A Libélula No Âmbar (Outlander #2)

A Libélula No Âmbar (Outlander #2) Diana Gabaldon

Resenhas - A Libélula no Âmbar

Vaah 29/06/2023

5 ? favorito ??
Outlander sempre será meu romance de época preferido...
Jamie e clarie um amor que vai além do tempo, amor pra toda vida.
Um livro rico de detalhes, que as vezes até parece uma história real..

Jamie ??

Wanessa Ribeiro 28/06/2023

Perfeito, incrível, imbatível! Estou amando cada vez mais a saga, já quero partir pra o terceiro livro

Laíssa 25/06/2023

Incrível
Para variar Diana Gabaldon me fez viajar no tempo juntamente com Claire e Jamie!! Mais um livro incrível.

Iani 21/06/2023

Segundo volume da história de Claire e Jamie, lindo e muito descritivo, com muitos acontecimentos, viagens, batalhas, minha única queixa é que em vários momentos sentia a história se arrastar com fatos que poderiam muito bem ter sido excluídos.

Tatinha 17/06/2023

Enredo bom, evolução ?lenta?
Adorei o enredo do livro e da série; embora seja previsível, gostei dos plots.
A autora tem uma escrita muito boa, mas notei que em relação ao primeiro, neste volume achei-a prolixa e hiper descritiva. Isso me deixou com a sensação de que não estava andando tão bem na leitura, embora estivesse.
Já haviam me avisado que esse era o mais ?parado? da série, acho que pode ser isso.

Thalita 14/06/2023

Assim como o primeiro o que aconteceu aqui teve na série, Jack Randall é podre, um dos piores personagens da vida e o que eu mais odiei. Sofri com o Jamie e com a Claire e chorei quando eles tiveram que se despedir, amei ver o meu neném Fergus, estava com saudade dele. Já não gostava do Roger na série aqui não foi diferente kkk e olha que ele ainda não fez as merdas, Brianna pra mim foi ok. Já sabia da história, na verdade só estou lendo porque quero matar a saudade dos personagens kkk esse doeu e o próximo vai doer ainda mais.

âZanescoâ 03/06/2023

Que perfeito?
Só queria deixar registrado que esse livro foi muito melhor que o primeiro e que irei ficar com MUITA SAUDADE dos personagens.Ainda esse ano irei comprar o 3° e o 4° livro pra continuar e irei amar ainda mais eles.

Marilia.Greyce 28/05/2023

A Libélula do âmbar
Demorei quatro meses para concluir a leitura, Tem muitos detalhes históricos, mas a leitura flui bem. Tem muitas declarações de amor entre o casal, muitas brigas, e conflitos sobre o tão famoso Frank , gostei de como a autora iniciou e terminou o livro. Também gostei mais do segundo livro do que a temporada 2 , e o final novamente deixou aquele gostinho de que quero mais. Partiu ler mais 900 páginas rs

Marina.Lima 24/05/2023

A Libélula No Âmbar
Demorei horrores para conseguir concluir essa leitura. O livro não é ruim, muito pelo contrário, é interessante e trás bastante contexto histórico, mas achei muito enrolado em algumas partes e um pouco cansativo.

Nas partes em que eu sentia que estava engatando na história, acabava ficando tedioso de ler. Talvez eu goste mais da série quando pegar para assistir, pq nesse livro apesar da lentidão, tem muitos acontecimentos marcantes.

Em 95% da leitura eu já estava crente que não ia querer ler o próximo tão já, mas o finalzinho deixou um gostinho de quero mais rs

Iolanda Rozinelli 24/05/2023

Pra quem sai do primeiro livro direto para o segundo tem um choque. Achei a primeira metade do livro muito massante, mas mesmo assim intensa. É incrível como a escritora consegue fazer-nos sentir no corpo as sensações e sentimentos do personagem.
Enquanto o primeiro eu praticamente engoli, esse foi uma leitura mais lenta. Não desistam, o final vale a pena e o terceiro é sensacional!

roberta | @robertabooks 20/05/2023

Uma história triste e linda
Demorei sete meses para finalizar a história e mais de um mês para escrever essa resenha e, ainda assim, não sei o que falar sobre esse livro.

O livro é uma avalanche de sensações, situações periclitantes e momentos angustiantes; é um livro bem mais político e estratégico, mas que não deixa o romance de lado.

Claire e Jamie estão casados há pouco tempo, mas já viveram TANTA coisa juntos, que é como se eles fossem casados há décadas e é essa sensação que se tem lendo esse livro: um casal seguro sobre si, confiante, que se ama e faria tudo e qualquer coisa um pelo outro e pelas pessoas que amam, inclusive tentar mudar o futuro que já aconteceu.

Tem momentos mais monótonos, o que é normal para um livro de 900 páginas, mas quando as coisas começam a acontecer, é difícil parar e você fica lendo querendo saber mais.

Há muito amor e declarações lindas entre o casal, mas, principalmente, há muito sofrimento, testes morais, brigas. Ainda, a história conta com momentos de tentativa de estupro, sequestro, agressão/violência física e moral, abuso sexual, alcoolismo, machismo, misoginia, traição, assassinato e tentativa de assassinato, fofocas e intrigas políticas, ou seja, maldade pura.

Gostei da forma como começou o livro, com a escrita em terceira pessoal e na visão de outros personagens já no futuro. Se eu não tivesse visto a série de TV antes, teria ficado muito surpresa com a aparição de tais personagens logo de cara.

O livro é, no geral, sobre a luta do casal em tentar salvar a população da Escócia de uma guerra fadada ao fracasso. Então não espere muitos momentos fofos, românticos, com cenas sexuais bem descritivas (como há no primeiro livro), não é esse o foco aqui. O romance existe, mas é nas entrelinhas, e algumas cenas sensuais se limitaram a algumas linhas bem genéricas.

Ainda assim, é um ótimo livro, com um final abrupto, que me deixou já querendo emendar o terceiro livro logo em seguida.

Kelly.Jesus 12/05/2023

Quanta aventura, emoção e amor nesse segundo livro! Jamie e Claire sempre enfrentando grandes desafios com muita coragem e amor envolvidos!