Warm Bodies

Warm Bodies Isaac Marion

Resenhas - Sangue Quente

Luan164 29/03/2023

Bonzinho
Esse livro me deixou de cabelos em pé, parecia não acabar o sofrimento de R. Mas gostei, vale a pena ler.

Mandark 17/03/2023

Reflexões...
Um livro inteligente e criativo. Apresenta o Apocalipse Zumbi como uma oportunidade para discutir os caminhos que a humanidade vai seguindo através de suas escolhas e atitudes, mostrando as consequências delas não apenas na individualidade de cada um, mas no plano geral, como um todo. Personagens cativantes e que vão aos poucos conquistando espaço em nosso coração! A adaptação cinematográfica é ótima! Vou até reassistir agora!

Aly 24/02/2023

?Sangue quente?
?Primeiro passo: Querer;
Segundo passo: Atacar;
Terceiro passo: viver.?

Eu pensei que nunca iria terminar de ler esse livro, mas que bom que me enganei. Terminei de ler ?sangue quente? às 09:57, bem no finalzinho do meu intervalo,

O livro em si pode não ser tão bom, mas dá pra aguentar. Isaac Marion é um escritor novato, debutando com esse livro. Sabe se lá onde foi descoberto, mas deveria ser coberto de novo.

Não sentiria vontade de reler esse livro

Ana 21/02/2023

Não sei se vocês sabem, mas tenho "quedinha" por zumbis. Quando li a sinopse de Sangue Quente em algum lugar na web, algo mexeu comigo. Eu sinceramente não sabia o que esperar de um zumbi que tem crises existenciais, que fala, pensa e muito menos que possui sentimentos. Num universo pós apocalíptico isso me pareceu simplesmente fora de cogitação. E continuo pensando assim, se querem mesmo saber.

R é um zumbi que vive em um aeroporto abandonado. Não se lembra de absolutamente nada da sua fase como Vivo: não tem ideia de como seja o seu nome, de nenhum momento importante da sua existência. A única coisa que sabe é que um dia acordou e estava morto. R não é um zumbi comum. Além de ter pensamentos, ele consegue proferir algumas palavras e também pode sentir.

Como todo morto-vivo, R também precisa se alimentar, como todos nós já sabemos, de carne humana. É em uma dessas caçadas que nosso zumbi protagonista conhece Julie. Acontece que, logo após comer o cérebro de Perry - o namorado de Julie, por assim dizer -, R começa a visualizar as lembranças guardadas no íntimo do garoto e assim, começa a nutrir uma paixão pela menina. Com o intuito de protegê-la da horda de zumbis que assolam todos os lugares, ele a leva para o seu esconderijo no aeroporto.

A história gira em torno disso: a fascinação de R pela mocinha. Inclusive, R guarda alguns pedaços do cérebro de Perry só pelo prazer de saborear suas lembranças relacionadas à Julie. R também tem um melhor amigo, M, que o ajuda nessa missão.

Eu juro que tentei levar essa leitura a sério, pessoal, mas eu não consegui. No meu mundo - e acho que no mundo da maioria das pessoas, para ser sincera -, zumbis não pensam. Muito menos falam, pelo amor de Deus. Desculpem-me o palavreado, mas simplesmente não me desce uma história assim.

Para piorar só um pouquinho, o livro é narrado em primeira pessoa pelo próprio zumbi. É isso mesmo o que vocês leram. Além de ser um zumbi totalmente diferente dos que nós conhecemos, R ainda pode narrar uma história. Não me critiquem por escrever isso aqui, mas ainda não estou conseguindo demonstrar toda a minha frustração para com esse livro.

Apesar de tudo isso, consegui encontrar um ponto positivo na obra de Marion: as referências musicais. Frank Sinatra e meus amados Besouros de Liverpool aparecem em vários momentos da história e confesso que foi daí que tirei forças para finalizar a leitura. Também gostei bastante da diagramação. No início de cada capítulo há um pequeno desenho de alguma parte do corpo humano, achei super condizente com a premissa do livro e bem original.

Por falar em original, não posso negar que a ideia de Issac Marion é totalmente incomum. Em um mundo pós-apocalíptico a última coisa que eu iria pensar seria num romance... Muito menos entre uma humana e um zumbi. Essa originalidade, junto com a referência musical, foi a única coisa que me impediu de dar apenas uma estrelinha para livro.

Inclusive, o livro ganhou uma adaptação: Meu Namorado é Um Zumbi. Se, depois de todo esse meu falatório, vocês ainda estiverem curiosos, podem conferir o trailer clicando aqui. Mas olha, não sei não, eim!?

site: https://www.roendolivros.com.br/

Ludmila.Fontenele 21/02/2023

Não gostei do livro, não me prendeu na história e achei q o autor enrolou muito ao decorrer da história
Carla Cohen 21/02/2023minha estante
Obrigada por avisar... Rsrsrs...

ds.lisboa 19/02/2023

Surpreendentemente muito bom!!
Pra quem não gostou do filme, ou achou muito bobo, leia o livro pois não vai se arrepender! No livro conseguimos captar muito melhor o jeito e os pensamentos do R. É um livro que te prende, li depois de ver o filme e achei o livro bem melhor.

Mlac 30/01/2023

Isso é a praga. Isso é a maldição.
Muito bom. É uma leitura cheia de divagações sobre o que é ser humano e o que te faz ser vivo. Me supreendi demais com todas as questões que o livro traz, o R é um personagem que pensa demais e que quer descobrir quem de fato ele é, o que traz desde o começo até o final do livro um monte de indagações que nós faz refletir sobre a vida. Aqui o Apocalipse zumbi acontece quase como sendo uma maldição e achei isso incrível, fora o fato dos Ossudos serem muito interessantes, mas achei que faltou um pouquinho mais de explicação em relação ao que eles de fato eram. Adorei o livro. Já quero ver o filme inspirado nele!

Zileide.Brito 24/01/2023

"Vamos nos exumar. Vamos lutar contra a maldição e quebrá-la. Vamos chorar, sangrar, desejar e amar. Vamos curar a morte. Nós seremos a cura. Porque queremos ser."

hueningstory 23/01/2023

sem palavras
eu não tava dando nada por esse livro, mas me surpreendi. fiz várias reflexões e até associei a praga a uma analogia a depressão, a vontade de viver do R me emocionou muito. esse definitivamente não é apenas um livro de romance...

AryLis 16/01/2023

Meu namorado é um zumbi
Livro que inspirou o filme MEU NAMORADO É UM ZUMBI, SANGUE QUENTE me impressionou muito. Emocionante, muito bem escrito e construído.

Uma história que não é apenas sobre romance ou zumbis e as consequências do que estamos fazendo no planeta. As reflexões desde romance pegam no fundo da nossa essência, da nossa alma.

O enredo é muito criativo, divertido (mesmo em meio a tragédia) e tocante. Não pensei que fosse realmente gostar festa forma.

Não é igual ao filme, mesmo tendo um sentido parecido e passagens similares. O final é o mesmo, a essência da história se manteve.

Chorei um pouco sim, e recomendo a leitura sim. R, você me fez pensar muito, e me apaixonar também.

Vamos exumar o mundo!

marie 12/01/2023

Sangue quente
Esse livro é uma gracinha e facinho de ler!
Sangue quente conta a história de ?R? um zumbi que se considera diferente dos outros.
Um dia ele conhece Julie e a protege dos demais zumbis.
Ao decorrer da história eles se tornam muito amigos, se apaixonam e de quebra salvam o lugar onde vivem

Nota:4,5/5