O Desafio de Amar DIA A DIA

O Desafio de Amar DIA A DIA Alex Kendrick

Resenhas - O Desafio de Amar DIA A DIA

Sérgio 14/08/2012

LIVRO DO DIA A DIA DE UM CASAL, MUITO BOM PARA EDIFICAR UM RELACIONAMENTO CONTURBADO. FAZ PARTE DO FILME "PROVA DE FOGO".
Fernanda 01/04/2014minha estante
É esse o livro que eles utilizaram em prova de fogo? Adoreeei!! A paz de Jesus!

Fco EC Arruda 24/09/2017minha estante
Na verdade, o livro do filme é "desafio de amar", para 40 dias; esse é "desafio de amar: dia a dia, para o ano inteiro. Mas acredito que ambos sejam muito bons....

TÁSSIA ROCHELLI 20/08/2014

O desafio de amar
A nossa vida é um desafio diário e quando decidimos dividi-la com alguém esse desafio duplica.
Quando resolvemos, através do casamento, unirmo-nos com um objetivo comum de constituir família, muitas são as renúncias. Somos testados pela nossa capacidade de entender o outro, de aceitar suas diferenças e entender que essa é a chave para se prolongar uma vida conjugal.
O casamento exige perdão contínuo, dissimulação de problemas, paciência para ouvir o outro e tentar mesclar as dificuldades com o prazer de se caminhar a dois.
Cada um tem o seu papel dentro do casamento. Cabe ao homem conduzir a casa, isso é bíblico, e à mulher dedicar-se ao esposo, ajudando-o nas tarefas que este não consegue desempenhar, mas tudo dentro dos limites do respeito mútuo, querendo apenas um ao outro, não deixando terceiros participarem do relacionamento.

Esse livro é um grande empurrão para casais que querem viver bem e prolongar uma vida a dois. O desafio é ler e ser capaz de colocar em prática todas as lições lançadas nessa brilhante obra.

Fco EC Arruda 05/12/2018

Um bom devocional, porém repetitivo
Caso você espere algo semelhante a sua versão de 40 dias, sinto lhe dizer mas, apesar das semelhanças, ele deixa a desejar. Por vezes, devido à sua repetição, sua leitura fica cansativa. Mas, justiça seja feita, é uma leitura que ajuda muito a refletir, não só sobre casamento, mas relacionamentos como um todo.