As Confissões de Laura Lucy

As Confissões de Laura Lucy Fernanda Saads




Resenhas - As Confissões de Laura Lucy


39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Tati oliveira 06/03/2013

Laura Lucy é uma jovem como muitas nos dias de hoje, esta com quase trinta anos e sua carreira ainda não é o que ela gostaria, vive cheia de dividas, não tem um namorado e nem mesmo amigas.

Seus sonhos parecem cada vez mais difíceis de acontecer, e não ajuda nada ter uma mãe que parece idolatrar mais a amiga de infância da filha, do que a própria filha.

A melhor forma de passar por tudo isso é fazer uma comprinhas. Fazer comprinhas e estourar o limite do cartão de crédito. É assim que Laura vai levando sua vida, até que, finalmente, as coisas começam a melhorar, não só há uma perspectiva de crescimento profissional, como dois pretendentes a namorado, não um, mas dois! Os sonhos dela parecem, finalmente, estar se realizando, mas claro que tudo isso acontece em meio a muita trapalhada!

O livro em contado em primeira pessoa, nossa protagonista é alguém carismática, atrapalhada e, claro, muito divertida. Cada situação absurda que não tem como parar de rir. A história flui de forma rápida, e tudo vai acontecendo sem que você perceba.

Esse acabou sendo um livro bem difícil de avaliar. Eu ri e me diverti muito, mas fiquei chateada com algumas coisinhas, que fizeram com que minha nota caísse. Senti falta de saber onde a história se passa, não é algo fundamental, não afeta realmente a história, mas gosto de me situar. Outra coisa foi que a protagonista passa por umas situações muito absurdas, que não aconteceria de verdade, que poderia ter sido escrita com menos exagero e isso deixaria a história mais divertida.

Mas esses são pontos releváveis, o que realmente me incomodou foi a falta de descrição em algumas situações, como o passar do tempo, quando você lê fica com a sensação de que se passaram alguns minutos, mas então percebe que deve ter passado um dia todo, ou nada daquilo faria sentido, ou com a troca de ambiente, ela sai de um lugar e não é comentado que ela chegou em outro, então atende o telefone, fiquei achando que ela estava caminhando na rua, mas então ela sai de casa oO

São coisas bobas, mas muda tudo que você estava imaginando e me senti perdida, fiquei chateada com isso. Apesar de eu me decepcionar em alguns pontos, isso não afeta a história em si, e o quanto me diverti e ri lendo o livro. Tenho certeza que a Fernanda Saads vira com novos trabalhos ainda melhores que esse, afinal sua escrita é cativante, e, com o tempo, só tende a melhorar.

http://frasesrabiscadas.blogspot.com.br/2013/01/as-confissoes-de-laura-lucy.html
comentários(0)comente



Isa 05/02/2013

As confissões de Laura Lucy
Laura Lucy tem trinta anos e está concorrendo à vaga de gerente de Marketing da empresa que trabalha. Em sua empresa Laura conhece Bernardo, um homem charmoso inteligente e rico que logo se apaixona por ela. Mas seu coração está em outro homem: Baruk, dono de uma empresa, portanto não tem nenhuma chance de ele ficar com ela.
Laura conhece Celina, uma garota de dezoito anos que está com sérios problemas, Laura a ajuda e viram amigas ( a única de Laura). Para piorar a situação Joana, sua chefe, a odeia e apronta todas com ela.
Laura tem que encarar altos e baixos para chegar aonde quer.
Um Chick-lit nacional super engraçado e divertido.
comentários(0)comente



Iara Mendes 06/11/2012

As confissões de Laura Lucy
O que? Nem sei por onde começar...
Este livro simplesmente incrível. Uma leitura leve, agradável, com uma linguagem super jovem de fácil entendimento. E a protagonista? Por favor, como não se identificar com ela. Laura é super antenada, consumista assumida, louca, vive conversando consigo mesma,descontrolada, atrapalhada, divertida, emotiva, xx-não tem mais adjetivos que possam expressar.
A história flui tranquilamente, prende sua atenção, tudo o que você quer é ler e ler de novo, ver o que ela vai arrumar. Uma comedia, você ri o tempo todo, tive que parar de ler algumas vezes só para rir.
Realmente a autora, Fernanda Saad, esta ade parabéns, recomendo esse livro para todos que desejam se distrair, se divertir e relaxar. Laura é uma mulher de verdade, talvez você encontre com uma por aí.
comentários(0)comente



Dayfreitas22 12/02/2024

As confissões de Laura Lucy
Laura Lucy está à beira dos trinta e à beira de um
ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos; Sorte no amor e nos negócios é possível? Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata-frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.


Uma leitura divertida
Um dos melhores livros nacionais que já li.
Uma personagem cativante com a qual nos identificamos rapidamente.
O livro garante altas risadas.
comentários(0)comente



Raíssa 03/09/2012

Resenha completa: http://wp.me/p2pQTp-5S
O livro conta a história de Laura Lucy, que aos 27 anos leva uma vida conturbada e cheia de eventualidades cômicas, bem diferente do que ela sempre sonhou. Trabalhando como auxiliar de gerente de marketing, Laura trabalha muito, recebe pouco e, para se divertir, gasta todo o dinheiro em compras. Além disso, não tem namorado há um bom tempo.

Esse tipo de personagem, as vezes um pouco fútil, mas muito carismático era exatamente o que eu esperava encontrar no livro. As trapalhadas de Laura, seus amores e seu jeito hiperbólico conseguiram minha simpatia desde o começo. Entretanto, achei a personagem um tanto infantil e imatura, afinal, ela tem supostamente vinte e sete anos e simplesmente não escuta as pessoas, tira conclusões precipitadas de tudo e gera, por livre e espontânea vontade, quase todos os seus “grandes” problemas. Sinceramente, se a personagem tivesse seus treze anos, tudo seria mais convincente.

Mas, a partir do meio da história, que é mais ou menos quando Laura começa a mostrar traços de maturidade, o livro melhora consideravelmente. Deixamos de ter no livro apenas uma sucessão de cenas e diálogos e nos focamos num desenrolar de fatos coerente e fluido. Apesar de no começo ter me desapontado com as cenas mal desenvolvidas e com a facilidade com a qual Laura entrava e saia de crise, as últimas páginas do livro me fizeram gostar um pouco mais dele.

comentários(0)comente



ThaisTuresso 06/06/2011

Quando recebi o livro autografado pela autora nacional Fernanda Saads, eu fiquei impressionada com a capa que é lindíssima e com a diagramação. Como ainda não tinha lido nenhuma resenha do mesmo, não criei expectativas, apenas li de mente aberta, e qual foi minha surpresa ao descobrir um chick-lit maravilhoso e engraçadíssimo? sem comparação. Essa é a vantagem de não criar expectativas e encontrar um livro digno de nota "5 estrelas". Para se ter uma ideia da obra de estreia da autora, eu não apenas ria das atrapalhadas da Laura Lucy, eu dava gargalhadas! E olhe que meu dia estava péssimo, imagine se não estivesse? Vou falar um pouco da trama do livro:


Laura Lucy (interessante o nome escolhido pelos pais dela, e tem explicação no livro), é atraente, não do tipo "cheguei todo mundo viu", mas atraente e inteligente do jeitinho dela. Mas estar com mais de vinte e sete anos e nenhum namorado é um problema daqueles, especialmente quando todas as suas amigas estão casadíssimas e tendo bebês e te convidando pro chá-de-bebê, e sua família cobrando por um empenho de sua parte rs.

Ela é eficiente e organizada no trabalho e competir para conseguir a gerencia entre quinze funcionários é exaustivo, e sua chefe Joana é muito chata e folgada, a megera na vida de Laura, e essa inimizade entre as duas piora quando Bernardo assume um dos cargos importantes na empresa e parece estar encantado com Laura. Um outro misterioso e encantador rapaz entra inesperadamente na vida dela e parece a fazer perder o controle cada vez que encontra com ele, apesar de ela estar sempre na livraria nestes momentos e leia-se na seção de auto-ajuda, e quem quer parecer ser uma encalhada precisando que os livros digam isso?

Baruk é misterioso e sedutor, Bernardo tem um sorriso lindo, será que seu coração pode escolher com paixão aquele que a mereça? E poderá ela conquistar um novo namorado?

Entre compras e mais compras para alegrar o coração e mais débitos no cartão de crédito para entristecer a vida, ela prossegue com sua vida de solteira, fazendo novas amigas e outras inimizades, e sempre se metendo em enrascadas, assim é Laura Lucy, uma personagem feminina com que muitas leitoras de identificarão e com quem poderá passar ótimas horas divertidíssimas. É uma emoção muito grande quando termino de ler um livro como este e a impressão é tão forte que pensamos: Todo mundo que adora literatura nacional e um livro engraçado, divertido e hilário, tem que definitivamente ler. Termino a leitura por colocar o livro da Fernanda Saads do ladinho dos meus chick-lits favoritos ♥. Recomendadíssimo!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafaela Regis 19/06/2012

A Confissões de Laura Lucy - Fernanda Saads
As Confissões de Laura Lucy é um romance chick-lit super gostoso de ler, a autora Fernanda Saads soube como prender direitinho o leitor do começo ao fim.

Laura Lucy (sim, esse é o nome dela!) é uma mulher independente, consumista, com problemas no setor amoroso, mas que sonha em encontrar o homem ideal e ter lindos bebês (do tipo Johnson) com ele, com uma mãe meio neurótica, em busca do emprego perfeito e tem uma paixão pelo seu secador de cabelos! Ufa da para sentir como é a Laura né!?

Me apaixonei por esse livro assim que vi a capa, super fofa e bem menininha, quando li a sinopse já comecei a rir só de imaginar como seria a história, sim eu crio muitas expectativas quando vejo um livro que me interessa e a história deixa a desejar... mas felizmente esse não foi o caso porque nas primeiras paginas me apaixonei pela Laura Lucy e tipo nas primeiras linhas nos tornamos "melhores amigas".

A cada situação descrita você se imagina na pele da protagonista e em vários momentos eu me identifiquei com a personagem, principalmente na hora das compras, o famoso "não posso gastar, mas acabo gastando". ¬¬

As Confissões de Laura Lucy foi um livro que me surpreendeu do inicio ao fim. Fernanda Saads soube colocar a maioria dos medos, problemas, aspirações e desejos da mulher moderna de uma forma simples, mas com muito humor. Uma obra nacional que vale a pena conferir.
comentários(0)comente



House of Chick 11/08/2011

Heey gente, como estão?

A resenha de hoje é de um livro super gostoso e divertido: As Confissões de Laura Lucy, da fofíssima Fernanda Saads.

Laura Lucy é uma mulher feliz e independente de quase trinta anos e solteira, mas que quer encontrar o amor de sua vida e ter bebês Johnson. Ela é bonita e inteligente, só que não teve sorte no amor. Trabalha de estagiária e torce para ser logo efetivada, e seu melhor amigo é Beto, seu secador de cabelos. O que mais gosta de fazer para se sentir melhor é comer no Mc Donald’s [o que ela não faz tanto quanto gostaria] e fazer compras no shopping, além de visitar a livraria sempre que pode. Isso tudo te lembra alguém? Pois é, muitas dessas coisas lembram a mim mesma.

Além disso tudo, sua chefe e a amiga dela, sua também concorrente no trabalho, são malvadas e estão sempre aprontando para fazê-la se dar mal. Ela conhece Bernardo e Baruck, dois homens incríveis que poderiam vir a ser seus próximos príncipes encantados. Mas um deles tem um probleminha: uma avó megera. E entre suas divertidas aventuras ela conhece a fofa da Celina [nome da minha bisavó! *-*], uma menina jovem mas muito madura e que acaba tornando-se sua amiga.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/06/as-confissoes-de-laura-lucy-fernanda.html
comentários(0)comente



Ká Guimaraes 10/06/2011

Um livro espetacular!!! Merece resenha diferente...
Ká - Ahhhhhhhhhhhhh. Preciso dizer algo mais? Gente este livro é incrível, meu Deus Laura é incrível, inteligente e ama moda rsrs Certo agora você entende o porquê eu gostei deste livro. Então decidi assim, não vou fazer esta resenha sozinha, convidei a Ariel para fazer esta resenha comigo, affff, eu não podia deixar ela fora dessa não é.

Ariel – Como eu te amo Ká!!! Lógico que não podia né. Imagina tenho uma amiga nova, vou logo anotar o endereço da Laura aqui, vamos ser confidentes, já que não tenho muitas amigas mesmo. Amei este livro é perfeito, e aquela carteira da Louis Vuitton rosa, eu quero amiga.

Ká – Primeiro quero agradecer a Fê por me mandar o livro, sim eu dei um apelido para ela, imagina escrever Fernanda toda vez que falar dela rsrs Bem Laura é uma consumista, qual mulher não é, ela ama ir num shopping é assim gente...

Ariel – A não Ká eu vou falar esta parte. Já aconteceu de você ir ao shopping e as vitrines cintilando para você, sim isto acontece muito com Laura, o cartão de credito esta estourado e ela quer comprar e comprar, até eu compraria se fosse ela rsrs

Ká – Olha Ariel para de me cortar vai. Desculpe pessoal e Fê. O que eu amei no livro é que não importa o que você esteja passando você vai rir. Estava eu tomando soro no hospital e lendo, sim eu levo livro para o todo canto, não sabemos quando vamos precisar né. Ai chega à parte do Beto. Como assim a parte do Beto? A gente Beto é o secador de cabelo da Laura, o maior amigo dela, só que ele teve morte súbita, ai já viu morri de rir na cadeira tomando soro, serio a moça que estava perto de uma olhada de ladinho, acho que ela me achou doida. Mas também Laura é incrível, o livro é incrível, levanta seu auto-astral total.

Ariel – Incrível é Bernardo e Baruk. Me abana Ká...

Ká – Ariel para com isso vai. Vai falar deles ou eu falou?

Ariel – Eu falo vai. Bernardo é fofo, o homem que toda mulher sonha em ter, só que tem um pequeno probleminha à avó dele, serio a primeira vista em uma foto Laura acha ela incrível, mas depois a cobra se revela rsrs Já Baruk é lindo, tem os olhos negros que qualquer uma poderia se afogar nele, ai droga estou roubando as partes da Laura, amiga desculpa mais você escreveu o um astro de cinema aqui esta bem. Baruk é tudo, lindo, o homem do seu sonho, se posso dizer assim.

Ká – O livro é muito hilário gente, a cada pagina você se vê presa quando mais e mais, Fê você caprichou muito neste livro, me fez pensar realmente se tenho que comprar aquele vestido ou se o melhor não é pagar uma conta do cartão de credito rsrs

Ariel – Me diverti muito com a Laura e digo que nome é aquele rsrs A gente eu até falaria isso mais não sei se a resenha vai ficar gigante. A vamos lá kkkk Imagine uma pessoa fanática por Roberto Carlos, sim esta é a mãe de Laura, então ela ia colocar o nome de Laura, de Lady Laura, só que o pai não deixa e já que ele é fã dos Beatles, sabe aquela musica Lucy in the skies with Diamonds, então é daí que vem Laura Lucy, não achei o nome feio não pessoal, é bem original.

Ká – O livro ao todo é alegre, envolvente, divertido e muito, mas muito hilário. Como eu disse você vai querer mais e mais. Não posso deixar de falar de Baruk, ele é tudo de bom, Laura você fez uma ótima propaganda rsrs...

Ariel – Laura, vamos marcar para sair juntas? Ia ser muito bom agora que você... A deixa isso para depois, só me liga esta bem rsrs Ai gente espero que gostem da resenha. Beijos para vocês.

Quer ver mais resenhas deste tipo, entra no meu blog.
http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/2011/05/resenha-as-confissoes-de-laura-lucy.html
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3