Príncipe de Fogo (Gabriel Allon #5)

Príncipe de Fogo (Gabriel Allon #5) Daniel Silva




Resenhas - Príncipe de Fogo


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Spy Books Brasil 21/08/2022

O quinto livro da série Gabriel Allon
Depois de três livros tendo o Nazismo como tema central, Daniel Silva retorna ao tema que marcou a estréia da série Gabriel Allon: as relações árabe-israelenses.

Príncipe de Fogo marca o retorno oficial de Allon à estrutura do Escritório e a montagem de um time de oficiais com diferentes habilidades complementares. Esse time vai acompanhá-lo em muitas das aventuras futuras.

É, portanto, um livro fundamental para quem pretende continuar na série Gabriel Allon.

A trama – De volta à sua identidade alternativa como o restaurador Mário Delvecchio, Gabriel Allon está trabalhando e vivendo em Veneza quando a embaixada de Israel em Roma sofre um atentado. Os autores do ataque são terroristas palestinos.

Nas investigações, as autoridades italianas encontram um disco de computador num apartamento que foi usado por um dos terroristas. No disco, há um dossiê completo sobre Gabriel Allon, os disfarces e toda a história da vida dele.

Allon é chamado de volta a Israel, para onde terá de se mudar por questões de segurança. Com sua identidade italiana queimada, ele se vê obrigado a aceitar o cargo de diretor de operações no Escritório, organização para a qual não prentendia voltar.

Lá, ele monta um time de oficiais com diferentes habilidades para ajudá-lo a encontrar o terrorista que planejou o ataque. Enquanto caça o responsável pelo ataque, vai descobrir que ele também o está sendo caçado.

Acesse o blog Spy Books Brasil para ler a resenha completa, com análise dos personagens. Lá você encontra também resenhas de outros livros desta série, de outros títulos de espionagem e perfis dos autores, além de curiosidades sobre o mundo da espionagem e indicações de filmes do gênero. Confira.

site: spybooksbrasil.wordpress.com
comentários(0)comente



Jansen 24/02/2015

Razoável e uma boa diversão para quem gosta das narrativas envolvendo os judeus e sua luta contra os árabes e palestinos. Gabriel Allon, sem muita novidade, continua lutando contra terroristas cruéis e destemidos. No caso é a terceira geração de uma família fanática e com liderança no mundo do terror. Neste caso ele começa com o atentado em Buenos Aires, com mais de 80 judeus mortos e que hoje continua fazendo vítimas, como o caso do promotor responsável pela investigação na Argentina, assassinado no início de 2015 (o romance não abarca esse fato). Os mesmos empregados do "Escritório", como é conhecido o serviço secreto de Israel pelos íntimos, participam dessa nova aventura. Como já li vários livros do autor com esse mesmo personagem, já começa a ficar enfadonho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR