O Recruta Robert Muchamore

Resenhas - O Recruta

Carolina.Mateus 06/03/2019

O Recruta
Um ótimo livro para adolescentes já que se trata da história de alguns adolescentes que têm uma vida muito arriscada e bem emocionante a qual qualquer adolescente desejaria ter.

Julianne.Freitas 27/12/2018

Magnífico!!!??
Achei a história super envolvente, devora em menos de um dia de tão bom que é.
Adorei a amizade do menino e da irmã dele,achei tão fofo.
Adorei as novas amizades que ele faz.
Adorei as aventuras.
Adorei tudo desse livro.

Bruno.Malainho 07/05/2016

adoro
36121723

Tati320 18/05/2014

Trama inteligente e emocionante
Quando soube desse livro não me interessei muito, mas depois de ver o quanto a Pâm do Garota It gosta resolvi tentar e não me arrependi! Para ter uma ideia eu o li em menos de 1 dia, isso porque tive que dormir!
Pra começar o livro é lindo, é cheio de detalhes, em todas as páginas tem o símbolo de CHERUB e todos os títulos estão em laranja combinando com a capa, nunca tinha visto um livro assim =D
A história é emocionante, James é só um menino de 12 anos e é muito esperto, porém em alguns momentos pode-se ver o lado criança dele, isso que fez ele parecer tão realista. Gostei de praticamente todos os personagens, mas nem a pau que eu passava nesse treinamento deles, só tem uma palavra pra ele "Brutal".
Recomendo muito pra quem quer fugir de histórias de amores e triângulos amorosos e só quer uma trama inteligente e emocionante.
Mal posso esperar pra ter os próximos em mãos, pena que vou ter que esperar até mês que vem D=

Erica Martins 05/04/2012

Resenha O Recruta por Erica Martins

Esta resenha está no Blog Leituras & Fofuras: http://www.leiturasefofuras.com.br/2011/11/resenha-o-recruta-robert-muchamore.html

É PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTA RESENHA.

James não tem muita sorte na vida. Aos 11 anos vive com uma mãe alcoólotra, obesa, nunca conheceu seu pai, e seu padastro aparece de vez em quando para roubar o pouco dinheiro que tem. Ele adora sua irmã Lauren, que é bem esperta.
E claro, tudo fica pior com a morte repentina de sua mãe. Lauren é levada por seu padastro e ele fica num orfanato com um monte de garotos delinquentes.

Mas sua sorte muda quando é recrutado secretamente por uma agência de espionagem focana em crianças e adolescentes, a CHERUB (com aquele símbolo ridículo, cupido de capacete com arco e um cinturão de balas, aff). James começa o treinamento duro como um recruta para assim ter uma chance na vida (e não virar bandido o que já estava se formando com louvor).

"-Isso é preguiça James. Você queria ficar o dia todo sentado no quarto, com aquele estúpido Playstation, blip, blip, blip... Você mesmo disse que, do jeito como estava levando a vida, era capaz de acabar na cadeia. se você fica aborrecido na sala de aula, imagine passar 18 horas por dia em uma cela!..." [Página 188]

Não espere nada como o filme Pequenos Espiões. Cherub mostra como a vida pode ser cruel, com um leve toque de 24 Horas (Jack Bauer, YEAH).
Me impressinou bastante algumas passagens do livro, tipo como a da galinha (leiam e vejam se concordam).

Achei bem legal a idéia das camisetas de CHERUB. Cada cor de camiseta representa um nível de acordo com as missões que cada agente recebe. Então cada capa dos livros da série faz refêrencia com isso e a provável dificuldade das missões. A camiseta laranja são para visitantes e os agentes da CHERUB não podem dirigir a palavra a eles sem permissão. James usou essa camiseta quando foi o teste de admissão.

Se o James vai ter sucesso na CHERUB só lendo, mas adianto que o garoto vai ter que sofrer pra conseguir.
Com sua narrativa bem realista ele me conquistou. Estou ansiosa pra ler os outros volumes da série (tem 12 livros e meio, incluindo um 9.5 publicado nos EUA).

----Erica Marts----
~~Leituras & Fofuras~~

Aninha 13/03/2012

O Recruta
O Recruta conta a história de James,um garoto de 12 anos que vive com a mãe,o padrasto e a irmã mais nova.A mãe, que esta doente,acaba morrendo no mesmo dia que ele é expulso da escola,pois ele vive se metendo em confusão,mesmo sem querer.Com a mãe morta,o padrasto leva a irmã dele embora,por que ela é filha dele e James vai acaber parando em um instituição,porém dias depois ele acorda em em um lugar estranho,e logo depois descobre que esta em Cherub,que nada mais é do que uma escola que treina crianças e adolescentes para torná-los grandes espiões,pois eles tem mais chance de se infiltrar nos lugares e não chamarem atenção.Lá eles passam por vários testes físicos e psicológicos bem pesados,os treinadores não dão moleza.Há também vários níveis,que vão de acordo com a cor da camiseta que cada aluno usa.Apesar do livro tratar de um assunto que eu acho muito legal,uma história diferente com espiões e tal,eu esperava mais,não que a história não tenha sido boa,pelo contrário,ela foi muito bem escrita,bem construída,mas o meu problema é que eu deposito muita expectativa em cima dos livros,e ás vezes eu acabo me decepcionando.Mas não estou dizendo que não é um bom livro,e aliás recomendo para quem gosta desse tipo de história.

Mejilla Torres 29/11/2011

Resenha do livro "O Recruta"
Minha dificuldade foi enorme em escrever essa resenha (adorei o livro!) é tanto que faz anos (olha o exagero...! kkkkk) que terminei esse livro e ainda não tinha formulado nada para fazer a resenha (e acredito que a resenha nem vai ficar muito legal, mas como eu tinha que expressar minha opinião então ai vai).

Eu quero ser uma espiã da Cherub!!! Sério como diz a frase da capa “... você adoraria que fosse verdade.” A história se passa em torno de James Choke, que é um imã para problemas, no dia que sua mãe morreu ele havia machucado uma menina que o chateava na escola e se encrencado com o irmão dela, não sendo o bastante seu padrasto o odiava e esse sentimento era mutuo, porém sua mãe, a qual todos jogam piadinha nela por ser gorda, não consegui terminar com seu marido mesmo ele a roubando sempre, já da para sentir como a vida de James é conturbada. Depois do falecimento de sua mãe, James e sua irmã Lauren foram para o orfanato, contudo o padrasto de James e pai de Lauren acaba por ficar com ela e desprezá-lo, mas isso não foi problema na verdade foi solução, ele descobre que existe a cherub e seu amigo de quarto do orfanato é um espião mirim. Ao conhecer a agencia secreta vê sua oportunidade de parar de utilizar sua cede por descontar tudo e arrumar problema direcionado para o bem.

O livro é muito bom, a leitura fluiu facilmente e em questão de horas já estava no último capítulo e louca para ler o segundo. O livro é narrado em terceira pessoa o que é legal, pois não se ver só pela visão de James, mas sim pelo todo como a cherub funciona, os personagens secundários são muito cativantes e particularmente acho que o livro não teria nenhuma graça sem eles. Devo dizer que minha parte preferida de todo o livro é o treinamento, são dias horríveis, mas terrivelmente interessante para mim e empolgantes. Quem pensa que o livro por se tratar de criança de 10 a 17 anos não vai ter uma pitada de romance, se engana James durante o livro tem vários amores, inclusive na sua primeira missão (achei Joanna muito atiradinha!!). James por mais que tenha pouca idade age muito com maturidade mesmo nas horas que tem que enfrentar coisas ruins, como a separação entre ele e a sua irmã e a morte de sua mãe.

O livro tem uma diagramação bem legal, a capa também é muito interessante e como a maioria dos livros eu só entendi a relação capa-livro depois que li (kkkkkkkk). Descobri que Robert Muchamore é um ex-detetive particular (adoreiii...). A série é de 12 livros e o segundo já foi publicado no Brasil. SUPER RECOMENDO, é aquela leitura de final de semana relaxando (kkkkkkk).

Rodox 18/11/2011

Surpreendente.
Se você está em dúvidas se deve ler esse livro ou não, só deixe as dúvidas de lado e leia! Sério, não vai se arrepender.

O livro é muito interessante, a narrativa é rápida e sem rodeios, nada acontece por acaso, você se simpatiza por todos os personagens, até mesmo os pseudo vilões HUAHUAHUA. Além do quê você fica a metade do livro se perguntando se seria capaz de passar pelas coisas que aquele garoto de 11-12 anos passou.

Depois que eu terminei o livro, eu o engoli praticamente, fiquei me perguntando se eu aguentaria um treinamento daqueles pra me tornar um recruta da CHERUB, e acho que a resposta é não. Só seria um recruta lendo o livro mesmo... HUAHUAHU.

Não perca então sua chance de ser um recruta. :D

Gabi 18/10/2011

O Recruta
O Recutra conta a história de James, um adolescente de 11 anos que, apesar de inteligente, sempre se mete em confusão.
Ele mora coma mãe e a irmã Lauren de nove anos. Roon, seu padrasto e pai de Lauren aparece de vez em quando para fazer uma visita e James o odeia.
Quando sua mãe falece, James e a irmã são encaminhados a uma instituição de menores. Lauren passa a morar com o pai, mas James fica na instituição onde logo faz amizade com um bando de meninos bagunceiros e acaba se metendo em confusão.
Quando menos se espera, James está em Cherub e descobre que foi recrutado para ser um espião, mas para tanto terá que estudar, treinar, aprender a nadar e se esforçar muito, pois haverá muita pressão.
Cherub é um lugar encantador para James, um quarto e banheiro só pra ele, além de TV e computador, comida boa e sala de aula com apenas 10 alunos. Ele não poderia pedir mais e nem acharia um lugar melhor para morar. Quando aceita ser um espião, James começa o seu treinamento que não é nada fácil, James sempre imagina como poderia super tudo aquilo. É muito difícil, duro e desgastante.

Será que James conseguirá passar o treinamento? Será ele convocado para uma missão? Seus novos amigos estão em dúvida se ele aguentará até o final…

Uma história muito legal, e apesar de não ser, parece muito real e verídica. A história de James poderia ser de qualquer adolescente órfão que mora nas ruas ou nos abrigos para menores que existem por aí.
Está é uma leitura prazerosa e envolvente. Eu adorei e me surpreendi, já que a capa indica ser uma história para garotos. Com o virar das páginas percebemos que é um livro para todas as idades e para todos os momentos. E o ritmo do livro é alucinante. Quando você menos perceber terá passado 200 páginas de uma única vez. Espero ler o próximo livro em breve.
Será que James terá novas missões? E Lauren, sua irmã. O que terá acontecido com ela?

vick spido 14/10/2011

o recruta

CHERUB é uma agência de espionagem. Seus agentes têm entre 10 e 17 anos e costumam passar despercebidos no mundo dos adultos, que não veem uma criança ou adolescente como ameaça. Oficialmente, esses agentes não existem. Mesmo para um adolescente, a rotina de James Choke era conturbada até demais - ele nunca procurava confusão, mas estava sempre metido em uma. E as coisas só pioraram quando a mãe do garoto morreu no mesmo dia em que ele foi expulso da escola depois de uma briga com uma colega de classe. Jame
s foi mandado para uma instituição para órfãos, onde enco

ntra garotos com histórias ainda piores que as dele e que invariavelmente s
airiam dali direto para uma curta e tensa vida de

crimes. Quando pensou que nada poderia mudar seu destino, James foi surpreendido com um convite para tornar-se um agente da CHERUB. Ele agarrou a chance e começou um treinamento que testou todos os seus limites físicos e psicológicos. A primeira missão de James foi infiltrar-se em uma comunidade onde um grupo de terroristas poderia estar se escondendo. Mas será que ele estava realmente pronto para agir sem despertar suspeitas? Será que vai suportar a pressão de cumprir uma tarefa tão arriscada? O garoto terá que entender que no jogo de espiões da vida real não existe "continue"...

Karol 28/09/2011

Nostalgia Harry Potter
O Recruta chegou aqui em casa para ser lido em uma fase muito boa. Eu tinha acabado de ler Insaciável, da Meg Cabot e O Último Herói, do Rick Riordan e estava com a corda toda, animadíssima para novas histórias de adolescentes geniais (Ok, o livro da Meg não é sobre adolescentes, mas o público alvo é, então a gente inclui). Mas, é bem aquela coisa: nunca tinha ouvido falar do livro, não conhecia o autor, não conhecia a série… Comecei a lê-lo de forma bem despretensiosa, tranquila. É. Isso não durou vinte páginas. A história me pegou com tanta força que li tudo em dois dias e estou desesperada querendo mais!

O livro é simplesmente GENIAL!

O Recruta é o primeiro volume da série CHERUB, do inglês Robert Muchamore. Ele conta a história de James Choke, adolescente que, ao perder sua mãe, é recrutado por uma agência de inteligência do Reino Unido que usa crianças e adolescentes para realizar trabalhos que os adultos não conseguiriam realizar devido à alta dificuldade de infiltração.

James, o protagonista, é o adolescente mais azarado da história da ficção – é, ele consegue ser mais azarado que o Harry Potter e o Percy Jackson. Juntos. Sabe aquela criatura que vê a onça dormindo e tenta, de todas as maneiras possíveis, passar longe dela, para não acordá-la aí aparece um “amigo” e dá um berro “Fulano, que bom te ver!” e o bicho acorda? É. Esse é o James. E ele tem dois pontos que o tornam ainda mais azarado: não faz mágica e não sabe lutar com espadas, é um adolescente absolutamente normal, que não tira soluções inexplicáveis do nada para se defender. James é um bom garoto, mas chega uma hora em que todas as confusões em que ele se mete começam a explodir e nesse momento ele é convidado para ser um recruta da CHERUB. É a solução perfeita para seus problemas: ele poderá fugir da polícia, do orfanato e dos valentões da escola. Seu único receio é perder o contato com sua única parente viva, sua irmã, Lauren.

Ao entrar para CHERUB, James passa a ter treinamentos intensos, aulas exaustivas e conhece personagens muito legais. A CHERUB é como uma Hogwarts do serviço secreto, com instrutores bizarros, testes difíceis, alunos mais velhos/populares, amigos incríveis e todas essas coisas que fazem com que fiquemos nostálgicos ao lembrar dos tempos de colégio. O maior mérito de Muchamore ao criar sua CHERUB é nos fazer imaginar que, sim, seria perfeitamente possível que uma agência desse tipo existisse (se é que não existe). Ele conta sua história de forma bastante realista, não enfeitando demais a realidade ou dando soluções inexplicáveis para fatos impossíveis. E descreve muito bem também: a gente quase sente o cheio dos locais para onde ele manda suas crias.

E a realidade se aplica também aos adolescentes da trama. Eu já vinha notando isso nos livros mais recentes voltados para esse público: os autores pararam de tratar seus adolescentes como se eles fossem mini-adultos e passaram a focar suas narrativas nas besteiras e neuras que os atormentam durante essa fase da vida. Tanto James quanto seus amigos são absolutamente críveis, bobões, sem muita noção, sem muita moral e bastante inteligentes, os típicos garotos-problema mas que, no fundo, são ótimos meninos.

Enfim, livro super recomendado. É engraçado, inteligente e criativo. Apenas não recomendo para crianças muito novas: algumas cenas não são exatamente os exemplos ideais a serem seguidos. Mas uma frase na capa me chamou bastante a atenção:

"Você adoraria que fosse verdade!"

Fazia tempo que não via uma recomendação tão perfeita para um livro. Eu adoraria que fosse verdade!

Ah, e o segundo livro da série, Classe A já foi publicado. Um lançamento de gênio da Editora Fundamento! Mal posso esperar pela nova aventura de James e seus amigos da CHERUB (SIIIM, isso foi uma indireta! hehehe)! Até a próxima!

CooltureNews 06/09/2011

Por: Junior Nascimento
Senti certa dificuldade para começar a leitura de Cherub, afinal tinha acabado de ler um livro com temática parecida, por sorte isso durou só algumas páginas. Antes de começar a falar do livro, tenho que dar uma pausa e dizer (novamente) como a Editora Fundamento é perfeita na confecção das obras, papel de primeira e com as páginas estilizadas, simplesmente demais.

Cherub é um tipo de livro que nos faz pensar sobre os caminhos que a vida pode tomar, o que uma criança é capaz de se tornar quando damos oportunidade para que ela mostre o seu melhor, por outro lado podemos visualizar o que acontece quando o oposto é aplicado. Por ter uma narrativa fluída é o tipo de livro acessível a todas faixas etárias, sem se tornar cansativo para os leitores mais velhos e muito complexo para os mais jovens. Outro ponto forte da obra é a construção dos personagens, impossível não se identificar com algum, vou além, é impossível não visualizar conhecidos em outros personagens. Uma verdadeira volta ao passado, ou no caso de alguns, ao presente.

James é uma criança problema, mas podemos perceber que na verdade foram as situações que passou que o tornaram assim, e posso afirmar que nem eu com meus 25 anos sei como agiria se passasse por elas, James era um projeto de marginal. Por sorte ou destino, não vem ao caso debater isso agora, acabou sendo escolhido para ingressar em uma organização secreta chamada Cherub.

“Cherub é uma agência de espionagem. Seus agentes têm entre 10 e 17 anos e costumam passar despercebidos do mundo dos adultos, que não veem uma criança ou adolescente como ameaça. Oficialmente, esses agentes não existem.”

Ao ler a sinopse, juro que estava esperando algo surreal, como o filme Pequenos Espiões e afins. Cherub não tem nada a ver com isso, o que é mais interessante é que o fato de utilizarem crianças realmente faz todo o sentido, principalmente por serem uma simples força auxiliar do MI5. Vocês devem estar pensando como um projeto de marginal pode vir a se tornar um agente do governo, posso afirmar que não é fácil. A rotina de James na Cherub era brutal, ele estava livre de sofrer bullying (como sofria na escola), afinal os residentes se mostraram ser realmente pessoas boas, mas em contrapartida a rotina de treinamento era barra pesada, eu mesmo não sei se conseguiria passar por ela.

James não deixa de ser uma criança de 12 anos em nenhum momento do livro, apesar de ter seus momentos onde parece alguém muito mais velho e experiente, isso chega a ser raro, o que na verdade é um ponto positivo, afinal odeio tramas onde os personagens não condizem com suas idades, salvo casos onde isso é exposto logo no início. Como não poderia deixar de ser, James é um menino entrando na adolescência e sim, temos romance na trama além de um possível triângulo amoroso (espero que sim!).

Cherub é aquele tipo de livro gostoso de ler, você se envolve de tal forma na trama que é impossível não ficar apreensivo em algumas partes e dar gargalhadas em outras, é uma leitura que consegue nos cativar logo no início, o que na verdade é um “problema”, afinal a Editora Fundamento é mestre em me deixar perdido,a série é composta por 12 livros, até o momento, temos até o 2º lançado no Brasil, e eu simplesmente preciso ler todos agora. Sim, o primeiro livro teve a autorização necessária para virar filme, porém poucas informações (desencontradas ainda por cima) estão disponíveis na internet, portanto prefiro não dar nenhuma notícia como certa, mas vamos torcer pra isso.
Biel 08/03/2013minha estante
Descrição formidável desta obra fabulosa! Nossa Junior, esta série é algo que nós só sabemos sentir pois faltam palavras para descrever; é algo que vai além de todos os paradigmas literários, é de fato uma experiência gratificante e envolvente acompanhar a série, li o primeiro livro e estou sedento por uma continuação! Sua resenha é fascinante, condiz com tudo o que o livro nos fornece! Afetuosamente, Gabriel Araújo.

danilo_barbosa 19/08/2011

A Tropa? Não é de Elite. É adolescente!
James Choke não tem uma história comum para nos contar.

Nos seus 11 anos, sua vida não é parecida com a nossa MESMO. Ele tem tudo que sempre quer - o melhor videogame, roupas, brinquedos ou tênis - já que sua mãe é chefe de uma das principais redes de assalto de Londres. Sua irmã mais nova, ás vezes demonstra ter muito mais atitude que ele e, entre padrastos bêbados e encrencas na escola, ele não sabe qual vai ser o seu futuro.

Até que sua mãe morre e seu padrasto que ele não suporta (a recíproca é verdadeira) leva sua irmã embora e não quer saber dele. Levado a um orfanato, vê sua vida atingir o fundo do poço, sem expectativa nenhuma de vida.

Mas um dia, ele desmaia repentinamente indo para a psicóloga. Ao acordar, ele descobre que foi convocado para integrar o CHERUB, um programa secreto de agentes especiais de 10 a 17 anos. Afinal, quem pode imaginar em crianças espiãs altamente treinadas?

Robert Muchamore pode e fez, lançando esta série que é sucesso no mundo inteiro. O primeiro volume, O Recruta (Fundamento, 296 páginas), vai mostrar todo o treinamento de James ( que achei muito trash até para um adulto) e a sua primeira missão.

Quando eu vi esta série pela primeira vez, achei que seria apenas mais um livro infanto juvenil. Quem sabe uma variação de Ladrões de Elite?
Mas, longe disso, o livro me agarrou pela garganta e não conseguia (e nem queria) parar de ler. A tenra idade do personagem principal é muitas vezes esquecida, devido a violência de determinadas cenas e os desafios que são dificultosos até para um adulto, na minha opinião.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

naniedias 12/08/2011

Cherub - O Recruta, de Robert Muchamore
James levava uma vida quase normal. Ia a escola, tinha uma irmã chata (que ele amava), um padrasto que ele odiava...
Tudo mudou, entretanto, quando sua mãe morreu. A irmã foi levada pelo padrasto e ele teve que ser mandado para um abrigo de menores - onde iria ser obrigado a morar.
As coisas não iam nada bem.
James também não era nenhum santo.
Mas aquela não seria a única guinada na sua vida. Por ser excelente em matemática e um garoto problemático com a irritante mania de se meter com a polícia, ele acabou no CHERUB - um grupo de crianças espiãs. Mas ser aceito por esse grupo não seria nada fácil - todas as crianças por lá era excepcionais! James terá que suar, literalmente, para conseguir sua vaga.
"Embora tenha havido muitos avanços técnicos desde a criação de CHERUB, a razão para sua existência persiste: adultos nunca suspeitam que possam ser espionados por crianças."

O que eu achei do livro:
O que é mais brilhante do que um grupo de espiões formado apenas por crianças?! CHERUB é realmente uma ideia muito legal! E ler esse livro foi prazeroso demais!
Podemos dizer que não sou mais uma criança e mesmo assim amei esse leitura - me sentir na pele de James, torcer por ele, me imaginar vivendo essa vida! Bem que eu gostaria de ter lido esse livro enquanto ainda era menor - acho que iria esperar uma carta de Hogwarts OU uma camisa do CHERUB!
Os personagens são crianças extremamente cativantes, com muita personalidade e muita força de vontade! Robert Muchamore criou um mundo do qual eu gostaria de fazer parte! E, claro, adoraria que fosse verdadeiro!
Com uma escrita simples, o autor nos leva a acompanhar a vida de James com detalhes cativantes! A história é muito bem construída e não fica nenhuma ponta solta. Em alguns pontos, eu ficava receosa das coisas que as crianças eram forçadas a fazer, mas bem que eu gostaria de ter feito o mesmo na minha época (ou agora! Será que ainda dá tempo?).
Além disso, ainda encontramos alguns trechos muito bem humorados, que nos fazem dar boas risadas.
"Com o movimento que fez, James ficou contra o vento, o que fez a urina molhar a calça. Ele se desequilibrou, tropeçou na galinha histérica e caiu na lama. Estava irremediavelmente sujo. Naquele momento, ele se perguntou por que, nos filmes, tais coisas nunca acontecem aos espiões."
E agora eu estou doida para continuar lendo essa série que é incrível! Super gostosa! Livro recomendado para todas as idades e todos os gostos!

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 4

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

AndyinhA 22/07/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

James poderia ser mais um personagem qualquer de um livro se ele já não tivesse uns parentes estranhos: a mãe é uma ladra e ele só tem do bom e do melhor (roubados, claro), o pai ninguém sabe e ninguém viu. A irmã é a única que está com ele 100%, pois sabe como é ser criado assim e seu padrasto (cara mala d+, pai da irmã) só está interessado nos bens da mãe. Acha que pode piorar?

Mas Murphy é tudo nessa vida e de repente James se vê sozinho e é quando ele tem a oportunidade de entrar na agência. Mas não ache que vai ser moleza porque nada ligado ao MI5 é fácil. O treinamento foi intenso e teve horas que eu estava pedindo para sair (kkkk, eu só estava lendo e nem suava, imagina passar frio e fome? Tá doido...).

As missões são inteligentes e ao mesmo tempo que lemos que um erro pode colocar tudo a perder, parece ser como um grande playground, imagina como esses atores mirins que sabem que estão gravando e é sério, mas ao mesmo tempo é divertido? O livro é assim, momento de tensão, sem saber se ele vai conseguir passar nos desafios que a agência propõe e ao mesmo tempo torcendo para que ele se saia bem por todo o drama do rapaz.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/06/poison-books-o-recruta-robert-muchamore.html