Minhas Lembranças

Minhas Lembranças Juliana Ferreira

Resenhas - Minhas Lembranças

TriBooks 09/05/2012

Resenha do TriBooks - Minhas Lembranças
Esta resenha foi publicada no blog TriBooks
(http://tribooks.blogspot.com)

"Calebe me olha nos olhos, seu rosto é suave como seda, e realmente? Parece que ele é um remédio. O amor que ele me faz sentir é inevitavelmente inexplicável". página 59

Juliana Ferreira, autora do livro "Minhas Lembranças" publicado pela editora independente Lexia, tem uma escrita própria com base no dramático, narrada em primeira pessoa, como se nós os leitores, fôssemos o seu querido diário. Em "Minhas Lembranças", Juliana cumpre o objetivo de levar o leitor a conhecer o sentimento de perder um ente querido, comovendo e fazendo refletir se além daquelas páginas, o valor necessário a família é dado.
O enredo é centrado em Ônix uma garota que, depois da perda dos pais, muda-se para o interior de Londres em uma fazenda dos tios. Lá encontra Calebe, um moço que fora seu amigo no passado, e que agora carrega a tristeza e a melancolia dentro de seus olhos verdes. Essa tristeza que Calebe demonstra o faz ser objeto da curiosidade de Ônix, e juntos vão tentar descobrir como viver a vida apesar dos problemas que os dois carregam.
A história, uma junção do dramático com romance, tem além do toque de moralidade um pouco de magia celestial. Calebe e Ônix estão ligados de uma maneira que vai além do amor, carregam um dom especial, ambos conseguem ver luzes e pessoas que já não estão entre nós. Ônix, porém, tem um dom acima do incomum, enxergando seres superiores. Este toque celestial em um romance dramático, é o tempero certo para a história ficar mais interessante.
As partes com esses temperos especiais, são poucas, e poderiam ter sido mais trabalhadas, deixando o leitor curioso para saber mais sobre o mundo que só a personagem principal consegue ver. Um livro que passa a mensagem certa para cada leitor. Muito além do romance, as lembranças de Ônix conseguem marcar cada pessoa que aprecia a sua leitura,o que faz desta, com certeza, uma história memorável.

Boa Leitura,

Equipe TriBooks, Roh Dover

Ro Tonks 10/01/2012

TriBooks - "Minhas Lembranças"

Mirela L. 10/11/2011

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Ter a oportunidade de ler Minhas Lembranças foi um presente que eu recebi da Juliana, literalmente. Acho que esse foi o Book Tour que eu me decidi mais rápido em participar e também acho que eu me inscrevi nos últimos dias… Santos últimos dias, rs. Santo twitter, rs.

Não sei se já aconteceu com vocês, mas comigo vive acontecendo isso (e dessa vez não foi diferente), olhar para uma capa, ler uma sinopse e se encantar de pronto! Isso foi o que ocorreu entre eu e o Minhas Lembranças… Amor à primeira vista [viu como eu tô romântica? rs]. E essa situação combina bastante com a estória, contada tão docemente, pela querida Juliana Ferreira… Amor de um jeito meio que de repente, e mesmo pra uma pessoa que não curte amores do tipo instantâneos, como eu, é impossível não se envolver com a linda estória de Ônix e Calebe [aaah, Calebe *suspira*].

O livro relata a história de vida de Ônix, uma garota que perde os pais em um acidente, e que se sente envolvida em um mar de angústias por não ter dado o valor merecido aos seus pais enquanto estavam em vida. Daí ela decide ir morar numa fazenda, situada no interior da Inglaterra, com seus tios Joanne e Josh, para tentar superar seus conflitos interiores e a perda. Lá na fazenda, ela tem a maravilhosa surpresa de reencontrar Calebe, um amigo de infância que foi criado pelos seus tios. Um Calebe bem diferente, do tipo: carinha misterioso, enigmático, bonito *puff* e ainda possuidor um jeitinho marrentinho, no início *awn*.

A maneira como Juliana nos conta a estória é muito doce *-* Ela consegue relatar fatos ‘simples’ com uma doçura inexplicável, mas na medida certa. O leitor consegue captar os sentimentos entre os personagens, sentir o toque e se emocionar com os diálogos. Quando estava lendo Minhas Lembranças, me senti transportada para o mundo da Ônix. Como falei a vocês no início da resenha, não gosto de amores instantâneos mas não sei o que aconteceu nesse livro, rs. Acho que entendi o sentimento… E Calebe, aaah Calebe, um dos personagens masculinos MAIS fofos que tive a oportunidade de conhecer… Fofo, romântico e doce!

lém do romance com drama, também encontramos em Minhas Lembranças, um leve toque de sobrenatural. No inicio fiquei um pouco confusa, mas depois a autora vai explicando melhor os fatos e o leitor consegue entender qual a proposta da Ju. E além de tudo, nos deixa refletindo sobre várias questões! Sabe aquele ditado que só sabe se dar valor a algo quando perde?! Minhas Lembranças deixa a mensagem de que quando algo acontece em nossas vidas e nos faz sofrer muito, daquele sofrimento sempre se tirará um ensinamento que nos fará amadurecer. E que precisamos nos permitir a enxergar, afinal quando estamos ‘aperriados’ não conseguimos ver, mas aparecem anjos em nossas vidas. E Calebe foi um anjo na vida da Ônix! Uma lição de vida! Super recomendo!

Confere lá: http://bit.ly/u1X6tK

Francine.EstevAo 16/01/2012

"Minhas Lembranças" de Juliana Ferreira
Ônix perde os pais em um acidente de carro e tem que mudar para o interior de Londres onde vai morar com os tios e um antigo amigo de infância.
A jovem se sente culpada pela morte dos pais e principalmente por não ter dado a eles o valor e a atenção que mereciam enquanto ainda estavam vivos.
De uma hora para outra, ela precisa encarar as mudanças e se adaptar a nova realidade.
Ela então se descobre apaixonada por Calebe, o único amigo que tinha quando era criança e ia passar os fins de semana na casa dos tios, e um segredo escondido por ele vai contribuir com o amadurecimento de Ônix e ajudar ela a se tornar uma pessoa melhor.
Em meio a tudo isso, a jovem tem ainda que entender um dom especial que ela possui, herdado de seus pais e aprender a lidar com isso, o que da um tom sobrenatural à história.
O relacionamento de Ônix e Calebe acontece de forma natural e muito bonita, mostrando um amor puro e sincero. Apesar dos aspectos sobrenaturais, a história nos mostra personagens bastante reais.
Uma bonita história de como o amor (não só aquele amor romântico, mas também o amor da família e dos amigos) transforma e de como ele é uma das bases para a felicidade.
Um livro rápido de ler com um final muito lindo e que nos deixa a lição de que devemos aproveitar tudo o que podemos enquanto ainda temos a oportunidade.
O livro peca apenas no quesito da escrita por causa de vários errinhos de português. Mas nada que uma boa revisão (que tenho certeza que já está sendo providenciada) não resolva.
Em primeira pessoa, “Minhas Lembranças” tem uma linguagem fácil e é bem rápido de ler. Um romance sensível e recheado de cenas apaixonantes, segredos e mistérios que levam a um ótimo e emocionante final.
E por falar em final, percebi uma certa influência do famoso escritor Nicholas Sparks na história da Juliana Ferreira. Alguns momentos lembram bastante algumas histórias dele, como por exemplo o capítulo cinco que tem um toque de “Um Amor Para Recordar”.

Resenha publicada no blog Sociedade do Livro RP (http://sociedadedolivrorp.blogspot.com/2011/12/resenha-minhas-lembrancas-de-juliana.html)

Ká Guimaraes 06/09/2012

Adorei esse livro, que final é esse??? http://www.acordeicomvontadedeler.com/2012/04/resenha-nacional-minhas-lembrancas.html
Fazia muito tempo que eu queria ler este livro, mas a falta de dinheiro estava me impedindo, só que um anjo me enviou ele (oinnnnnnnnnnn) A Mirela, mas conhecida como Mi, do blog Inteiramente Diva me deu este livro lindo de presente.

Primeiramente quero falar da autora, eu não conhecia a historia da Juliana, e quando li na orelha o pouco da sua vida, me imaginei em seu lugar, não sei se conseguiria escrever uma historia demonstrando esta dor. Jú você é uma guerreira amiga.

A historia de Ônix e Caleb ensina uma lição enorme, que quando cheguei no final do livro eu não sabia se chorava ou se ria, foi uma sensação diferente. Imagina você perder seu pai, sua mãe e ainda dar conta que não sente um amor verdadeiro pelo seu namorado, e ainda tem que se mudar para um lugar diferente.

Caleb, foi bem enigmático no inicio do livro, cheguei a pensar que ele era um chato mesmo, mas quando lendo o livro percebi que ele é um amor pessoal. Todo o dia se senta para ver o por do sol. Uma coisa que eu amo, às vezes eu e meu marido ficamos olhando o por do sol ou até a lua, acho que isso faz a união de um casal.

O enredo do livro é bem diferente, a Jú soube demonstrar os sentimentos, em vários momentos eu me via sem meu porto seguro, meu marido. Mas o jeito que Ônix enfrentou tudo, foi incrível pessoal. Quem disse que o amor não pode acontecer de uma hora para outra? Ou melhor, quem disse que ele não fica guardado em seu coração, só esperando o momento certo para sair?

A mais coisas para ser dita, mas não quero contar nada, pois quero que você leia este livro, que sinta o que eu senti. Que a cada pagina se emocione assim como eu me emocionei. Não vou fazer essa resenha ficar grande não, acho que expressei o que eu senti lendo este livro.
Juliana565 06/09/2012minha estante
Kah, obrigada pela resenha linda. =)

SahRosa 18/10/2013

Após um trágico acidente, Ônix se vê sozinha, amargurada, triste e cheia de culpa. Ela foi mesquinha, egoísta e jamais deu o devido valor aos seus pais e agora com eles mortos, o que lhe resta são as lágrimas e lembranças que não voltam.

Ao receber um convite de seus tios, Ônix reluta, mas decide aceitar, afinal era uma chance de recomeçar sua vida. Ao chegar a Londres, a garota tem uma surpresa ao se deparar com a pessoa que foi buscá-la na estação, não era sua tia Joanne, muito menos seu tio Josh e sim Calebe, aquele que um dia foi seu amigo de infância e que agora lhe parece um completo estranho, principalmente quando ela se depara com a melancolia nos olhos do rapaz.

A vida sempre nos proporciona surpresas e Ônix descobrirá que há muito mais segredos em relação à Calebe, do que ela poderia imaginar. No entanto, além dos novos sentimentos que ambos compartilham, existe algo estranho ocorrendo com Ônix, seus dons estão ainda mais fortes, as vozes que ela escuta são assustadoras e a ver sua mãe morta, bem em sua frente é um pesadelo tão real, que seu medo aflora muito mais rápido.

***

Juliana Ferreira criou uma estória tocante, cheia de romance e mistérios. Narrado em primeira pessoa, por Ônix, acompanhamos sua nova chance de começar novamente sua vida, de deixar a culpa de lado e seguir em frente.

Apesar da estória ter um contexto bom, pude notar que muitos eventos aconteceram rápido demais, houve falta de uma revisão melhor e isso tirou um pouco o encanto da estória.

A autora esta no caminho certo, ela escreve bem, mas Minhas Lembranças precisava ser desenvolvido um pouco mais, apenas os capítulos finais me envolveram profundamente, fiquei apreensiva com tudo que estava ocorrendo a Ônix, eu ansiava por descobrir o mistério por de trás de seus dons, mas mesmo assim, achei corrido e pouco explorado a explicação.

O amor entre Ônix e Calebe, no inicio não me convencia, só que no decorrer das 153 páginas, pude notar que era um sentimento puro, bonito e cativante. O final foi bom, só que um pouco triste por sinal, o que particularmente foi uma surpresa, fazendo com que eu simpatizasse ainda mais com o livro.

Minhas Lembranças é um romance morno e agradável, que possui uma mensagem que faz o leitor refletir sobre suas escolhas, nos fazendo ver, o quanto devemos dar valor aqueles que realmente se importam conosco.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Franciely 11/06/2015

=( Não gostei
Infelizmente não gostei da leitura. Confesso que a história foi obliterada pelos erros gramaticais grotescos do livro, que poderiam ter sido evitados pois vi que tem um revisor que assina a edição. Se tiver uma segunda edição, recomendo muitíssimo que seja devidamente revisada.

LilianSinfronio 22/04/2012

Resenha Minhas Lembranças – Juliana Ferreira
Postado em Caçadora de Livros:

Ônix passou pelo que todos nós, filhos, tememos: perdeu seus pais tragicamente. Ela se sente culpada e extremamente triste, pois acredita que se não tivesse exigido tanto uma viagem como presente de formatura seus pais ainda poderiam estar vivos. Ela não se perdoa.
O acidente também quase a matou, por isso, quando se recuperou, aceitou a proposta de tios, por consideração, para sair da Dinamarca e ir morar no interior de Londres, em uma quieta e bucólica fazenda. Buscando acalmar o coração e esquecer, Ônix aceita o período distante da cidade grande para se restabelecer e fortalecer.

Ao chegar a sua nova casa encontra carinho e compaixão de sua tia Joanne e tio Josh, mas algo parece ter acontecido com Calebe – filho de criação dos tios, com quem brincava e se divertia – pois ele parece ter deixado de ser o gordinho e ignorado e se tornado bonito e melancólico.

A história de amor construída inevitavelmente por Ônix e Calebe é muito bonita, a forma como nasce e se desenvolve é pura e livre dos dramas adolescentes corriqueiros. O livro adquire um toque fantástico durante seu desenvolvimento, onde Ônix descobre que possui uma herança genética muito especial, que trás responsabilidades muito grandes também. No meio de tantas reviravoltas, descobertas e sofrimento, ela amadurece e descobre o amor.

Acredito que a autora soube criar uma excelente história romântica, mas ela precisava ser mais bem explorada. Os personagens poderiam ter sua personalidade melhor trabalhada, pois senti que não os conhecia bem, mesmo sendo poucos. Os trechos que tratam do sobrenatural e seu embasamento na ciência poderiam ser mais aprofundados também. Sobre os erros de português encontrados, recebi noticias de que uma nova edição do livro está a caminho, onde essas falhas serão corrigidas e uma nova capa será escolhida – porém confesso que gostei muito da capa, ela me ganhou desde o inicio.

Micaela Borges 18/10/2012

Livro para você ler num dia de chuva com um delicioso chocolate quente, hehe.
Livro que você devora em 1 dia ( como eu fiz) , anyway....
Ju você esta de parabéns, é um livro que te toca, te emociona, é muito dura perder alguém que você estima tanto, esse ano perdi dois e digamos que meu coração ainda esta dolorido e ler um livro desse me deixa mais emocionada.
Calebe é aquele rapaz que você quer cuidar como fosse um bebê e nunca deixar ir embora.
Confesso que fiquei muito triste no final, mais tudo bem, nem todo final é como o conto de fadas hehe

Super recomendo esse livro.

Lais.Alencar 11/05/2012

Perder os pais, se mudar, descobrir um dom e encontrar um grande amor. Esses são os desafios que Ônix enfrenta em sua vida.

"Às vezes as dores podem fazer parte de um começo mais feliz e nós nem percebemos" pág 79

Infelizmente não curti o livro. Foi tudo muito rápido e misturado. Num momento ela sofre pela perda dos pais e no outro está morrendo de amores por Calebe. Parece que a história ficou sem um rumo. Outra coisa que me incomodou foram os erros de grafia e de concordância. Em muitos momentos a leitura ficou bem confusa...

Confira o restante em: http://laisdoce.blogspot.com.br/2012/05/livro-minhas-lembrancas.html

Leo Antan 18/07/2012

Minhas Lembranças - Um bonito drama
UM BOM CLICHÊ

"Minhas Lembranças" não traz nenhuma novidade, é uma trama cheia de clichês já conhecidos. Mas que mesmo assim tem um belo casal de protagonistas e um enredo que merece atenção, com ótima mensagem.

DRAMA
O livro é dramático e bastante denso, como pede sua história principal. Tudo é tratado com muita delicadeza e sensibilidade, sobre um genuíno olhar feminino. A história ganha bastante com isso.

BARREIRAS
Como em todo bom romance, o casal protagonista passa por diversas barreiras até chegar ao final. Uma delas é uma trama com um quê sobrenatural, que soa desnecessária. Apesar de bem pensada, esta parte podia ser mais bem elaborada.

PREMATURO

Eu vejo "Minhas Lembranças" como um bebê prematuro, talvez a pressa tenha tomado conta da escritora. Que deveria ter mais paciência na hora de finalizar o livro e tentar publicá-lo. A história poderia ser trabalhada de melhor forma, evitando os furos que existem nela.

Leia a resenha completa em: http://apauliceia-desvairada.blogspot.com.br/2012/06/opinioesepitacos-minhas-lembrancas-um.html

Lady 08/06/2012

Logo de cara, Minhas Lembranças passa ao leitor uma sensação melancólica e ao mesmo tempo leve. Não daquelas que te derruba de depressão, mas do tipo que te faz enxergar a vida em câmera lenta, sabe? Esse é o ritmo imposto pela autora Juliana Ferreira desde o primeiro capítulo, uma leveza sutil que lembra a brisa do interior, um ar de tempo parado e de questões mal resolvidas. Desde o início, é como quando a gente começa a ler um livro do Nicholas Sparks: a gente simplesmente SABE que vai acabar chorando.
Isso se concretiza, mas só em partes. O desenvolvimento do livro infelizmente é muito rápido e superficial pra que o leitor de fato se apegue aos personagens ou se envolva emocionalmente na história. Sim, a vida de Ônix é uma droga, e essa coisa com o Calebe vai acabar mal. Mas e aí, vamos tomar um café? Foi meio essa a minha sensação. Eu entendia, mas não processava os sentimentos impressos no livro. Achei tudo muito vago demais.
O que mais atrapalhou neste desenvolvimento da história foi, na minha opinião, a tentativa de se inserir um quê sobrenatural que simplesmente não funcionou - tanto que eu sequer mencionei isso na sinopse ali acima. Não vou dizer o que é, mas resumindo Ônix e Calebe compartilhariam uma espécie de dom que explicaria sua união, bem como sua separação - o problema é que isso foi jogado no meio da história em andamento sem ser mencionado antes e de uma forma que não ficou nada clara, e quando houve uma tentativa de aprofundar se tornou incoerente. E mais, desnecessário. Se toda essa subtrama tivesse sido excluída, o próprio romance e as problemáticas reais já dariam assunto suficiente pra uma história rica e emocionante, que acabou não rolando.
O irônico é que apesar disso, eu gostei muito do final, provavelmente porque ele é completamente desconexo deste miolo-sobrenatural e condizente com o ritmo apresentado nos primeiros capítulos. Foi um final perfeito pra tudo que a história deveria ter sido: emocionante, densa e melancólica. Devia e podia ter sido muito mais explorado, é só o que posso dizer.

Fabiane Ribeiro 21/09/2011

Resenha: Minhas Lembranças, de Juliana Ferreira
Narrado em primeira pessoa, o romance conta a nova vida de Ônix após perder os pais em um acidente de carro na Dinamarca. A jovem, após a triste perda, muda-se para Londres, passando a viver em uma fazenda sob os cuidados dos carinhosos tios Joanne e Josh.
Logo no início do livro, somos apresentados a Calebe, amigo de infância de Ônix, com quem ela não se encontrava há longos anos. Entretanto, desta vez, o encontro renderá um romance capaz de tirar suspiros de qualquer leitor.
O texto é permeado pela dúvida, devido ao grande segredo que Calebe esconde por trás de seus olhos tristes, entretanto, ao ser revelado o segredo, o livro torna-se ainda mais adulto, dramático e romântico!
Mas isso não é tudo. Juliana Ferreira, autora estreante, narra durante diversas passagens do texto, cenas de suspense e terror. Fantasmas assustam Ônix e a colocam em contato direto com o mundo dos mortos, revelando, posteriormente, segredos sobre sua própria linhagem genética.
O livro tem tudo que um bom romance tem: cenas apaixonantes, personagens queridos, conflitos dramáticos e um final emocionante. Tudo somado a um clima adorável do campo e a pitadas de mistério. A narrativa é fluida e gostosa, li o livro em poucos dias.
Trecho:
“De tudo o que já fiz ou falei, hoje sinto que amadureci, apesar de estar com dezoito anos não era muito madura, meus pais já estavam loucos por eu ser tão irresponsável, acho que se eles não tivessem morrido eu não estaria como eu estou hoje. E tudo graças a um acidente quase mortal em minha vida. Às vezes as dores podem fazer parte de um começo mais feliz e nós nem percebemos”.

Informações gerais:
Título: Minhas Lembranças