Ladrões de Elite

Ladrões de Elite Ally Carter

Resenhas - Ladrões de Elite

Vanessa 29/06/2012

Ladrões de Elite - Ally Carter

Katerina Bishop descende de uma família de ladrões de elite e desde pequena Kat ajuda seu pai a praticar roubos de obras de arte ao redor do mundo, porém aos 15 anos Kat decide que precisa de um novo começo longe da sua família e principalmente do “negócio” deles. É então que Kat arma aquele que seria seu último e maior golpe: consegui entrar no colégio Colgan, uma das melhores escolas dos EUA.
Após três meses estudando na Colgan, Kat é expulsa acusada de ter destruído um patrimônio da escola, e quando, no mesmo dia, W. W. Hale – um amigo da sua família e antigo comparsa – aparece em sua limusine, Kat percebe que foi vítima de uma armação do garoto, e que se livrar da sua antiga vida não será tão fácil assim, ainda mais depois que Hale lhe conta que uma coleção de quadros extremamente valiosos foram roubados do mafioso Arturo Taccone, e que seu pai é o único suspeito, pois um roubo dessa magnitude só poderia ter sido orquestrado por um ladrão tão exímio quanto Bobby Bishop.
Apesar do pai de Kat ter um álibi perfeito que o inocenta do roubo, ninguém parece acreditar. Taccone, disposto a tudo para obter o que lhe foi roubado de volta, dá um prazo de 13 dias para Kat encontrar os quadros e devolver, caso ela falhe a vida do seu pai corre sérios riscos.
Junto com Hale – o garoto bilionário, super gato e charmoso –, sua prima Gabrielle, os irmão Bagshaw, Simon e o misterioso Nick, Kat vai percorrer o mundo tentando coletar informações para conseguir recuperar essas obras e salvar a vida do pai.

A trama do livro me lembrou muito uma versão teen do filme “Onze homens e um segredo”, só que (sem o gato do George Clooney) em uma versão mais leve, bem no estilo ”sessão da tarde”. A leitura é em terceira pessoa e extremamente rápida, Ally Carter não se prende muito nas descrições de cenário ou aparência dos personagens, mas dá detalhes suficientes para que o leitor possa imaginar a cena. A história inteira é cheia de ação, em um momento os personagens estão em Paris e em seguida eles já então saindo da Itália e indo pra Londres, uma completa loucura que, no fim, torna tudo muito dinâmico e divertido. O quase romance entre a Kat e o Hale também é muito fofo, embora a autora não tenha focado muito nisso. Hale foi o meu personagem favorito, com seu jeitinho protetor e compreensivo, além dele ter as melhores falas:

“– Se eu matasse Taccone, isso ajudaria seu pai? – perguntou Hale.” – Capítulo 26, página 162.

“– Hale, esta vida... – ela começou, ainda sem saber direito o que dizer. – Isto... o que fazemos... o que minha família faz... tudo parece muito mais glamouroso quando quem escolhe é você.
[...] – E eu não escolhi esta vida, Kat. Eu escolhi você.” – Capítulo 29, página 179.

Mesmo sendo um tantinho irreal – afinal onde raios um grupo de adolescentes entre 14 e 16 anos, mesmo tendo dinheiro e recursos, seriam capazes de burlar a segurança de um dos maiores museus do mundo? – o livro vai além e mostra até onde somos capazes de ir para proteger a nossa família e aqueles que amamos, fala sobre amizade, união e confiança.
Para aqueles que não entendem muito de arte (vulgo eu), aí vai um aviso: grande parte das obras mencionadas são fictícias, mas isso em nenhum momento atrapalha a leitura. Esse é um daqueles livros para ser ler em um, no máximo dois dias, os capítulos são pequenos e quando você vê, já está nas últimas páginas.
A Arqueiro está de parabéns pela diagramação impecável, e principalmente por terem mantido a capa original, que apesar de simples, é linda.
A continuação – intitulada Uncommon Criminals – foi lançada em Junho do ano passado nos EUA, e até onde sei não tem previsão pra ser lançada aqui no Brasil.
Os direitos cinematográficos do livro foram vendidos para a Warner Bros. Shauna Cross – autora do livro Derby Girl –, escreverá o roteiro e a atriz Drew Barrymore será produtora e diretora.

CarolM 21/06/2012

Sabem aqueles filmes de espiões adolescentes que passavam sempre na sessão da tarde? Pois é, foi exatamente isso que eu imaginava enquanto lia Ladrões de Elite. Com certeza o livro daria um ótimo filme.

Eu achei o livro bem divertido. É uma história sobre amizade, companheirismo, união e confiança entre os membros de uma família. Só queria saber um pouco mais sobre os personagens, pois ao longo da história alguns fatos sobre a vida de cada um são contados, mas pouco explorados. Tem tantas situações que eles já viveram juntos, que poderia haver outro livro antes deste só para contar esses fatos.

A Kat é uma personagem genial, já aos 15 anos. Inteligente, esperta e sem a menor noção da reação que ela causa nos homens ao seu redor. Já o Hale é uma graça também, nem parece ter só 16 anos. Ele é o único que consegue se igualar a Kat e por isso a atração entre os dois é inevitável. Sem contar que ele é lindo, inteligente, superprotetor e bilionário. Tem coisa melhor do que isso? ^ ^

Outros personagens que gostei bastante foram a Gabrielle, prima linda e patricinha da Kat, e também membro do grupo de ladrões da família, e Nick, o rapaz misterioso que aparece do nada e passa a dar em cima de Kat, ajudando a dar uma sacudida na relação entre ela e Hale (a qual nenhum dos dois conseguia se dar conta que existia).

A narrativa é bem fácil e agradável, e quando você percebe, o livro já acabou. O livro é dividido pelos dias que faltam para completar a missão, o que eu achei bem interessante, e o leitor consegue saber exatamente quanto tempo falta para o final do prazo sem que isso precise ficar sendo mencionado ao longo da história. E como não falar da capa, que é linda também.

Existem muitos lugares incríveis por onde os personagens passam, principalmente os museus e mansões na Europa, além das obras de arte mencionadas (as não fictícias, claro) e seria ótimo se tivesse alguns recursos visuais no livro.

A única coisa que fiquei me perguntando foi: os melhores ladrões do mundo são todos adolescentes? Todos os membros do grupo de ladrões tinham entre 14 e 16 anos e eram todos geniais. Sei lá, achei isso um pouco forçado.

Resenha completa no blog Vida de Leitor

Telma 20/05/2012

não julgue o livro pela capa
Sinceramente?
A capa é tudo de bom!
E na minha opinião é aí que termina a beleza do livro.
A história não é do tipo que me agradou mas pude perfeitamente entender as várias estrelinhas que receberam dos leitores do Skoob, o que me estimulou a adquirir o livro.
As situações são por demais forçadas ou clichês e isso realmente acaba com meu gosto pela leitura (mesmo tendo sido fã do MacGyver).
Ao me deparar com erros gramaticais, "passo mal". Eu posso ter um Português mediano mas, ao comprar um livro, que foi escrito e revisado por profissionais, fica difícil engolir "de mais" quando se queria dizer "demais".
É isso! Pra mim ficou devendo. A mim pareceu uma cópia "teen" mal escrita de um livro do Sidney Sheldon.
Peço por favor, que não se ofendam os que amaram o livro... sou extremamente eclética, quando se fala de leitura: gosto do intenso e do superficial então, considero a possibilidade de eu estar num dia intenso e ter pego uma leitura muito superficial.
E vamos ao próximo!
Silvia 20/05/2012minha estante
Não li e também nem tenho vontade de ler este livro kkkkk

Telma 20/05/2012minha estante
eu acho que tem muita coisa melhor pra se ler, Silvia...mas claro, tô falando do meu ponto de vista. O que é melhor pra mim pode ser péssimo para outro e vice-versa.
Pra mim esse livro foi "arghhhh"...rs*

maria_angelica 20/11/2012minha estante
Que bom ter encontrado alguém que também não gostou desta bobagem. Tempo perdido. Confesso, o que me atraiu foi a capa...

Telma 20/11/2012minha estante
Concordo em 100%, Maria Angélica. A capa é linda... e o resto, é como disse: tempo perdido.

House of Chick 06/05/2012

Eu já estava louca para ler esse livro antes mesmo de ser lançado no Brasil e sempre ficava admirando-o na Amazon. Até o dia feliz em que soube que seria publicado aqui e, claro, quis lê-lo imediatamente.

Em “Ladrões de Elite” conhecemos um pouco mais da história de Katarina Bishop, uma adolescente que faz parte de uma família importante de, como o nome do livro já sugere, ladrões de elite. Desde criança ela já participava de crimes muito bem elaborados, e, hoje, é uma das melhores de sua idade.

Mas Kat fica cansada dessa vida e pretende se tornar uma adolescente “normal”, conseguindo, através de mais um golpe, matricular-se em um dos colégios internos de maior prestígio do mundo e o melhor dos EUA. Só que ela nem poderia desconfiar que essa mudança de ares fosse muito mais complicada do que poderia supor.

Alguns acontecimentos ocorrem fazendo com que Kat precise voltar às origens, e é Hale, o amigo bilionário de Kat e um de seus parceiros de crime, quem a trás de volta à realidade, depois de lhe contar que uma coleção de valor inestimável que pertencia a um grande mafioso foi roubada. E o pior, o golpe de mestre que fora realizado para o sumiço das peças só poderia ter sido feito por um profissional que não seria ninguém menos do que o melhor, ou seja, todas as suspeitas estavam voltadas justamente para o pai de Kat, e é apenas ela que pode ajudá-lo.

Mas para isso ela precisará de uma grande [não pelo tamanho e nem pela idade, mas pela competência de seus membros] equipe, só que esse é um golpe elaborado e perigoso demais até mesmo para os mais experientes, e é por isso que Kat vai precisar montar a sua própria, com nada mais, nada menos do que com outros adolescentes talentosos.

No curto prazo – apenas duas semanas – eles precisarão encontrar os quadros e roubá-los de volta, devolvendo-os, assim, para seu “verdadeiro” dono, e Kat precisará, então, provar que sempre esteve lá para sua família.

Gostei bastante dos personagens, principalmente de Hale, o amigo super fofo e antigo comparsa da nossa protagonista. O clima de romance do livro fica por conta dos dois, mas infelizmente não passa de um clima. Quero ver mais o desenrolar dessa história de amor, então tomara que isso aconteça no próximo volume da série, Uncommon Criminals, que ainda não foi lançado aqui no Brasil.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/11/ladroes-de-elite-ally-carter.html

Lanne 29/04/2012

Muito Bom
Um livro de suspense, envolve policias e romance, é tudo o que eu mais gosto.
Esse livro foi muito bem elaborado, a inteligencia da protagonista é surreal apesar dela ser um adolescente de apenas 15 anos. O livro é bom, ele fica ótimo quando chega o GRANDE dia, são tantas coisas que acontece em um dia só que eu fiquei sem fôlego, é um livro de poucas páginas, mas também não é um livro que acaba sem sentido, sem você ver a hora que acabou, pelo contrário quando eu pensei que tinha acabado, ainda teve mais um pedacinho que me deixou aquele suspense, que até agora fico pensando, o que me anima é saber que tem o segundo, deve ser muito melhor.
Eu só não dei cinco estrelas a ele porque o momento que teve mais emoção foi no GRANDE dia, mais se eu pudesse daria quatro meias estrelas.
Eu recomendo.
Ah! Já ia me esquecendo, a capa gente, essa capa é linda, muito linda.

Sam 03/04/2012

Resenha: Ladrões de Elite - Books and Other Things
Quando eu soube da parceria com as editoras Arqueiro e Sextante, logo pensei em um livro para pedir: Ladrões de Elite. Fazia tempo que eu queria ler este livro, e vi vários comentários positivos em meio a alguns negativos. Claro que as minhas expectativas estavam altas. E eu não me decepcionei.

Katarina – ou Kat, como prefere ser chamada – estava muito feliz tentando ser uma adolescente normal, estudando, há três meses, em uma das escolas mais importantes da Europa: a Colgan. Até que ela é vítima de um golpe, que faz com que ela seja expulsa da escola. Quem fez isto com ela? Hale, seu amigo e antigo comparsa, que precisa da sua ajuda para recuperar os quadros roubados de um ladrão/mafioso muito perigoso, que diz que o pai de Kat foi quem os pegou.

Após conversar com seu pai e convencer-se de que ele não roubou quadro nenhum – até porque estava executando outro serviço, que foi seu “álibi” – Kat tem que descobrir, afinal, quem foi que roubou os quadros – e roubá-los de volta – e tem apenas duas semanas para isto, senão seu pai é quem sofrerá as consequências.

Para ler o resto da resenha, acesse: http://livroseetecetera.blogspot.com.br/2012/03/resenha-ladroes-de-elite.html

Participe da promoção valendo o livro (até 14/04): http://livroseetecetera.blogspot.com.br/2012/03/promocao-ladroes-de-elite.html

Diego Matos 23/03/2012

Muito Divertido
O livro nos apresenta uma fantástica família voltada para a "arte do crime", mas não crimes banais e sim estratégias mirabolantes para se obter verdadeiros tesouros da humanidade.
A trama e empolgante ao acompanharmos Kat e seu comparsas numa corrida desenfreada para desvendar um misterioso roubo e salvar a vida de alguém que lhe é muito caro.
Ao longo da história nos deparamos com momentos hilariantes tanto por parte da personagem principal como de seu parceiros. Um livro com muita aventura e recheado de humor. “Ladrões de Elite” realmente consegue roubar nossa atenção ao longo de suas paginas.

gleicepcouto 23/03/2012

Pegue a pipoca e se prepare pra sessão da tarde
Ally Carter, autora norte-americana, já era conhecida pela sua coleção Garotas Gallagher, que reúne títulos que entraram para lista dos mais vendidos do The New York Times – um deles, inclusive, Escola de Espiãs, a Disney está adaptando para o cinema.

Em Ladrões de Elite, título do primeiro livro que também dá nome à série, Ally Carter mantém o assunto que a fez campeã de vendas: suspense policial adolescente. Aqui, lançado pela Ed Arqueiro, o livro já teve os direitos cinematográficos adquiridos pela Warner Bros.

A obra conta a história de Katarina Bishop, uma jovem que cresceu em uma inusitada famillia… de ladrões. Ela mesmo, ainda criança, já ajudava seu pai e seu tio Eddie a cometer furtos. Não estamos falando de simples batedores de carteira, mas sim de roubos de peças de museus, quadros antológicos, jóias raras e por ai vai.

Quando completou 15 anos, porém, Kat resolveu dar um basta nessa situação e foi para um colégio interno no EUA em busca de uma vida comum e normal a qualquer adolescente. Claro que nem tudo sai como planejado e ela acaba tendo que se meter numa enrascada para salvar a pele do pai e a sua própria. A cabeça de seu pai estava à prêmio, pois era acusado de roubar quadros valiosos de um temido mafioso. A única solução para resolver a confusão era Kat roubar os quadros de volta. Para isso, ela conta com a ajuda de seu melhor amigo (e também ladrão), o charmoso Hale, além de prima e primos. Juntos, esses jovens talentosos bolam um plano perigoso, que tem que ser realizado em um curto espaço de tempo passando por vários cantos do mundo.

Ally Carter sabe trabalhar com ação adolescente. As cenas misturam certo suspense com uma pitada de humor, que acaba por fazer com que a leitura seja fácil e agradável. Claro que você não pode esperar que um livro desse tipo mude a sua vida. Se estiver com esse pensamento, nem leia. É bem sessão da tarde mesmo. Nada demais. Bacaninha pra passar o tempo, e cumpre o seu papel que é de entreter.

Mas sabe o que gostei? Ally Carter parece saber disso. A sua obra soa completamente despretensiosa. Não tá ali pra dar lição de moral, nem revolucionar a literatura jovem, nem nada. Pra mim, isso é um ponto positivo. Tem tanto autor de livro porcaria se achando a última coca-cola do deserto…

Outra coisa que gostei no livro foi o romance. É bem de leve, sutil – passando longe das pegações que vemos atualmente em alguns livros jovens. Entendam bem: não sou puritana, nem idiota. Jovens se beijam, se pegam, etc etc. Mas acho que às vezes rola um certo exagero de alguns autores quando trazem isso pra ficção… Tudo fica parecendo uma versão camuflada de soft porn.

Agora, cá entre nós… A storyline é rasa, gente. Repleta de personagens que você não consegue “vivenciar” por não serem tridimensionais. Os conflitos são clichês e as situações mais ainda. Tudo bem previsível e pouco original. Mas é aquilo, se você tá à toa em casa, vendo Big Brother, vai ler Ladrões de Elite, por favor. Aliás, vai ler qualquer coisa, pelo amor de Deus.

(Brincando, qualquer coisa não. Poderia fazer uma lista do que não ler, mas não quero criar polêmica.)

A continuação, Uncommon Criminals, já foi lançada nos EUA desde Junho de 2011, mas ainda não tem previsão de sair no Brasil.

Joaninha 22/03/2012

Mais Resenhas no: http://joaninha-lovebooks.blogspot.com
O livro conta a história de Katarina Bishop, uma garota que vem de uma linhagem de ladões de obras de arte valiosíssimas. No entanto ela decide deixar a o trabalho da família e arma um esquema para ser aceita numa escola/internato. Porém seu tempo na escola é curto, pois seu amigo Hale, faz com que ela seja expulsa da escola ao fazer com que pareça que ela destruiu o carro do diretor.
Hale só faz isso porque o pai da Kat, está sendo acusado de roubar as obras de arte (só que dessa vez não foi ele...) de Artuno Taccone, um homem muito perigoso. Para ajudar o pai Kat vai atrás das obras de artes junto com seus amigos Gabrielle, sua prima, os irmãos Bagshaw, Simon, um nerd em computação, Nick um carinha que ela conheceu por acidente e não podia faltar Hale, seu amigo rico, charmoso, lindo, sonho de todas as garotas^^.

Eu sei a resenha ta bem pequena, mas se eu for contar mais do livro, vira spoiler :>
Bem o livro é maravilhoso e faz o leitor viajar com Kat e sua turma á procura das obras de arte roubadas^^

Aninha 17/03/2012

Ladrões de elite
Esse foi o primeiro livro da Ally Carter que eu li,e gostei bastante.É um estilo de história diferente,fala sobre ladrões,ladrões adolescentes,que cresceram no mundo do crime.A personagem principal é a Katarina,ou kat,é uma ladra super talentosa,aos cinco anos ela distraiu os guardas da torre de Londres,para que o pai pudesse roubá-la.
Mas o livro já começa com ela fora dessa vida de crimes,ela decide viver uma vida normal,como qualquer adolescente,mas um chamado do seu velho amigo Hale pode acabar com seus planos.Depois de ser expulsa da escola por um crime,que dessa vez ela não cometeu,ela descobre que seu pai esta sendo acusado de roubo por um mafioso,porém o pai de kat jura que não tem nada a ver com isso.Mas o bandido não acredita e da um prazo a kat,se ela não recuperar os quadros em quinze dias o pai dela morre.Junto com Hale,sua prima Gabrielly e mais uma turma de ladrões super talentosos e inteligentes,eles irão tentar recuperar o quadro e provar para Arturo Taccone que o pai dela é inocente.
O livro é muito bom,muito engraçado.Os personagens são bem construídos,cada um com sua personalidade,com suas qualidades,todos tem uma função no grupo.Estou ansiosa pelo segundo livro da série e espero que seja tão bom quanto o primeiro.

Núbia Esther 06/03/2012

“Ela se lembrava de ter achado, na ocasião, que jamais se sentiria tão desconfortável à mesa do tio novamente. Foi ali que seu pai havia planejado o roubo do diamante De Beers quando Kat tinha 3 anos. Naquela mesma cozinha, seu tio orquestrara a interceptação de 80% do caviar do mundo quando Kat tinha 7. Mas nada tinha parecido tão criminoso quanto se sentar ali e anunciar para o tio Eddie que seu maior golpe tinha dado certo e que ela estava abandonando a cozinha da família para se apoderar da educação que uma das melhores escolas do mundo oferecia.”

Como deu para perceber no trecho acima, Katarina Bishop pertence a uma família de ladrões, ou pelo menos pertencia até decidir aos quinze anos se aposentar e tentar levar a vida como uma adolescente normal. O que ela não contava era que três meses depois seu amigo Hale, bilionário e antigo companheiro de crimes, apareceria para acabar com seus projetos e lhe presentear com uma bomba: uma coleção valiosa de pinturas foi roubada de um mafioso e o principal suspeito é o pai da garota, que insiste em negar qualquer envolvimento nesse crime. Acontece que Taccone, o mafioso, não acredita e lhe dá um prazo de duas semanas para que as pinturas sejam devolvidas, mas com o pai na mira de agentes da Interpol, sobra para Kat a tarefa de achar os quadros, roubá-los e devolve-los ao dono. Kat com a ajuda de Hale monta sua própria equipe de ladrões, todos adolescentes e parte em uma corrida contra o tempo que os leva à diversas localidades internacionais.

Fiquei interessada na história por tratar-se de uma temática improvável na literatura juvenil. Jovens que levam vidas secretas há de monte por aí, mas jovens ladrões? Jovens que estão do outro lado da lei e que mesmo assim são capazes de imprimir tanta empatia no leitor que você se torna incapaz de não torcer para que consigam levar a cabo seus “trabalhos”. Mas, não é só do mundo do crime que Ladrões de Elite trata, antes de qualquer coisa é um livro sobre família, amizade e amor juvenil. É também uma ode ao mundo das artes, Carter nos presenteia com muitas informações sobre esse mundo: pinturas, museus, fatos históricos e contextos políticos tornam a leitura um aprendizado também.

Com uma narrativa frenética, que contribui para deixar a história mais dinâmica e que consegue evidenciar o escoar do tempo e o que ele representa para esses jovens ladrões, Ally Carter cria uma história que parece saltar aos olhos e implorar para ganhar as telas. É daqueles livros que você lê em uma sentada, se diverte com os diálogos, suspira pelo mocinho e termina com a sensação de que por mais que não tenha sido uma história profunda, a diversão da leitura fez valer a pena. Ah, e a sensação de que os acontecimentos narrados por Carter dariam um bom filme, no melhor estilo Onze homens e um segredo e Pequenos espiões, poderá ser averiguada em breve. A Warner Bros ganhou a disputa pelos direitos sobre o livro e contratou a Drew Barrymore para dirigir a adaptação cinematográfica da obra. Aposto que será um filme no melhor estilo Sessão da Tarde…

[Blablabla Aleatório] - http://feanari.wordpress.com/2012/03/06/ladroes-de-elite-ally-carter/

Mel 03/03/2012

Livro muito bom, mais faltou um beijos da Kat e Hale

Márcia 21/02/2012

Qualquer livro lido da minha estante que não possua um histórico de leitura, das duas uma: ou o li isolada da internet ou ele é tão bom que o li de vez, sem pausas até mesmo para comentários. Confesso que no caso de “Ladrões de Elite” aconteceu os dois, mas a 2º alternativa é verdadeira.

Não esperava grande coisa de uma livro tão pequeno, mas sim uma história rápida e criativa, e foi isso que encontrei.

O tempo todo, durante a leitura, me peguei lembrando daquele filme “Pequenos espiões”, com Antonio Badera, sabem? É a esse tipo de história que o livro remete. São adolescentes com habilidades escusas adquiridas atrasvés dos hábitos escusos da família. São os “Pequenos Espiões” as avessas, se é que dá para entender. À margem da sociedade, embora de maginais esses jovens gatunos não tenham nada.

Riqueza, amigos influentes e amor fraternal guiam Kat através do mundo em 2 semanas à procura de um pequeno tesouro roubado para salvar a vida de seu pai. Me chamou muito a atenção a relação entre pai e filha. Dá para perceber que a família é unida mas tanto Kat quanto Gabrielle, sua prima, a despeito disso, vivem soltas no mundo cumprindo ao que chamam de “missões” ao seu bel prazer. O pai a ama mas está sempre atrás de uma obra de arte para afanar.

O clima do livro é bem pitoresco. Muito urbano, sofisticado, dando a impressão de que o tempo passa bastante rápido. Mais do que isso, o que impressiona é a sensação de que a autora não quebrou uma unha pensando em como conseguir esse efeito pelo qual muitas outras dariam todos os dedos para reproduzir.

Dá até para imaginar uma musiquinha de fundo nas cenas de “ação” dos ladrões.

Não sei se seria bom o livro ser maior ou ter sucessivas continuações. Algumas histórias são perfeitas do jeito que acabaram originalmente.