Tropa de elite de vendas

Tropa de elite de vendas Luis Paulo Luppa

Resenhas - Tropa de elite de vendas

Jon Snow 13/11/2022

Nada de novo aqui
É impressionante que ao ler "tropa de elite de vendas" um livro que tem a temática corporativa, chegamos a conclusão de quão saturado essa temática se encontra, não há novidades reais, nada revolucionário, nada que realmente você não tenha pensado, o autor "Luis Pádua Luppa" coloca repetidamente o termo "vendedor pit bull" que determina o arquétipo do vendedor perfeito segundo ele, o livro é dividido en 9 capítulos bem rápidos que se debruçam em torno de 124 páginas com uma escrita que quer ser dinâmica mas nada mais é do que patética, veja bem, não que seja necessariamente mal escrito, mas, de fato é mal escrito, eu creio que o Maior ensinamento ao fim do livro é saber que tudo acaba, inclusive uma leitura ruim.
Obviamente é complicado determinar por si só a história de vida de uma pessoa com base em algumas pequenas inserções de sua história, porém, é possível dizer que é mais um privilegiado determinando como as pessoas devem ser, arrotando termos óbvios de forma repetida, e o pior, esse senhor tem várias livros, e eu tendo a ponderar minha análise e dizer que acredito que as outras obras do autor sejam diferentes, mas acredito que seja absolutamente tudo igual(principalmente pelo pequeno resumo que temos ao fim do livro da obra literária DP mesmo) ou seja, um absurdo agravante em relação a temática do livro e de sua obra.
Falando um pouco da obra, o autor tenta aqui definir o que defini uma equipe de vendas perfeita, baseado em vários características de quem é do meio, já sabe a exaustão, retenção de clientes, trabalhar para se vender acima de vender o produtos, vender experiências e consultoria, trabalhar as pessoas ao invés de idiossincrasias, e assim ficamos, termos que qualquer um com um mínimo de noção mercadologica já sabe, obviamente eu tenho que fazer um Meia culpa em relação às minhas críticas, o livro é de 2007, na época eu tinha 10 anos, então, pode ser que naquele momento ele fosse um pioneiro nessa filosofia, mas, eu posso dizer que como minhas literatura no tema do Brasil, os livros desse senhor não apareceram em absolutamente nenhuma recomendação de leitura, ou seja, caso tenham a oportunidade, não leiam.
Para resumir, eu irei parafrasear minha última sentença do parágrafo anterior, não leiam, veja bem, o livro não é de todo ruim, porém, qualquer um que já esteja no mercado já tem uma boa ideia do que está aqui escrito, e quem quer entrar nesse mundo, bem, eu posso lhe recomendar ao menos 100 obras melhores. Mas, se voce estiver em um dia sabático e quer ler algo rápido, vai fundo, não vou te julgar.

LucasGeneve 10/08/2014

Superficial.
O livro apresenta alguns conceitos comerciais interessantes e fundamentais para um bom desempenho em vendas.
Embora o autor fique dando muitas voltas para falar a mesma coisa, é uma leitura razoável.

Léia Viana 17/10/2016

Fraquinho
"...temos, pelo menos, 21 anos pela frente para preparar nossos filhos para o sucesso pessoal e profissional. Depende, e muito, da sua formação dentro de casa, dos seus traços de liderança, do perfil vencedor, empreendedor; por isso, muito cuidado com o que é dito aos filho."
Achei um "cópia e cola" de frases de outros autores reunidas em um único texto. A leitura é bem fácil e não trás nada de novo, embora tenha gostado de alguns passos que variavelmente vamos deixando de fazer no trabalho, o livro em si é bem fraquinho.