Radiante

Radiante Alyson Noël

Resenhas - Radiante

Stephanie214 02/04/2019

As surpresas da vida
Riley é uma pré-adolescente de 12 anos que sofre um acidente de carro com sua família no qual a única sobrevivente foi sua irmã. Então ela, seu pai,mãe e seu cão Buttercup passam pela luz e vão para o Aqui & Agora (como se fosse o céu), lá cada alma tem uma função ou missão para seguir.
A missão de Riley é falar com almas inquietas e convence-las a atravessar a luz e ir para Aqui & Agora para poderem ter paz.
Ela sente muita falta da irmã e de sua vida na terra e no céu ela demora para se adaptar pois ainda não acredita que morreu e tudo mudou de uma hora pra outra, mais ela acha interessante sua missão e acaba encontrando seu proposito.

Diih 19/08/2020

Radiante
" Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.

Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley..."

Pra quem leu a serie Os Imortais, essa é uma "continuação", mas não sobre a vida da Ever, essa historia é sobre a irmãzinha morta da Ever, a Riley. Que finalmente atravessou a ponte é foi ficar junto de sua família. Agora temos uma historia contada pela visão da Riley. Que é uma adolescente de 14 anos, que de acordo com ela, nunca vai crescer e ser bonita como sua irmã mais velha. Antes, a gente ficava incomodada com as infantilidades da Ever, mas no caso da Riley, a gente até entende..
Riley vai ter suas próprias aventuras ao lado de Buttercup, sua fiel cachorrinha.

Lopscarol 10/03/2021

AHHHHHH que série gostosa de ler, se eu soubesse teria lido ela a muito tempo. Deixei encalhada na estante atoa.

Marcelle 10/01/2022

Gostei muito!
Eu fico pensando pq a série tem tantas críticas e fico imaginando que as pessoas estão esperando demais de um livro que é nitidamente juvenil. Eu confesso que adorei a história. Riley está tentando se encontrar no pós vida, tentando entender o seu papel, agora que está morta. Eu gostei muito, principalmente se levar em consideração, toda a questão espiritual do livro, das atividades pós vida, das comunidades. Vem muito de encontro ao que eu acredito e fiquei encantada, de verdade.

Let_sim27 14/02/2022

Tenho que terminar a saga, mas foi um dos primeiros livros que ganhei na vida, amei a leitura e experiência.

Madu <3 21/09/2022

diferente
esse livro é muito diferente do que eu imaginei que fosse no começo,tem umas partes confusas e bem fantasiosas pra quem n acredita na vida após a morte desse jeito que o livro retrata,mas tirando isso é um livro muito bom.
(ps: não fui muito com a cara da personagem principal,muito metidinha.)

Kammilly.VictAria 24/01/2023

Eu e minhas quedinhas...
Fiquei xonadinha no Bodhi, não sei pronunciar o nome dele e achei muito fofo algumas das frases do livro, dá de tirar umas lições adoráveis lendo ele. Mesmo morta a Riley ainda cessa pensamentos de todo pré -adolescente comum o que eu achei muito bom pois não é com um ar sério e sim mais tranquilo. O livro é muito bom !!

Deborah278 26/03/2023

Adolescência na morte!
Riley Bloom, morreu em um acidente com seus pais e seu cachorro. Somente sua irmã Ever sobreviver e foi viver com sua tia Sabine.
Ever é a protagonista da série Para Sempre.
Agora vamos conhecer Riley, a menina que foi impedida de crescer, por morrer. Nesse livro, ela tenta entender sobre a sua morte, porque não atravessou a ponte e descobre que vai ser treinada para ser uma Apanhadora de Almas. Junto com Buttercup e seu guia Bodhi, quem ela chama de bobão, começa a sua nova trajetória.
Gostei, leitura leve, não cansativa, bem teen.
Recomendo.

Kellbet 22/08/2023

Riley nos emociona nas coisas mais simples, e para uma garota de 12 anos que não pode ter seu grande sonho realizado, o que fazer?
Alyson Noël soube explorar essa personagem que existia na série Imortal e fazê-la crescer, tanto no emocional quanto na personalidade.
É uma ótima leitura.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2017/12/alyson-noel-riley-bloom-vol-1-radiante.html

FlAvia 31/10/2023

Sem comentários...
Peguei o livro sem prestar atenção que fazia parte da série dos imortais,mas mesmo assim eu li.Achei a Riley nem chatinha, raramente acho um personagem chato,mas meu santo não bateu com o dela,tudo bem que ela é criança,mas achei ela bem insuportável.No final do livro ela acaba vendo menos implicante principalmente com seu "mestre".

O universo não é lá os dos melhores,de livros de fantasia tbm,mas dá para o gasto.

É um livro que eu esperava bem mais do que recebi no final.?

LisLeitora 28/01/2024

Continuação ...
Agora sobre a irmã de Ever da série Imortais. Um livro curto onde narra a história de Riley uma garotinha de 12 anos.