Assassinato na biblioteca

Resenhas - Assassinato na Biblioteca

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vansss 28/02/2022

O assassinato na biblioteca
Leitura muito rápida e boa. Um livro nacinal, que te prende do começo ou fim, cheio de reviravoltas.

sara.w0 16/12/2021

Assassinato na biblioteca
Quer um livro nacional cheio de reviravoltas e bem escrito? Pois, receba!!!
Sem faltar um, a cada final de capítulo eu ficava mais chocada do que no anterior!!!
Não tenho nem palavras pra esse diamante, enfim, 5/5

Evinha 29/08/2021

Me lembro de ler esse livro em meu ensino fundamental, essa época foi muito importante na minha vida literária. A minha escola tinha os melhores livros para se incentivar a leitura de uma criança e foi assim que conheci esse livro e vários outros como por exemplo "a árvore que dava dinheiro" "o sonho num caroço de abacate" e muitos outros, me tornei uma voraz leitora nessa época e isso me marca até hoje. Por isso ganhar esse livro de aniversário me emocionou tanto, foi uma época muito triste na minha vida, uma época em que me refugiei na leitura e me encontro nela até hoje.

Esse livro tem até o mesmo cheiro que me lembro, ?? e a trama dele ainda continua envolvendo e surpreendendo a cada plot. No final é realmente plot em cima de plot. É surpreendente o que os livros podem fazer na nossa vida não?

Kayla 18/08/2021

Leitura rápida, mas eu desgostei desse livro. A leitura é fácil,mas confusa. A história é cheia de reviravoltas inesperadas ( e outras nem tanto); muita informação,sem o menor desenvolvimento do porquê de vários fatos. Personagens que aparecem do nada, e depois ganham destaque em momentos cruciais. Enfim, detestável.

Marcio Garcia 13/06/2021

Diversão garantida que passa voando
Ótima diversão!

Uma trama muito bem montada, muito bem amarrada, sem deixar pontas soltas. Uma leitura fácil feita para lermos em uma carreira só, com personagens que inspiram simpatia, tendo perfis bem construídos, sendo fácil se identificar com eles.

A história se passa em Santos, principalemente no ano de 2007, tendo como personagens principais, Igor, um garoto de 14 anos, que veio de Bauru, pouco adaptado à nova cidade, à nova escola e ao padrasto; e Lara, uma simpática "ex-aluna" do Colégio Santa Maria da mesma idade que Igor.

Única ressalva fica por conta do clímax final que, por vezes, me deixou como uma sensação de estar vendo episódios bem antigos de Batman e Robin (quem ler o livro e tiver visto esse seriado antigo entenderá). Mas, a despeito disso, é uma ótima leitura.

Sandriely.CorreA 09/06/2021

Amei
Li ele quando tinha 11 anos e foi o livro que me fez amar a história do Brasil, ficar mais curiosa sobre a nossa história e sendo um romance eu gostei bastante da história e reviravoltas, até hoje lembro desse livro com muito carinho

Amandinha 28/05/2021

Primeira Leitura da minha vida
Estava na biblioteca da escola haha quando me achou, tinha 14 anos na época, e é surpreendende, me prendeu de uma forma, ansiei pelo fim para desmistificar, jamais o esqueci.

Monique 04/02/2021

Nostalgia
Lembro de ler esse livros na escola com 14 ou 15 anos e amar, principalmente porque se passava no Brasil, deu até uma vontade de reler agora que o reencontrei.
Danic.Coelho 04/02/2021minha estante
Ja quero ler

Monique 05/02/2021minha estante
Aposto que vai gostar fã da Agatha ??

Susie.Gameleira 17/01/2021

O assassinado na biblioteca por Helena Gomes
A historia tem como contexto principal o assassinato de Lara, que foi ao encontro do irmão, fugitivo da Ditadura Militar. Anos se passaram e Lara na forma de fantasma, perambula pela biblioteca da escola tradicional Santa Maria, em Santos-SP; ate encontrar um garoto chamado Igor. Ambos desenvolvem uma amizade e juntos começam a desvendar misterios envolvendo mais mortes na escola. Sempre em buscas de pistas que levem ao verdadeiro assassino. A autora consegue envolver muito bem o leitor, com uma narrativa leve e instigante. Recomendo esse livro principalmente aos novos leitores, que buscam um livro de tirar o fôlego.

pedelaranjalima 15/01/2021

Amei
Eu achei o livro bem gostosinho de ler! Adorei o desfecho, a escritora é maravilhosa

Collineriana 16/08/2020

Chocada com as reviravoltas e desdobramentos!!!
Um livro esplêndido que te prende do início ao fim e, de quebra, te faz pedir bis! Com uma leitura fluída, "Assassinato na Biblioteca" não tem baixas, é pico atrás de pico, reviravolta atrás de reviravolta; um livro pequeno e muito gostoso de ler. Não só recomendo como afirmo que você irá gostar.
Socorro Cordeir 12/09/2023minha estante
Iniciei hoje um Clube de Leitura com duas turmas do segundo ano do ensino médio. Seu comentário me ajudou na divulgação.

Collineriana 22/04/2024minha estante
Fico feliz em ter ajudado de alguma forma, Socorro. Desde já agradeço pelo seu trabalho com os alunos, hoje estudo biblioteconomia e sei da importância de professores/mediadores que façam esse trabalho de incentivo à leitura. Um abraço.

Ingrid1280 26/05/2024minha estante
Olá gostaria de saber como eu faço para começar a ler?

Albieri 04/07/2020

Lido em algumas horas
Esse livro se passa na baixada santista e eu li tão rápido que nem reparei, de tanto que a narrativa te chama a continuar.

Rose 24/05/2020

Meu favorito da biblioteca da escola
Li esse livro quando tinha 14 anos. Na verdade devo tê-lo lido dezenas de vezes e planejado roubá-lo mais vezes ainda.
Pretendo reler e espero que o sentimento de "melhor livro da minha vida" permaneça.

? Atualização de releitura
O livro é melhor do que eu lembrava. Li em um dia pq não consegui fazer outra coisa a não ser ler a página seguinte.

1 | 2 | 3 | 4 | 5