A Sensitiva

Resenhas - A Sensitiva

Lariane 25/06/2011

A sensitiva
Hannah Howell

Penélope Wherlocke Hutton-Moore, após a morte de sua mãe, foi expulsa para o sótão da mansão de sua família, por Charles e Clarissa, seus irmãos de criação. Sendo totalmente ignorada, ela se responsabilizou por cuidar dos bastardos da família Wherlocke, sempre fugindo para ir para a Toca dos Wherlocke.

Ocorre que, votando de lá para o seu sótão ela é seqüestrada e arrastada para um famoso bordel de Londres e, para seu desespero é drogada para que consigam vender com facilidade sua virgindade.

Penélope advém de uma família diferente de o normal, tendo o dom de falar com gente morta e, por isso, descobre que alguma pessoa morreu naquele local...

Os amigos de Ashton, em virtude de seu iminente casamento, resolvem presenteá-lo com uma noite com uma das meninas do bordel. E o levam justamente para o quarto de Penélope, que fica espantada ao ver o noivo de sua irmã adentrar. Ashton fica extasiado com a beleza da mulher ali deitada para seu bel prazer.

Quando as coisas começam a acontecer, os irmãos e primos de Penélope chegam para salvá-la. E Ashton percebe que ela não é uma prostituta e, sim, a filha pobre e sem posses de um marquês.

Encantado por ela, tudo seria simples se não fosse à falta de dinheiro que assolava sua família. Ele precisava com urgência se casar com uma mulher rica para poder proporcionar uma vida decente para sua mãe e irmãs. E a única solução aparentava ser a meia irmã de Penélope.

Mesmo sabendo que não poderiam ficar juntos, Ashton resolve proteger Penélope, ainda mais quando novos atentados contra a vida dela acontecem. E isto faz com que fiquem ainda mais próximos e fazendo o amor tomar forma.

E que forma. UIIIIIII! (risos) O livro pegou fogo.

Hannah Howell é uma velha conhecida do Leituras & Devaneios. É uma autora por quem temos apreço, uma romancista de “mão cheia” e que, normalmente, nunca decepciona.

Mais da resenha em: www.leiturasedevaneios.com.br

Talita 22/06/2011

A sensitiva.
Após ser sequestrada e levada para um bordel Penélope se vê como presente de despedida de solteiro para o Lord Ashton, que é sua paixão adolescente, mas jamais em seus mais loucos sonhos o imaginou daquela forma nu em pêlo pronto para deflorá-la acreditando que ela é uma mulher experiente, mas quando ele estava embriagado com a doçura de Penélope pronto para tomá-la para si ele sente ao lado de sua cabeça o cano de uma arma e descobre que na verdade aquela moça é uma Lady e que não é de forma alguma experiente, sendo assim ele ajuda os irmãos dela e seus primos a tirá-la do local e passa a protegê-la e também a investigar quem ganharia com o desaparecimento dela, mas ele acaba descobrindo que ela possuí o dom de ver mortos e acabou deixando que o pessoal do bordel soubesse que ela sabia ao menos de uma morte que ocorrera no local deixando sua vida ainda mais em perigo, mas a proximidade de Ashton acabou acendendo em ambos uma paixão ardente e como ele esta noivo da irmã mercenária dela e ela ja esta fadada a ser uma solteirona para o resto da vida por tomar conta de um monte de crianças filhas ilegítimas de seus parentes, Penélope acaba se entregando a Ashton sem reservas o que o deixa ainda mais motivado a escapar da chantagem dos meios irmãos dela para assim acabar com o noivado e torce para que seu novo investimento renda um bom dinheiro para que ele consiga pedir para ela se tornar sua esposa, mas até la muitos acontecimentos estão para vir.

Muito bom o livro aconselho!!!

Tati 16/06/2011

Devo admitir que fiquei um pouco triste com esse livro, pois esperava mais, é interessante ver como Hannah Howell descreve Penelópe como uma moça moderna com pensamentos que não condizem muito com o que uma moça que vie em 1877 deve pensar, mas o livro infelismente não passa disso, é claro que tem alguns personagens cativantes como o doce Paulinho, mas as coisas demoram um pouco demais para se encaixarem, logo no começo do livro fica claro o que vai acontecer mas só nas ultimas 15 paginas é que as coisas ganham um rumo e ai já esta no fim do livro.

Books Friends & News 16/06/2011

Sexy Envolvente Instigante
O livro da resenha de hoje e do segundo livro de uma série intitulada Wherlocke, é sobre uma família “enorme” que possui dons paranormais, além dos Wherlocke, existe os Vaughn, ou seja, cada livro é de um determinado membro dessas famílias, são conhecidos por serem excêntricos e por causa de certos dons preferem o isolamento.

Em relação aos dons, são diversos, tanto preverem o futuro, como conversar com espíritos, ou lerem mentes, eles muitas vezes não são compreendidos pela sociedade, o que fazem deles serem bastante misteriosos.

A autora Hannah Howell, é conhecida aqui no Brasil, como rainha dos romances de banca, e de sagas longas, a mais famosa é Terras Altas e se não me engano, acho que são em torno de 16 ou mais livros, além de outros, os romances dela são bastante sensuais, e os protagonistas são fortes e decididos, são personagens sem crises existenciais...

Para ler o restante da resenha com citações ilustradas, acessem:

LissBella 12/06/2011

“E se deixou levar para além do racional”.
Mais um romance épico, que se passa em Londes, 1788. Como no primeiro as famílias Wherlocke e os Vaughn são consideradas diferentes por possuírem dons especiais.

Agora, Hannah Howell narra a história de Lady Penélope Wherlocke Hutton-Moore, isolada num sótão após a morte da mãe, por seus irmãos de criação, Charles e Clarissa.

Lord Ashton Radmoor é noivo de Clarissa, não por amor, mas para com seu alto dote honrar as dívidas do falecido pai e cuidar da família. Clarissa por sua vez não se importa com o não sentimento do conde, já que seu objetivo principal é apenas alcançar os títulos de nobreza.

Em meio ao jogo de interesses das duas famílias, Ashton encontra Penélope, a meia irmã de sua noiva, ainda desconhecida por ele e, descobre que a moça foi raptada e mandada para uma casa de prostituição. Penélope é uma moça virgem, está apaixonada pelo Lorde e disposta a dar a ele todo o amor que ele quiser...

“- Moro a poucos passos de um bairro de Londres onde todos os pecados conhecidos por um homem podem ser comprados. Posso ser pura de corpo, mas sei muito mais do que gostaria. Sei aonde isso vai nos levar e sei que quero seguir esse caminho”.

Surge daí um jogo de intrigas, mentiras e interesses... que Penélope com seus dons tenta ajudar a desvendar. O perigo aumenta na mesma proporção que Lord Ashton e Lady Penélope se apaixonam...

Paixão arrebatadora, momentos enfurecedores e grandes emoções acompanham cada página do livro.

Mais uma vez Hannah Howell foi maravilhosa na mistura de romance e suspense, bem escrita e estruturada. Um trechinho para dar água na boca??? Lá vai:

“A necessidade selvagem que ele despertou nela logo empurrou para o lado todos os pensamentos sobre o futuro. Penélope se ofereceu a todas as carícias audaciosamente e sem reservas. O modo como ele fez com que seu sangue corresse pelas veias, queimando todo seu bom-senso foi mais do que bem vindo depois do dia sombrio que ela havia tido”.

Adorei o livro e recomendo para todas as românticas de plantão... Mais uma linda história de amor... mais um irresistível Lorde, mais uma bela e bem escrita trama.