Lago dos Sonhos

Resenhas - Lago dos Sonhos

1 | 2 | 3 | 4

naniedias 12/05/2011

Lago dos Sonhos, de Kim Edwards
Lucy era apenas uma garota quando o pai morreu. Com 17 anos, ela se sentia culpada pelo acontecido, pois não havia aceitado o convite para ir pescar com o pai naquele fatídico dia.
Dez anos depois, ela ainda não conseguiu superar toda a mágoa e a tristeza...
Morando com o namorado no Japão, ela está muito triste e abatida, pois se sente muito sozinha, já que está sem emprego.
Quando recebe a notícia de que a mãe sofreu um acidente, ela resolve ir visitá-la, mesmo sabendo que não havia sido nada grave.
Assim, Lucy Jarret volta ao Lago dos Sonhos e descobre que ainda sente muito pela morte de pai e que não superou o acontecimento.
Ao descobrir uma manta guardada na casa, ela encontra Rose - uma antepassada. Enquanto pesquisa quem foi Rose, Lucy descobre quem ela é e o que ela deseja.

O que eu achei do livro:
Nem todos me conhecem, portanto, nem todos sabem do momento que estou passando. Da tristeza que reside em meu coração há um tempo. E o quanto eu luto para escondê-la e para mandá-la embora. Eu estou conseguindo, aos pouquinhos. Começou com "cada segundo de uma vez", passou por "um minuto de cada vez" e já estou em "uma hora de cada vez" - já estou quase lá! E por que estou falando disso?! Porque nesse momento tão difícil da minha vida, eu estou me descobrindo mais - descobrindo quem sou e o que realmente desejo.
E por isso eu me identifiquei com a Lucy em vários momentos! Ela é uma personagem maravilhosa, verdadeira e complexa. Passa por dificuldades, age de maneira egoísta e mimada, não consegue enxergar os seus erros. Se sente triste, deprimida, tem dúvidas. Enfim, uma personagem muito humana e muito próxima do momento em que estou passando.
A história em si é muito interessante e gostosa de ser lida! Kim Edwards escreve muito bem! Entretanto, deixo aqui uma notinha - a leitura é lenta e, muitas vezes, arrastada. Isso para mim não é um ponto negativo, pois eu adoro descrições detalhadas e minunciosas. E Kim Edwards é mestra em fazes isso - conseguia sentir o vento no meu rosto, de tão bem que ela o descrevia! Eu amo descrições, mas para quem não é muito fã, o livro pode se tornar maçante, pois tem um ritmo muito vagaroso!
Eu super recomendo Lago dos Sonhos, um livro de descobertas e auto-conhecimento!

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 7

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4