Desespero

Desespero Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Desespero


213 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 12 | 13 | 14 | 15


Camilla191 31/01/2015

Resenha do Blog | Descafeinadas
Quando se olha apenas para o livro confesso que surge certo medo de começá-lo e não conseguir dar continuidade com a leitura. Anteriormente tinha me aventurado a ler Love do mesmo autor e não consegui terminar. A história era maçante e chata, todavia em Desespero após engatar na leitura, não consegui parar.

Stephen King ganha nas descrições. Os livros que li dele são cheios de descrições, que hora são demais e hora de menos, mas confesso que é isso que assusta.rror Se ele escrevesse sobre uma meia fantasma sem dúvida eu não dormiria por isso. Causar terror usando apenas palavras é uma característica marcante para o King.

Narrado na terceira pessoa a história gira em torno de algumas personagens específicas. Como centro desse terrível terror temos a família Carver, o casal Jackson, o Velho Billingsley, o escritor John Marinville e seus assistentes Steve e sua carona Cynthia. O ponto que os une é que todos estavam passando pela rodovia 50 quando foram aprisionados pelo sádico policial Collie Entrangian na cidade de Desespero.

Uma boa dica é (1) de maneira alguma, jamais, se hospedar, passar de longe, passar de perto, tentar meter o bedelho, imaginar que acaba na cidade de Desespero (2) nunca contrariar o policial Collie, vai ser melhor para sua saúde (3) não ignorar os coiotes e nem quais quer sinal sobrenatural.

Depois que se engrena na leitura o livro dá a impressão de ser menor, após ultrapassar a página 100 onde as histórias das personagens deixam de ser contadas separadamente a narração engrena para a verdadeira trama onde tudo, absolutamente tudo, pode acontecer.

O livro não é o melhor do King mas não é decepcionante. Para quem gosta do gênero vale apena se aventurar em Desespero e ão vai se arrepender. Obviamente o livro é de arrepiar, uma guerra sobrenatural no qual pessoas inocentes estão no meio e confesso que os personagens por quem torci fora David e Mary.

King sempre coloca os dois lados do bem e do mal. Collie é o próprio demônio (do qual não vou dar muitas informações por conta de serem spoiler) como contra ponto David fala com Deus e descobre que o próprio é cruel, mas amoroso. O mal e o bem se enfrentam onde demônios podem se apoderar de pessoas e matar inocentes.

Todos as personagens dos livros são bem distribuídas e não são desnecessárias. King se mostra religioso com todo o dilema "Deus é cruel" e coloca a fé em um garoto jovem do qual até mesmo os leitores duvidam sobre sua fé inicialmente.

A linguagem não é a mais pura, muito pelo contrário. Existe vulgaridade na escrita e sinceramente é muito engraçado algumas das vezes. O modo como algumas falas são promíscuas e vulgares, e arrancam risadas (mesmo que não seja um livro necessariamente com humor, talvez muito humor negro). E tudo isso constrói a trama deixando-a impecável.

Conforme as páginas vão se passando é de acelerar o coração, ficamos curiosos e exauridos para saber como as coisas vão se desenrolar e porque acontecem. Collie tranca nossos "heróis" na cadeia e quando eles fogem as coisas se toram sombrias e sublimes.

Uma das cenas em que mais fiquei chocada (e enjoada) foi quando é narrado os corpos presos em cabides, ou como cabides, é grotesco o modo como Collie (e seus demônios, daria uma boa banda?) lida com suas vítimas, sendo cruel e sádico.

A resenha fala mais sobre sentir o livro do que sobre sua história. É um terror único, já li outros dois livros do King "Misery" & " Sob a Redoma" (Que série de TV horrível, sorte que a beleza do Barbie nos salva u-u) e nunca pensei que Desespero poderia me surpreender tanto como aconteceu.

A leitura é recomendada para fãs de terror e fãs do King. E são páginas que realmente vale o seu tempo de leitura. Em breve espero ler "O Iluminado" e outros clássicos que fazem seu nome ressoar em todo o mundo. King é icônico, leiam e aproveitem.

site: http://descafeinadass.blogspot.com.br/2015/01/resenha-desespero-de-stephen-king.html
comentários(0)comente



Luiz Henrique 17/01/2015

Desespero
Desespero conta a história da família Carver, do casal Jackson, do velho Billingsley, do escritor John Marinville, seu assistente Steve Ames e sua carona Cynthia quando passavam pela Rodovia 50 e foram aprisionados pelo policial Collie Entrangian na cidade de Desespero.

Apesar de ter 688 páginas o livro não é puxado nem arrastado de se ler e dá a impressão de não ser tão grande.
Comecei lendo o livro na aula (sim, isso é errado) e portanto com uma boa dose de desatenção, por isso de início não me chamou muito a atenção.
Após passar da página 100 mais ou menos, onde termina a apresentação e histórias separadas dos personagens eles se encontram e aí começa a ficar melhor.
A narrativa é bem descritiva, portanto você consegue imaginar tudo exatamente como está se passando e consegue transmitir claramente a sensação de desespero dos personagens. Além disso, passa por momentos de mais ação e momentos mais calmos.
Iniciando meu caminho literário nas histórias de terror e na escrita de Stephen King não posso dizer que o livro me surpreendeu e nem tampouco falar que ele me decepcionou.
O desenvolvimento dos personagens é bom e o final é um tanto quanto previsível, mas nada decepcionante também.
A linguagem despudorada não é vulgar e em alguns casos chega até ser engraçada e pertinente.
Não tenho pontos negativos para citar sobre o livro, a não ser que em algumas partes poderia ser um pouco mais conciso.Tanto os personagens como as histórias recorrentes fazem sentido e não ficam sem um nó ou um desfecho com a história principal.

Para quem nunca leu nenhum livro do gênero terror e está interessado recomendo Desespero e para quem não estiver também recomendo pois você pode mudar de ideia.

Ao final posso dizer: DEUS É CRUEL!

"Quando o sol se põe e um vento soturno começa a soprar, tudo pode acontecer. E é bem provável que logo se descubra o verdadeiro sentido da palavra desespero." - Stephen King.
comentários(0)comente



Bruno 09/11/2014

Até onde vai a sua fé?
Ótimo livro do meste King. Diferente da maioria dos seus livros, que começam em um ritmo devagar para depois deslanchar, Desespero vai pregar o leitor às páginas logo nos primeiros capítulos. O livro tem como tema central a batalha entre o bem e o mal tendo como palco a cidade de Desespero. Os personagens são muito bem construídos e bastante diferentes entre si o que permite ao autor construir uma trama que gira em torno da fé e da crença dos personagens e desafiando o próprio leitor a se fazer a pergunta: "Até onde vai a nossa fé?" Enfim, é um livro obrigatório para todos os fãs do mestre King e uma ótima pedida para quem ainda não conhece a fundo a obra do autor. Acredito que este livro seja um dos livros mais tematicamente acessíveis do King. Destaque para as passagens que se desenrolam na mina de carvão de Desespero, que são de deixar qualquer um de cabelo em pé. Avaliação final: imperdível
comentários(0)comente



Bel 16/08/2014

Minha opinião sobre Desespero
O início do livro é intenso e com uma fachada de horror, e com o passar das páginas ele dá uma revira volta e muda totalmente o foco para a religião, a fé do personagem central e a descrença dos personagens secundários.
O personagem principal não me prendeu com exceção de apenas uma cena, e só no final me conectei e torci para Mary, no final o autor amarrou as pontas com “um sobrenatural” na qual eu não gostei.
Sobre o ritmo de leitura:
No início e meio a leitura flui super bem, do meio para o final é extremamente cansativo, os diálogos ficam amarrados se tornando maçante, fiquei totalmente entediada e fui me arrastando sobre as páginas até o final, a ponto de querer abandonar a leitura faltando 10 páginas para o fim, mas consegui. Meu erro foi ficar com muita expectativa sobre a história por ser Stephen King, e acabei me decepcionando um pouco, na minha humilde opinião é de 3 Estrelas para Desespero de Stephen King, espero ter mais sorte com It ou a Coisa que será minha próxima leitura com o autor.
Brunnaplp 27/01/2015minha estante
Exatamente! Do meio para o final a leitura se tornou extremamente cansativa. Tive o mesmo desejo de abandonar a leitura.


Diogo 23/10/2016minha estante
Pensei o mesmo. No começo, parecia uma excelente história de horror e então se degenerou para algo que costumo evitar: Os intensos blá blá blás filosóficos a respeito da vontade do Deus narciso de israel.




Morcego 28/03/2014

DESESPERO
As areias do deserto de Nevada estão manchadas de sangue, sangue de viajantes inocentes que tem seus caminhos cruzados em uma trama de suspense e terror.
STEPHEN KING nos apresenta um romance surpreendente, repleto de tensão e medo. O terror está presente em cada página, a medida que um grupo de viajantes luta para sobreviver em uma guerra do Bem contra o Mal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maisa 17/09/2013

Not my style
Stephen King aborda de história de todos os tipos, todas as formas de aventura, de sensações. Desespero a principio é um livro de horror. 1 capitulo de cara já é super tenso. O livro entretanto vai seguindo uma linha religiosa que não é muito do meu agrado. Não gostei da forma como foi tratado esses assuntos: Deus e demonios. Mas a história em si é de bastante terror, muito sangue e muita emoção no meio ! Fika a dica pra quem curte
comentários(0)comente



Matheus 26/08/2013

Macabro
De todos os livros que já li, este parece ser o mais macabro. Não pela história em si, mas traz uma negatividade tremenda quando leio, parece que tudo dá errado, abandonei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Henrique 24/06/2013

Desespero
Esse é um dos poucos que te prendem já de início na história. Voce fica apreensivo para saber por que aquele guarda municipal estava fazendo tudo aquilo... Voce passa a saber tambem o quanto Deus representa na vida de quem escreveu o livro (ou não), e admira cada personagem, pelo quanto teem fé, ou pelo quanto são idiótas, mas que no final tudo se resolve do jeitinho à la SK, é claro.
comentários(0)comente



Rodrigowess 28/05/2013

Quase bom
Acho que foi o primeiro livro que li do autor, Eu gostei do começo, fiquei cansado por umas 70 páginas e voltei a gostar do meio pro final, que na minha opnião não é dos melhores, eu assisti uma serie baseada em um livro de Stephen King (A Dança da Morte), também não curti o final
comentários(0)comente



paula tressoldi 23/03/2013

O gato morto na estrada é a menor dos seus problemas.
A Rodovia 50, uma das mais pacatas dos Estados Unidos, leva a cidade de Desespero, lar de eventos sobrenaturais. E é lá que Collie, o único policial das redondezas, começa a agir de forma estranha. Pelo menos, é o que pensam as pessoas que estavam atravessando a estrada, mas algo as deteve, como drogas e pregos colocados na pista. A família Carver, Mary, Peter, Jonh e Tom não tinham nada em comum, até esse momento: tentar escapar de Collie Entragian e da cidade assombrada de Desespero. Você vai perceber que nem tudo o que aparenta ser é verdade...
comentários(0)comente



Matt 05/03/2013

DEUS É CRUEL
Mais uma vez Stephen King nos mostra porque é um mestre na escrita, Desespero é um dos poucos livros dele que li, queria saber se superava O Iluminado, primeiro livro que li na vida

Desespero se torna uma surpresa, afinal pensamos ser uma coisa, ams na verdade ele vira outra, o começo do livro mostra o casal Mary e Peter viajando pela rodovia 50 nos EUA,m ate serem parados por um policial, o policial Estragrian de dois metros de altura, eles acabam sendo presos, quando droga é encontrada no carro, eles são levados para Desespero, uma cidade completamente deserta onde o terror começa

Mary e Peter parecem os protagonista, mas em seguida conhecemos o verdadeiro herói da trama, David de 12 anos de idade, um garoto religioso, ele e sua familia foram pegos pelo policial antes de Mary e Peter, não bastando isso, Estragrian tambem sequestra o escritor Johnny Merinville que acaba se tornando importante para a trama

O livro não tem excesso de perzonagens, cada um tem sua função, o livro acaba se tornando bem religioso vindo de Stephen King e tendo a coragem de dizer o tema "Deus é cruel", é disso que o livro trata, interessante, ao meu ponto de vista, o livro mostrou que Deus nos usa da forma que quiser, mostrando o drama de David em desespero, quando acaba perdendo seus entres queridos, algumas horas onde a mãe dele diz "onde esta seu Deus David? ele trocou a nossa vida pelo seu amigo Brian?"

MAs o livro não perde aquele terror sangrento de Stephen King, afinal o livro pode não causar medo como os outros, mas os cenários descritos por King, sangue não fatal, violencia tambem e mais uma vez, Stephen King mostra porque é o mestre de terror.
comentários(0)comente



Victor 13/02/2013

É a segunda obra de Stephen King que leio, depois da coleção "A Torre Negra", e é a segunda que me deixa com a sensação de uma história muito, MUITO boa, mas cujos finais decepcionam. Não são ruins, mas definitivamente não estão à altura do restante da obra. Mas ainda assim, valem cada parágrafo de leitura.
comentários(0)comente



Babi 08/02/2013

Mistério
Quando a história começou mostrando pequenos estranhos eventos eu não imaginava o quanto ainda estava por vir, mas tinha noção que era muito.

A história se passa basicamente na Rodovia 50 e a pequena cidade Desespero. Conhecer o enorme policial Entragian causou profundas consequências aos viajantes abordados. Cada um de uma maneira e (nem) todos chegaram a um lugar comum. A partir daí a luta pela sobrevivência e um menino especial, David, une-os de uma forma extraordinária.

Para pessoas que não podiam crer em eventos sobrenaturais, tiveram que acreditar no que seus olhos transmitiam, principalmente por aquele pequeno garoto que estava entre eles.

O decorrer da história em si pode causar diversos sentimentos, dependendo do quanto se está absorto. Em vários momentos até o final a sensação é de que há um profundo mistério e isso causa muita aflição por ter que lidar com o desconhecido e nisso tanto o leitor quanto os personagens estão na mesma situação, não sabem com o que (ou quem) estão lidando.
Fernando 12/02/2015minha estante
Essa foi a melhor resenha até agora.

"Em vários momentos até o final a sensação é de que há um profundo mistério e isso causa muita aflição por ter que lidar com o desconhecido e nisso tanto o leitor quanto os personagens estão na mesma situação, não sabem com o que (ou quem) estão lidando."

É exatamente aí que reside a força dessa história.




213 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 12 | 13 | 14 | 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR