O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

Luana 12/02/2020

A história, escrita por Diana Gabaldon, narra sobre Claire Beauchamp que em uma visita às pedras circulares de Craigh na Dun, na Escócia, acaba viajando 200 anos para o passado, quando Escócia e Inglaterra estão em guerra devido a negação dos jacobitas (católicos) ao aceitar o rei inglês pagão, da casa Hanover. A partir daí, Claire sem saber voltar para sua época, acaba tendo que criar uma nova vida na Escócia antiga, sofrendo com as adversidades da época como: a precariedade da vida, o forte machismo, o drama de ter uma vida dividida entre duas épocas, etc. Apesar de tudo, no segundo livro a personagem consegue voltar à sua época e, por estar grávida foge da batalha e deixa seu marido James (uma longa história que se inicia 1º livro) na guerra de Colluden. .
Agora no terceiro livro, Claire já está com 40 anos e sua filha Brianna, com 18. Juntas elas voltam à Escócia de 1970 para descobrir sobre o paradeiro de Jamie na batalha e, com a ajuda de Roger, um historiador amigo da família de Frank Randall (marido de Claire em seu tempo presente), descobrem que James Fraser, apesar de várias mortes jacobitas e da vitória dos aliados, sobbreviveu à guerra. Claire então, decide que voltará ao passado, reencontrar o verdadeiro amor de sua vida. A partir disso, é que começa a jornada do Resgate do mar, com muitas emoções, sofrimentos, acordos políticos, lutas e amor, tão característicos da saga toda. .
Infelizmente não posso descrever todos os episódios e minhas sensações ao ler cada um, já que cada livro da série é um calhamaço, mas Resgate do mar não me decepcionou em nada, a trama é cheia de ação e acontecimentos históricos, que sempre me prenderam muito. Para quem acompanha a série, verá que os episódios são bem semelhantes ao livro- falo isso porque assisti a terceira temporada antes de ler. Diana Gabaldon constrói a narrativa de forma muito bem pensada (diante de tantas datas, países e acontecimentos) e mantém uma linguagem fluída e cheia de aventuras.

site: https://www.instagram.com/p/B7w2P5DhZ7m/

Cintia 27/02/2021

Okay, eu preciso mesmo falar sobre esse livro
Eu fiquei olhando para a primeira página desse livro por horas inteiras, incapaz de continuar. Eu não queria acreditar que teria que ver o Jamie sofrer. Porque eu sabia que teria. E eu vi. Meu Deus, como eu quis gritar, abraçar ele, entrar no livro e tirar ele daquele sufoco. Eu me sentia solitária como ele. Ver a Claire atrás dele renovava as minhas esperanças, mas era um buraco vazio demais. E então o círculo de pedras volta a rodar, o destino volta a trabalhar e a Claire se encaixa nos braços do Jamie. E caramba, eu me apaixonei mais uma vez. Tudo o que eu achei que sabia sobre o Jamie deixou de ser verdade, se modificou. Sinceramente, esse livro me girou tantas vezes que eu já não sabia em que mundo tava.
Claire, sua força é absurda e eu adoro a teimosia e coragem.
Jamie, ahh, você é a perfeição. Mesmo cabeça dura (literalmente, a julgar pelos acontecimentos)
Não adianta, minha alma tava condenada a essa série desde a primeira linha que li.
Jade 20/07/2021minha estante
Amei a resenha kkkkkkk

Cintia 20/07/2021minha estante
Obrigadaaaa ??

Daniela Dadalt 30/09/2020

Só melhora
Estamos lendo a série completa no meu clube do livro, um livro por mês até o final da série. Esse mês lemos o livro 3 parte 1. E confesso que gostei bemmmmm mais dele do que do livro 2. Mas meu favorito até agora continua sendo o primeiro!

Bella 20/04/2020

O resgate no mar
Gosto dos romances na série Outlander: o amor entre Claire e Jamie é muito forte, emociona. Mas que lutas eles tem que vencer!! Toda hora uma dificuldade grande; mas ainda assim a leitura prende de forma cativante e me vi torcendo por eles. Gosto bastante dos personagens e as diferenças da série me agradaram em relação a alguns mas senti falta em relação a outros. De modo geral muito bom!

bae 11/04/2020

Procurando defeitos pra dar menos que 5, mas não tem. A cada livro que passa essa série me conquista cada vez mais. Eu amo tanto os personagens que não sei nem explicar. As pessoas ficam receosas pq os livros são grandes, mas a escrita da Diana é tão boa que mesmo em capítulos enormes(q tem viu kkkkk), não sinto nenhuma dificuldade ou canseira. Ansiosa para começar a parte 2 desse 3 livro.

Analuba 29/07/2020

E se passam vinte anos.
Após vinte anos da separação da Clarie e Jamie. Muitos acontecimentos marcaram a vida deles, mas nada conseguia suprir a saudade que sentiam um do outro.
O reencontros deles não poderia ser diferente, um amor incomparável.
E logo após isso, muitas aventuras acontecem, como também o ressurgimento de pessoas que marcaram o seu passado. Mais Clarie e Jamie tem um amor inabalável. Algo de se admirar e até mesmo de suspirar.

Natalia.Tamaio 09/07/2021

"Você sempre soube quem você era." Frank para Claire ?
Ai essa série... Que coisa maravilhosa é Outlander! E não me levem a mal, fizeram uma adaptação INCRÍVEL e com momentos emocionantes para a TV, não é uma adaptação ruim - FATO que não. Mas os livros têm passagens encantadoras e diferentes (sim, mudam algumas coisas essenciais na série!) então acabo não conseguindo ter a mesma paixão pelos episódios, embora sim, ainda goste muito. Mas aqui vou focar no meu amor maior: os livros da série Outlander.

Dito isto... o que achei do livro 3, O Resgate no Mar? Bom, eu sigo achando a Diana uma escritora formidável e sei que até o fim da série de livros vou consolidar a minha visão dela como uma das melhores escritoras de fantasia que já li - se não a melhor - porque suas histórias têm muitos detalhes e ela conecta pontos que a gente JAMAIS ia imaginar! Mesmo assim, eu dei 4 estrelas e meia porque O Resgate no Mar não desbancou o meu favorito-mor, que é o A Libélula no Âmbar. ??

De qualquer maneira foi uma leitura incrível. Foi muito gostoso ver o que aconteceu com Jamie após a Batalha de Culloden trazendo a visão DELE - diferente dos outros livros onde tínhamos a visão apenas da Claire. Ver tudo o que Jamie passou praticamente vivendo um exílio em seu próprio país foi uma das partes que mais gostei... fiquei intrigada em saber mais sobre como ele sobreviveria separado do grande amor e totalmente solitário. Há um trecho que diz: "Durante o dia, era uma criatura apenas do pensamento, fugindo de sua úmida imobilidade por um recolhimento disciplinado e obstinado para as avenidas do pensamento e da meditação, buscando refúgio nas páginas de livro." Isso de certa forma me fez pensar como temos vivido assim, nesse mesmo exílio, desde o início da pandemia.

Como em todos os livros de Outlander, que são calhamaços, nesse também acontecem milhões de coisas - definitivamente não é uma história parada - porém eles passam um bom tempo no mar (como o título sugere) e acho que esse foi um dos pontos que não me agradou muito - percebi que gosto das histórias de terra firme, hehe. E, por fim, odeio a Geillis Duncan! Se você não começou a ler Outlander, o que está esperando?!

TraumadaAyA 26/10/2022

A menina dos meus olhos..
Essa dinâmica de vários pontos de vista é o meu ponto fraco, sou apaixonada... Brincar com os capítulos indo entre presente e passado foi tudo pra mim!!

Amei a Brianna, odeio o Frank, Fergus é a melhor pessoa, Jamie é saco de pancadas, Ian trouxe uma juventude que a história tava precisando e achei o Roger beeemmmm sem graça!

A parte 1 é de longe um dos melhores livros até agora e espero que a fluidez da história continue..

VickyB 14/02/2023

O que eu mais gosto nesse livro é a maneira como eles se reencontram. Muitos não concordariam comigo, eu mesma fiquei um pouco decepcionada a primeira vez que li, mas se pararmos para pensar, o que você faria se reencontrasse uma pessoa mais de 20 anos depois, sem que ambos soubessem se o outro estava vivo e como tinham passado esse tempo longe um do outro? Se tinha outro amor, outra família ou se o sentimento continuaria o mesmo? A Diana não escreve contos de fadas, na verdade ela é cruel quando se trata de retratar uma vida real. E o livro é emocionante a sua maneira, com duas pessoas que se conheciam, mas não se conhecem mais, tentando se encaixar novamente. Quanto a Laoghaire, bom, não foi inteligente da parte do Jaime, mas quem poderia criticá-lo depois de tudo que ele passou?
Bruna3223 14/02/2023minha estante
EU AMO!!
esses dois tem o meu coração, assim como a Diana hahaha minha escritora favorita ?

VickyB 14/02/2023minha estante
Sim, talvez ela nunca seja uma autora best seller, mas que mulher inteligente!

Bruna3223 14/02/2023minha estante
demais demais, adoro ela

Lima 17/08/2022

Muito, muito bom.
Teve suas falhas por que só foi a primeira parte do livro, mais é muito bom, o reencontro foi de tirar o fôlego e muito muito mais. Vou deixar para fazer uma resenha mais completa no final da segunda parte.

Bruna396 06/09/2022

Essa parte I foi muito boa!
O desenvolvimento foi muito melhor que o do segundo livro. Amei que ficava mudando a perspectiva dos personagens, passado e futuro, fazendo a leitura ser mais dinâmica (mesmo com os enormes textoa descritivos).
Vou dar continuidade com a parte II e depois faço uma resenha mais elaborada.

Hellen 17/03/2022

Eu gostei muito, mas é de longe o pior livro da série até agora. A história demorou muito para ?começar?.