The Notebook

The Notebook Nicholas Sparks

Resenhas - The Notebook

Brunna158 22/12/2023

Caso raro onde o filme é melhor que o livro
Eu sinto que o filme deu uma dramaticidade ao livro que ele não possui. mas o filme não tem uma coisa que pra mim é primordial na história: as reflexões do noah sobre a natureza.

ainda é um livro de romance escrito por um homem branco então temos misoginia e um pouco de assédio, mas no geral é lindo.

cyrille0 18/05/2024

Isso sim eh amor verdadeiro, espero um dia poder experimentar algo parecido com o que o noah tinha com a allie.

Daniele.Thiengo 11/03/2022

Esse foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li, achei a escrita bem fluida. Porém, minha nota se dá devido a história em si que não compactua com meus valores. Deveria ter pesquisado melhor antes de começar a ler

SakuraUchiha 07/04/2015

O amor pode durar para sempre!
Foi só eu assistir o filme 'Diário de uma paixão' que eu tive que vir voando para a internet procurar o livro. Santa internet!
Este livro faz você querer se apaixonar de novo. É a história de amor que todos nós buscamos e muito poucos de nós consegue encontrar. Um amor resistente e duradouro, mesmo através do pior dos tempos.
A profundidade do amor que este homem mostra por sua esposa enquanto ele se esforça para manter sua memória de seus momentos de vida juntos, nos toca, a ponto de lágrimas. Uma maravilhosa história.
Portanto, o livro é muito mais detalhado e tem partes da estória que foram perdidas no filme. Mistério, amor, confusão, e por último mas não menos importante, o amor desempenha o seu papel ao longo das páginas. Vale a pena ler o livro também, que é mais detalhado.

Juliana 29/06/2014

Conto de fadas à lá Harlerquin

Raíssa 20/01/2013

Milagres acontecem
O Diário de uma Paixão foi o primeiro livro que li de Nicholas Sparks. Comecei a me interessar quando quis ler Jane Austen em inglês, mas na primeira tentativa tive muita dificuldade, então resolvi começar com algo mais atual, com uma escrita mais simples... foi então que lembrei de Sparks. (Após alguns Sparks em inglês, li Jane Austen e outros autores no original!Recomendo pra quem quer desenvolver mais essa habilidade) O autor da belíssima história de Um Amor para Recordar não poderia decepcionar, muito menos em O Diário de uma Paixão, filme já visto e aprovado... Bom, a escrita, como já falei, é simples, mas descritiva, detalhada, o que, na medida certa, é uma ferramenta valiosíssima que transporta o leitor ao contexto e transmite exatamente o que o autor sentiu ao escrever. Quem nunca quis visitar os maravilhosos cenários naturais da Carolina do Norte(todos os livros de Sparks são ambientados nesse estado americano)? Enfim, em relação à trama, senti que entre a história dos 2 jovens apaixonados e de um casal na sua velhice contadas por Noah, houve um hiato, uma falta, um buraco...sei lá, um link. É como se alguém contasse uma história de terror assustadora no escuro e no ápice, a luz acendesse. Meio que cortou o efeito da história dos 2...Mas acho que após algumas páginas tentando recuperar o ritmo, ele finalmente consegue nos emocionar novamente com o belíssimo e singelo acontecimento no final. Lendo outros títulos do autor, percebe-se que todos os romances trazem um tema recorrente...algo que ecoa em todas as histórias e acho que é exatamente isso que tanto emociona nos seus livros: MILAGRES! Há sempre um acontecendo no meio dos personagens de Sparks...e eles são fundamentais, pois renovam as esperanças. Nicholas Sparks nos ensina que milagres acontecem!

Milinha Belikov 05/06/2011

WWW.PALAVREANDOLIVROS.COM.BR
EU SIMPLESMENTE AMOOOOOOOOOOOOOOOO ESSE LIVRO
É O MEU PREFERIDO!!!

WWW.PALAVREANDOLIVROS.COM.BR

Sora Seishin 30/09/2009

Lindo!
Esse livro é o melhor romance que já li... Mostra uma história de amor verdadeiro muito bonita.

Assistam também o filme, vale a pena.