O Casamento de Mentirinha de Katie Simpson

O Casamento de Mentirinha de Katie Simpson Mina Ford

Resenhas - O Casamento de Mentirinha de Katie Simpson

Eliza Carvalho 05/12/2020

Mas que mulher puta, minha gente... amigos nem para dar um toque nela... se ela nao fosse tao puta, seria mais "proveitoso".

Capitu.Jamaittes 27/04/2022

Se a ideia era ter mulheres bem resolvidas sexualmente, não foi essa impressão que me passou.
Um grande problema na história é a gordofobia do começo ao fim, só não fiquei mais decepcionada por ser um livro do começo dos anos 2000.

Tati 28/07/2009

Um dos melhores livros chick lit que já li até agora!! Muito engraçado, com tiradas nada convencionais e um romance fofo, Mina Ford me conquistou com esse livro!

Katie é um completo desastre, pegou seu namorado com outra, perdeu o emprego e não sabe como ter ficadas de uma noite como pretendia, pois todas acabam de maneiras completamente inusitadas e embaraçosas... Qdo o namorado de seu melhor amigo gay pede ela em casamento, Katie aceita na hora, pois pensa não ter muita sorte na questão amorosa, mas será que ela irá até o fim com seu Casamento de Mentirinha???

Recomendadíssimo para que que dar muitas risadas!!!

Laísa 30/12/2010

Se vc quer rir um pouco recomendo!
Adoreii, vc fica querendo chegar até o fim só pra ver se ela não vai ser uma completa idiota!É um típico romance mas é uma leitura muito divertida, me peguei rindo em várias partes ao ponto da minha mãe perguntar: tá rindo de que filha?!
Como não podia faltar adorei a presença de George um gay super afetado mas mega sarcástico! E sem falar que toda mulher tem uma Katie Simpson dentro de si!

caholiveira 02/02/2011

Um dos melhores chicks! A Katie é carismatica, meio atrapalhada e os amigos dela sao o maximo, ri demais com o George e fiquei encantada com o Sam *.* Recomendadissimo.

Marina 17/02/2010

Bom, o livro é bom para descontrair, como todos do mesmo gênero. Mas algo que vem me incomodando bastante é o modo como as personagens falam, uma abundância de palavras de baixo calão. Isso torna a leitura um pouco "pesada" e chata para as pessoas que, assim como eu, não são muito chegadas a essa linguagem. Mas enfim... Recomendo, sim, se você estiver disposto (a) a ler o que disse acima. E, além do mais, a história em si até que é um pouco interessante... Tirando o fato de que a personagem principal também me deixa um pouco enojada.

Mii 16/02/2011

Antes de mais nada, vale ressaltar que este livro é um divertido romance recheado dos imprecisos papéis masculino e feminino nesse século.Para alguns homens (e algumas mulheres \o/) o verbo casar, é sinônimo de infelicidade e sofrimento. E é com esse intento que Mina Ford, trouxe uma crônica de costumes (americanos) cheia de humor, com um texto de fácil compreensão e leitura rápida.
Depois do fim traumático de seu namoro, onde Katie pega seu namorado na cama com outra, ela conclui que relacionamentos não são para ela e definitivamente não valem a pena. No momento em que descobre que precisa muito do apoio de seus amigos, ela descobre-se também abandonada, já que cada um tem uma fixação particular.
George, Janice e Sam, seus melhores amigos, estão ocupados demais com seus próprios problemas e interesses para darem a devida atenção a Katie.
Sam convive com uma idéia fixa: um interesse por mulheres muito, muito magras.
Janice começou a freqüentar velórios em busca do seu homem ideal, bem velho e bem rico (assim morre logo e ela fica com a herança toda). E George está à beira do desespero porque o visto do seu namorado David, está para expirar.

Leia mais aqui:

Bit 01/03/2011

casamento de mentirinha de Katie Simpson', da inglesa Mina Ford, é uma crônica de costumes, um romance imerso nos papéis masculino e feminino nesse princípio de século. A complicada engenharia familiar, as fidelidades e infidelidades, o trágico e o cômico combinados na sinfonia do cotidiano. O resultado é uma crítica ao comportamento de mulheres e homens de trinta e poucos anos, com todos os seus defeitos.

Gabriela 24/01/2013

Muito previsível, mas bom pra passar um tempo descansando no sofá. Fiquei decepcionada, porque amo "As irmãs Harker" da mesma autora.