho que Camden, apesar de sofrer bastante foi muito cruel com ela...mas o final é bem gostoso e compensa o "sofrimento".
Gostei muito... recomendo vivamente

Boas leituras :)
CarlaC 22/01/2012minha estante
Tb amei esse livro. Eu concordo que ele foi cruel em alguns momentos, mas ela tb agiu de forma muito calculista quando decidiu que ele tinha que ser dela. Ela não se limitou a enganá-lo. Ela violou a privacidade dele, manipulou, mentiu, subornou, lhe tirou o direito de escolher... e isso revelou um lado perverso dela que um homem de valores como ele não pôde suportar. O que essa história tem de bastante válido é que ambos, no final dos 10 anos amadurecem. Ela assume as suas culpas e ele se coloca no lugar dela, passa a entendê-la e finalmente perdoa. Achei maravilhoso.

Silvanna 23/01/2012minha estante
Sim Carla concordo com você ela jogou muito sujo... mas também sofreu na pele as consequencias do seu erro. Mas acho que dez anos é muito tempo, e ter sofrido um aborto e passar por isso sozinha é muito duro. A história é linda e nos cativa do inicio ao fim. Bjinho

CarlaC 23/01/2012minha estante
Sim, 10 anos é muito tempo e quando se tem um orgulho enorme tudo fica mais complicado. :) Bjoca

Luciene 30/09/2011

Um amor quase perfeito - Serry Thomas
Gigi é uma herdeira que despreza casamentos por amor, por isso se casará com um falido mas herdeiro de título a duque.Por um ato impensado num momento de bebedeira seu noivo morre às vésperas do casamento. Gigi então conhece o novo herdeiro ao título de duque de seu ex-noivo morto (Camden)e vinte e quatro horas após, estava completamente apaixonada por ele.Mas o que fazer se o coração dele já pertencia a outra mulher? Vou parando por aqui.
É uma história linda, torcemos pelo casal desde o início. Os dois são apaixonadas um pelo outro ,mas como sempre em tantos relacionamentos os sentimentos ficam trancados no peito (principalmente o dele) a sete chaves e eles tentam se odiar em igual proporção ao seu amor.
Sabe o que mais me chateia em um romance como este é que é importado, e sei que muitas pessoas gostariam de lê-lo como eu fiquei até conserguir (comprá-lo não é bem a palavra certa )ter o livro em minhas mãos. Até para lermos algo que nos agrada está bem difícil hoje em dia.Recomendo.

Carla.Lorenzi 27/08/2011

Recomendo!
Nem vou comentar muito, pois minha amiga Lizzy jpa fez muito bem. Só direi que esse livro é um investimento! É maravilhoso! Um sopro de ar fresco no meio desse monte de sobrenaturais que estão em moda por aqui.

Lizzy 18/08/2011

Os encontros e desencontros do "matrimônio mais civilizado de Londres"
Lord e Lady Tremaine protagonizam o que a sociedade denomina de o "matrimônio mais civilizado de Londres". Assim era conhecido o matrimônio de Gigi e Camdem, casados há dez anos, mas que moravam em continentes diferentes, ele em Nova York, ela em Londres, na mais perfeita harmonia.
Na realidade, por trás dessa capa de civilidade, estavam duas pessoas inteligentes, bem resolvidas, e realizadas financeiramente, mas que tomaram decisões equivocadas destruindo uma paixão que parecia inabalável e se feriram profundamente.
Quando se conheceram, Camden era um jovem íntegro,culto, parente das mais ilustres famílias da Europa, mas sem fortuna e estava prometido a outra mulher.
Gigi era rica, dura e cética com relação às coisas do coração, criada por uma mãe obcecada pela idéia de vê-la com o título de duquesa, coisa que sempre desejou para si, mas nunca conseguiu realizar.
Gigi fica noiva de um futuro duque, mas que morre e cujo herdeiro era Camden. Eles se conhecem e o amor aflora à primeira vista e passam a se desejar mutuamente. Para tê-lo, Gigi foi capaz de escolher o caminho mais fácil, porém amargou por dez anos a insensatez de seus atos, porque Camdem casa com Gigi, mas ao descobrir as suas mentiras, decide se vingar e o faz de uma forma que me fez estremecer.
Após dez anos, Gigi quer recomeçar sua vida e pede o divórcio para casar novamente com Freddie. Tal ato faz com que Camden desembarque na Inglaterra exigindo em troca do divórcio um filho.
Na realidade, Camden não poderia aceitar perdê-la, e numa atitude egoísta, submete-a a seus desejos, reacendendo a paixão que antes os unia, mas nem por isso deixam de se machucar mutuamente, são cruéis e se recusam a aceitar que se amam perdidamente. Isso é particularmente demonstrado nas nas cenas de sexo, cuja aspereza me deixou com um aperto no peito.
Gigi dessa vez será capaz de tomar as decisões sensatas ou seguir seu coração... Camden será capaz de perdoar...as feridas poderão ser cicatrizadas...e se.. e se.. tantos desencontros não tivessem ocorrido ao longo de tanto tempo, e se..ambos não fossem tão orgulhosos e ressentidos, e se..., é ler para compreender o belíssimo desfecho dessa linda estória de amor.
É um livro diferente, com diálogos inteligentes e bem elaborados, exigindo do leitor uma certa maturidade, ideal para quem está buscando algo mais real e palpável, sem os melodramas tradicionais.
Sherry Thomas, a mesma autora de O Fruto Proibido mais uma vez nos presenteia com um lindo romance, usando a mesma técnica narrativa, mesclando o passado e o presente do casal, o amadurecimento e o crescimento pessoal de ambos, deixando ao final uma grande lição de vida. Super recomendado. Amei!

Maria 11/06/2011minha estante
Lizzy e suas resenhas...Agora estou aqui me roendo de curiosidade!

Dri 11/06/2011minha estante
Arrasou como sempre!E como sempre me deixou com àgua na boca.Oh,céus!Que resenha de pôr um doido de ansiedade,hein?!Não vejo a hora de começar a ler.*_*Bjs

Lizzy 14/06/2011minha estante
Como eu disse, é um livro que exige uma certa maturidade, e também que a leitora n seja preconceituosa, porque a mocinha é bem diferente das heroínas que estamos acostumadas. Ela é uma mulher que tem tudo e n acredita no amor, mas quando se apaixona, mente e engana para conseguir casar com o mocinho. Quando ele descobre, mesmo assim casa com ela, mas se vinga...
Sabe aquele ditado que diz que uma mulher ruim transforma um homem bom. kkkk Foi isso, depois da Gigi, Camden fica cruel, muito cruel...mas olha, nunca vi um casal tão teimoso e orgulhoso, e sabe que eles são tão reais que dá agonia, porque esses livros deveriam ser verdadeiros "escapismos", mas quando a autora dá um sopro de realidade, choca um pouco, as cenas de sexo são ásperas....eu fiqui um tanto assim com ódio de uma estória de três minutos, vcs precisam ler esse livro. Bjs

julia 16/06/2011minha estante
linda resenha!bem feita!me deixou intrigada com a trama..

TatiNogueira 11/08/2011minha estante
Lizzy, amei sua resenha, parece ótimo.

Lizzy 11/08/2011minha estante
Oi Tati, eu gostei muito, acredito que vc também vai apreciar bastante. Bjs

Eliz 13/08/2011minha estante
Essa estória é muito forte. Amei.

Marcia 18/08/2011minha estante
Perfeita a resenha! Concordo 100%, livro é maravilhoso!

CarlaC 18/08/2011minha estante
Amei a resenha, Lizzy. Fiquei ainda com mais vontade de ler. Mais um livrinho para eu adquirir rapidamente. :) Bjs

Gisele Melo 18/08/2011minha estante
Meu Deus Lizzy, ainda não tinha visto essa sua resenha! Que livro!! Quero já!! Ele tem pra vender aqui no BR ou só na wook? Precisoo! bjos

Adri Ramalho 18/08/2011minha estante
Eu estou de olho nesse livro, ele está em falta na Wook.
Vou comprá-lo.
Bjs

Lilian 22/09/2011minha estante
Ei, alguem sabe me informar onde eu compro esse livro??? Na Saraiva, Siciliano, Submarino eu não acho...

Keila 29/09/2011minha estante
Resenha maravilhosa Lizzy está de parabéns. adorei impossível não ter vontade de ler.

Strecht 18/06/2013minha estante
Lizzy obrigada pela sugestão....esse livro é tudo o que sugeres e mais ainda....essa autora já me ganhou...um beijo enorme

Lizzy 18/06/2013minha estante
Olá Sthecht, eu é que agradeço o carinho, essa autora é esplêndida. Bjs

Ana Paula 22/12/2014minha estante
Depois de ler sua resenha só não gostei de uma coisa: não encontrar o livro para poder ler! São muitos os elogios! Estou lamentando, queria muito ler! Encontrei pela Livraria Cultura mas está super fora do que posso dar em um livro. Obg por compartilhar conosco que esses livros maravilhosos existem!
Bjs