Tom Sawyer Detetive

Tom Sawyer Detetive Mark Twain

Resenhas - Tom Sawyer Detetive

Yngrid.Rodrigues 27/08/2016

Bom li esse livro já faz algum tempo, mas ai vai. Tom Sawyer um adolescente órfão de pai e mãe que mora com sua tia Polly que era uma pessoa muito rigorosa mas que tentava que ele andasse em ''bom caminho''. Tom tinha um amigo de altas aventuras Huck Finn, da mesma idade que não tinha mãe e um pai muito ausente, e por isso Huck preferia morar nas ruas.
Vamos a história:

Quando Tom e Huck vão passar as ferias escolares na casa do tio (Silas) descobre que ele não era mais o mesmo que andava sempre muito estressado não consegue mais dar os sermões na igreja. Logo pensam que poderia haver um mistério escondido. O que nos leva por grandes aventuras num livro cheio de detalhes e na escrita perfeita de Mark Twain. Descobrem então que um grande assassinato na pacata cidade. Silas acredita que cometeu o tal assassinato, Logo Tom e Huck fazem uma grande investigação e descobre tudo sobre o crime e mais ainda outro crime envolvendo um roubo de diamantes.

Bianca 21/05/2022

Tom Sawyer
Tom Sawyer detetive é um livro muito antigo que estava abandonado na minha casa, então eu restaurei ele e decidi ler, e que ótima escolha!
Tom Sawyer e Huck Finn são personagens engraçados e meu novo friendshipp! O Tom me lembrou muito o famoso Hercule Poroit no desfecho.
A trama do livro é envolvente, mas com um final previsível, o que não te faz perder o interesse no livro graças a escrita leve e maravilhosa!
Uma leitura encantadora, com um personagem tão obcecado por mistérios quanto os leitores.