The Emperor of Nihon-Ja

The Emperor of Nihon-Ja John Flanagan

Resenhas - The Emperor of Nihon-Ja

10/05/2011

Um livro de estratégias...
Uau...q final...ahahahah...com certeza terá um livro 11...pq o Will está totalmente ferrado....
A resenha terá spoilers, então se vc n leu e pretende ler o livro, avance por sua conta e risco.
Vou começar pelo q gostei do livro...inteligente, cheio de estratégias militares, q me fez ler com mais atenção e reler alguns trechos.
A parte mais chata, a explicação de Gundar sobre as velas e formato do WolfWill. Quase dormi tentando entender como aquele navio se move com o vento, ou para o vento, seja lá como Gundar entenda a coisa...o q quase salvou essa parte, foram os comentários do Halt, mesmo assim eu deixaria essa explicação de lado.
Shigeru me surpreendeu com imperador...sei lá, talvez por eu estar acostumada a ver muita coisa oriental, achei ele por demais tranquilo e condescedente, principalmente em aceitar garotas como Evanlyn e Allys tão facilmente, eu sei q é um livro, ficção e tal, mas eu esperaria alguma resistência nessa época...mas eu gostei do imperador, só esperava outra coisa...eheheh...n foi um desapontamento.
Eu senti pelo Shukin, gostei realmente desse personagem e esperava q ele rendesse....mas o Horace tomar p si a proteção do imperador foi incrível, e ele criou o bung jump não?...ehehehe...aquela queda da ponte foi incrível. Aliás, toda a fuga dos Kikoris e Senshis pela floresta, em busca de uma fortaleza q talvez fosse fictícia, foi muito bem descrita, eu ficava alarmada a cada vez q alguns senshis inimigos conseguiam se aproximar deles.
Como eu disse q Allys e Evanlyn iriam render, eu estava certa, Allys é uma garota difícil e n de todo errada, afinal Evanlyn e Will tiveram seus momentos, mas o q gerou entre eles foi uma amizade incrível, mas ciúmes é ciúmes e ele nunca é racional...acredito q elas tinham q passar por isso para no mínimo terem, sei lá, 1/10 da amizade q une Horace e Will...e elas conseguiram....a caçada ao tigre branco foi incrível, só senti elas n terem sido mais exaltadas, principalmente pelos meninos e Halt....a chegada delas com os Hasano também foi um dos pontos altos do livro...
Shigeru foi realmente um imperador q pensa em seu povo..abdicar em prol do povo foi um ato incrível de lealdade para com eles...
Acho q eu já disse q gosto do Horace, mas o Will realmente mora no meu coração, talvez por ele ser pequeno em estatura e imenso em coragem, inteligência, pontaria, agilidade....etc, etc....Eu adorei esse final, a rapidez com q o Will mandou aquela flecha, e depois com a faca saxônica acabando com o Arisaka foi incrível...mas o melhor foi quando ele descobriu o significado de Chocho...o melhor p mim, pq naquele momento ele n pode estranhar muito...ehehehe...
Eu acreditava q esse seria um livro em q eu n me emocionaria, mas o Horace, conseguiu encher meus olhos d'água, com aquela despedida com o Shigeru....foi um momento especial, o laço de amizade q se formou entre eles foi muito bonito.
Legal também o pessoal já no WolfWill tentando entender o significado de seus apelidos, o do Will coube certinho p ele, o de Horace, com certeza, Halt explicando p Selethen o dele foi hilário, gostei dos das meninas, e todos são termos de grande respeito...eheheheh....
Will é tão esperto p algumas coisas, mas é um lesado qdo se trata de relacionamentos, eu se fosse Allys faria ele cortar um dobrado com aquele arremedo de pedido de casamento...ahahahah...
Não foi o melhor Ranger q li, mas foi um bom Ranger, cheio de estratégias inteligentes e armações muito bem boladas. Senti q Halt está quase aposentado, Will tomou muito mais a frente nesse livro, o q é quase esperado.
Eu espero um livro 11, e que venham mais personagens novos, tão interessantes como Shigeru.
Leiam a série Rangers, p quem curte uma boa ação, humor na dose certa, ironias berm escritas, e uma pitada de romance, essa é A série.

julia 10/05/2011minha estante
apoiado totalmente!esse nao foi o melhor livro da serie mas com certeza foi demais!como todos os livros desse autor..
os momentos hilarios foram divertidos,as lutas como sempre de tirar o folego,will conseguiu fazer um arrematado pedido de casamento meio xoxo mas bem que nossa alyss curtiu..já era hora né?
e horace+ evanlin?tenho a leve impressao de que do jeito que ele é timido provavelmente nossa princesa corajosa,evanlyn, deve ter tomado as redeas da situaçao!
nosso halt esta realmente com todo do jeito de que está se aposentado..e honestamente nao quero isso!pra mim ele é unico!
Horace é maravilhoso,sempre com aquele apetite voraz de urso mesmo..e will disse tudo,é franzino mas compensa com coragem,lealdade,espirito de luta,inteligencia..
bem,que venha o livro 11!!!
e espero que demore muito ainda para o autor encerrar a serie..é uma das melhores que já li na vida e vale a pena!*_*

julia 30/04/2011

Rangers 10
demorei horrores para concluir o livro em virtude de tantos compromissos do dia-a-dia mas valeu a pena!o livro é otimo mas devo ser honesta ao afirmar que nao é o melhor da serie, ainda sim foi emocionante pois algumas situaçoes mal resolvidas vem a ter finalmente um final feliz.
Alyss e Evanlin por muito tempo foram rivais por ciumes de will algo mais da parte de Alyss que sempre sentiu-se ameaçada por nossa princesa araluense e sua amizade profunda por will.Nesse volume 10 as duas terao que lidar com isso e passar por cima disso para poderem ajudar seus amigos nessa nova luta!
Há ainda o fato de que finalmente Horace e Evanlin se acertarão!mas o que me decepcionou um pouco foi o autor nao ter nos deixado ver esse momento especial como aconteceu com Alyss e Wll.. sei que Will é o centtro de todas as tramas mas Horace pra mim ganhou destaque especial e conquistou-me com seu jeito de ser..já nao é só will o principal,agora todos os livros mostram uma equipe:will,Alyss,Horace e Evanlin como casais principais e mais a frente nosso querido Halt.
tudo o que se refere a esses cinco personagens me conquistaram,portanto senti a injustiça de nao ver finalmente esse momento.
só posso ficar na imaginaçao de quanto Horace deve ter em seu jeito ´´gracioso`` de ser gaguejado seus sentimentos por Evanlin ou entao o que acho mais provavel,nossa valente princesa ter se declarado de uma vez por todas já que Horace quando se trata de uma batalha é um homem invencivel mas na frente de uma garota(ianda mais uma princesa)é um garoto envergonhado!
muito injusto isso..essa declaraçao,de quem quer que tenha partido,teria sido emocionante de se ler!
bem,mesmo asim adorei o rumo que as coisas estao tomando mas tambem odiei uma certa percepçao de que a serie vai chegando ao fim!
de que as ultimas pontas soltas estao sendo firmemente entrelaçadas para um final feliz.falta saber em que livro isso acontecerá.
Eu espero que demore ainda mais alguns livros pela frente.
10/05/2011minha estante
quem sabe vc ainda n vá ler o pedido de Horace p Evanlyn? ou da Evanlyn p o Horace, estou com vc nessa, ela tem mais ímpeto q ele...ehehehe....tudo pode acontecer, como a Evanlyn comentando o fato...
como vc disse n foi o melhor, mas teve altos momentos....eu adorei o final, a parte do Will principalmente....mas todos eles tiveram grandes destaques...são excelentes personagens não?... normalmente sempre tem algum personagem q desgostamos, mas n na série Rangers...isso acontece com vc? aliás, onde foi parar o George?...ehehehehe
já estou ansiosa esperando o próximo....

julia 10/05/2011minha estante
que o autor te ouça!adoraria ver ainda esse pedido!e concordo,impossivel não gostar de todos os personagens.
alias,onde foi parar o geoge?(2)criatura até esqueci do coitado!é uma boa pergunta hehe!

julia 11/04/2012minha estante
como esta demorando para vir o proximo livro..é quase uma agonia pra quem ama rangers como eu amo!
espero impacientemente por mais um livro dessa serie!