Garota Replay

Garota Replay Tammy Luciano

Resenhas - Garota Replay

Gabs 29/01/2014

Não vale tanto a pena assim
Se você quer comprar este livro, a dica é: não compre. A personagem é muito exagerada e depressiva por motivos inúteis. A trama vai e volta no mesmo assunto, o que é bem irritante. A única coisa que me prendeu ao livro foi o comentário da autora, que prometia que o final seria surpreendente. Uma coisa eu te digo: ela cumpre a promessa.

Hellinda 26/01/2014

Bom, porém não excelente!
Garota Replay fala sobre reconhecimento do próprio ser, amor, arrependimento e recomeço. Viajei nesse livro por quase dois dias, é bem curto, possui 144 páginas e o final é surpreendente! Até agora que já li esse, li outro e estou começando outro livro, estou encantada pelo final...
Começando com uma crítica construtiva... Não gostei de algumas palavras empregadas em diálogos, digo palavrões. Mesmo sendo livro brasileiro e existindo pessoas que acham que isso é normal por aqui, acredito que livros não combinam com vocabulário chulo, não faz sentido. Foi o que eu não gostei na escrita. E senti um pouco de falta de maiores detalhes perante os ambientes. Gosto de livros detalhados. Eles praticam melhor a mente.
Tammy Luciano é escritora de Sou Toda Errada, Garota Replay e Claro que te amo!, que é seu último lançamento. São escritores como ela que me fizeram perceber como a literatura brasileira cresceu, enquanto todos queriam saber apenas dos internacionais.
No decorrer da narrativa, que é em primeira pessoa, vê-se várias mensagens maravilhosas que combinam com o momento presente da Thizi (a protagonista) mas eu sei que muitas pessoas se identificariam.
Logicamente, não há como colocá-las todas aqui, já que é uma nova surpresa a cada página virada.
A obra da Tammy Luciano, uma queridíssima que me atendeu super bem no facebook, conta a tragédia que ocorreu na vida de Thizi. Seu namorado a trai, bate no melhor amigo dela e quebra o nariz dele, ele se torna a mal falada na internet, seus pais vivem viajando então nunca estão presentes e ela se sente sozinha. Completamente só. Termina com o namorado, Tadeu, e tenta se aproximar do melhor amigo novamente, Tito, porque ele estava magoado por ela ainda não ter percebido que Tadeu não prestava e precisou que algo mais grave acontecesse para que ela se mancasse.
Em meio a tanta confusão, para se distrair, ela decide ir a uma boate sozinha. E adivinhem? Ela encontra ela mesma. Oh, mas como assim? Ela fica maluca? Ou se vê no espelho? Não. Ela vê uma pessoa idêntica a ela dançando, bonita, rica e feliz. E sim, é ela, numa versão melhorada. Mas ainda é ela. Uma cópia. Xerox da Thizi.
O seu maior desafio é tentar se achar em meio à tanta calamidade.
E agora? Como se encontrar; se descobrir em meio à tanto desastre? Eis a grande questão!

site: http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

Kelry 18/01/2014

Livro Nacional Excelente
Eu li o livro há um tempo. E resolvi escrever um breve comentário.
Eu me apaixonei pela protagonista, me ensinou muito não se apaixonar de cara e que seu amor pode estar do seu lado e você não percebe. Amei os flashes na minha cabeça. Um livro maravilhoso e com um final ótimo. Tammy soube elaborar o tema da adolescência muito bem. Recomendo muito.

Caroline Curi 18/01/2014

Por Caroline Curi.
Eu conheci o trabalho da Tammy quando li Sou Toda Errada e desde o início achei a sua narrativa excelente. Ela escreve de um jeito que é impossível não nos identificarmos ou interagirmos com as personagens. Uma coisa que eu percebi de comum entre as protagonistas das duas histórias é que tanto uma quanto a outra possuem muitos conflitos internos, digamos assim. E por causa disso, elas acabam tendo atitudes descontroladas ou infantis na tentativa de ‘descarregar’ a insatisfação com os seus problemas.

Em Garota Replay, Thizi mora praticamente sozinha no apartamento dos pais, pois eles fazem uma viagem atrás de outra a fim de conhecer vários lugares. Além disso, ela largou a faculdade de Administração e passa por uma fase muito complicada em seu relacionamento com Tadeu. Após ver uma foto de Tadeu beijando outra em uma festa, Thizi acaba descobrindo o que todos já sabiam e só ela não queria enxergar: Tadeu é um canalha. Eles começam a discutir no meio da festa e Tadeu acaba dando um soco no nariz de Tito, que é o melhor amigo da Thizi e foi quem tirou a foto da traição. Com raiva e completamente alcoolizado, Tadeu volta da festa dirigindo e causa um grave acidente. Seu amigo, Gabiru, que estava com ele dentro do carro fica em coma.

A partir daí que se iniciam as confusões na vida de Thizi. Numa bela noite, ela decide sair, pois ganhou um carro novo e está a fim de estreia-lo. Então, ela vai para uma boate a fim de espairecer, se divertir e tentar esquecer todas essas tragédias acontecendo ao seu redor e é lá que ela encontra a sua replay. Uma garota idêntica a ela fisicamente, mas com o cabelo mais bonito, as roupas mais elegantes e parecia muito mais feliz. Na segunda vez em que se esbarram, elas combinam de se encontrar para conversarem e esclarecerem tudo. É então que Thizi terá uma surpresa ao descobrir quem é aquela garota e o que está por trás de todos esses acontecimentos.

O livro é bem escrito, as coisas acontecem rapidamente e não fica naquela enrolação até acontecer algo bombástico na história, por isso flui num ritmo excelente. A única coisa que me desagradou na história foi a personalidade da protagonista e as suas atitudes. Thizi é uma jovem de 20 anos, mas lendo o livro eu não daria mais de 16 para ela. E além de ser infantil, ela também é bem fútil. Ao se deparar com sua replay, o desconforto e a insatisfação que ela sentiu com aquilo, foi pelo simples fato de que a cópia tinha as roupas bonitas, o cabelo mais brilhoso, o apartamento mais deslumbrante, como se tudo isso fosse a coisa mais importante do mundo para ela. Pelo que eu entendi, se a Thizi possuísse tudo o que a sua cópia possuía, ela não precisaria de mais nada vida, pois já se sentiria completa e feliz. Creio eu que esse pensamento fútil e invejoso seja, provavelmente, resultado da infantilidade da personagem. O que achei foi que a Thizi não teve um amadurecimento, ela não passou por aquela fase que a maioria dos adolescentes passam em que amadurecem suas ideias e pensamentos e criam personalidades mais fortes, coisa que falta e muito na protagonista.

site: carolinecuri.blogspot.com.br

Yara Prado 18/01/2014

Garota replay.
Li o livro em apenas um dia (de aula em período integral...) de tão envolvente, leve e fofo que é.
A narrativa é despretensiosa e agradável, assim como a protagonista Thizi, que é espontânea, criativa e muito divertida.

Ela, porém não é a minha personagem preferida do livro. Me encantei com o jeito carinhoso, compreensível, apaixonado e inteligente do Tito, que tem um carisma contagiante e parece sempre saber o que falar ou em qual momento aparecer. Outro personagem importante para a história é o Tadeu, mas ele, apesar de tudo, é apenas normal. Nem chato e nem legal...rsrs Só alguém que tem um papel importante, mas não merece destaque por quase nada nem possui altas qualidades ou até mesmo altos defeitos. Ele só está lá.

O livro fala de amizade, incertezas, medos, amor... Tudo na medida certa e de forma bastante descontraída... Me fez virar as páginas de forma viciante, sem que nada me distraísse. Ainda dei boas risadas com algumas trapalhadas ou falas dos personagens. E com certeza me surpreendeu. Em hipótese alguma, ia imaginar um final como o que encontrei... E mesmo sendo um tanto inimaginável, não me desagradou. Ao contrário, foi uma prova da criatividade da autora.

Eu adorei a história, os personagens, a descrição, tudo. E recomendo para todo mundo que goste de livros assim, com história simples, personagens agradáveis e sem muitas lições de vida. Uma boa leitura para final de tarde, mas não algo que provavelmente vá mudar sua vida. Só vai deixá-la mais leve e simples por algumas horas. :D

site: Blog Ilusões Escritas: http://www.ilusoesescritas.com/

Livretando 17/01/2014

Resenha: Garota Replay
A vida de Thizi está de pernas pro ar. Ela descobre que está sendo traída por Tadeu, seu namorado. Mas dessa vez foi diferente, não foram apenas os boatos costumeiros de sempre, agora existem provas. O melhor amigo de Thizi, Tito, fotografou o momento “caliente”.

Como se não bastasse todo o alvoroço que essa notícia causou, após descobrir que havia sido fotografado, Tadeu agride Tito e sai em disparada com seu carro. O que mais poderia acontecer? Lógico, um trágico acidente! Tadeu estava na companhia de seu amigo Gabiru, que acabou levando a pior e entra em um coma profundo.

As coisas se tornam ainda mais insuportáveis para Thizi, afinal, Tito, aquele que sempre a apoiou nos momentos mais difíceis, queria um tempo afastado. Não é pra menos, seu amigo sempre a alertou das noitadas de Tadeu, mas ela nunca dava ouvidos e acabou deixando chegar ao ponto onde chegou.

Tudo isso somado com a aparição de uma garota igual a Thizi, deixou-a atordoada. Vidinha agitada essa, hêm! A sua replay é fisicamente igual, mas tem postura de uma pessoa confiante e se veste de maneira invejável. Nem mesmo Thizi pôde deixar a admirá-la, mesmo sendo possuidora do mesmo corpo. Mas quem seria aquela? Ela estava delirando? É possível, afinal, os últimos dias não foram nada fáceis.

Em meio a todo esse estardalhaço, o aparecimento da replay faz Thizi levantar questionamentos sobre sua vida. Suas escolhas. A mensagem passada ao leitor é excelente, principalmente pelo “quê” de verossimilhança que a obra possui.

Mesmo tendo o livro “Sou toda errada”, também da Tammy, na minha estante, essa foi a primeira obra que li da autora. E posso dizer que todos os elogios à sua narrativa são muito bem fundamentados. Tammy escreve de forma encantadora, fazendo com que viremos as páginas em ritmo frenético, e quando nos damos conta já se passaram cinquenta. Embora o uso de uma igual para fazer o personagem levantar questionamentos seja bem comum, a autora fez isso passar por despercebido com o final que foi dado ao livro. Muito bom!

Sinto que a história poderia ter ganhado um aprofundamento maior, pareceu um pouco corrida. Mas isso não fez com que ficassem brechas, a autora supriu todas as nossas dúvidas, e fez isso brilhantemente. Leitura muito gratificante.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2012/05/resenha-garota-replay.html

MILENA1023 06/01/2014

Que Viagem!
Sinopse - Garota Replay - O que você faria se encontrasse você mesma? - Tammy Luciano

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Bem, a história é uma verdadeira viagem! Muito louca, onde nada tem a ver com coisa alguma! Estou até agora, tentando entender a história! Não gostei, achei que fugiu muito do título do livro:Garota Replay! Confuso, não compreendi onde a autora quis chegar, a história dá voltas e mais voltas e não chega a lugar algum!Dei duas estrelinhas: uma para o Tito e outra para o desfecho que, aí sim, faz algum sentido...
Tenho um sério problema com as protagonistas da Tammy: assim como a protagonista de Claro que Te Amo, a protagonista de Garota Replay, a Thizi, é jovem de classe média alta,superficial,chata e sem nenhum carisma! Não consigo enxergar o conflito destas personagens como conflitos reais, entendem? Em contrapartida, os "mocinhos" são uns fofos! Bem, é isso...ainda bem que o livro só tem 144 páginas...

Potterish 18/12/2013

As aparências são apenas isso: aparências...
Garota Replay, de Tammy Luciano

Olá pessoas!

Eu costumo frequentar um evento no Rio Sul chamado Clube do Livro Saraiva e no último encontro de 2013, o tema eram os livros mais importantes para nós (ouvintes do evento mensal) durante o ano.

Muitos falaram de livros fantásticos, a maioria falou dos livros no topo das paradas literárias. Eu não pretendia falar nada, mas quando vi estava falando de um livro de certa maneira especial pra mim. Certamente não foi o melhor que li em 2013 ou o que mais me impressionou. Mas certamente foi o que mais me surpreendeu positivamente. E enquanto eu falava do livro não percebi que o público simplesmente foi se calando e ficando fascinado pela história.

Estou me referindo à Garota Replay escrito pela atriz e autora Tammy Luciano e publicado pelo selo Novo Conceito Jovem da editora Novo conceito.

“ Como alguém igual a mim podia me olhar com olhar de superioridade? Enquanto eu pensava absurdos, sentia falta de ar e me transformava em um horrendo ponto de interrogação humano, ela disse:
– Você é uma idiota!”

Pois é! Difícil decidir se é pra rir ou pra chorar.

Thizi, aos 20 anos, filha de pais ricos que passam mais tempo viajando pelo mundo do que convivendo com a filha, é acordada certa manha por sua melhor amiga em desespero. O namorado de Thizi foi pego no flagra em uma boate com outra menina por seu melhor amigo Tito, que tirou uma foto da cena para provar o que todos já sabiam. Tadeu – o namorado – e Tito brigam feio e Tadeu sai da boate tão consternado que bateu em um muro e esta em estado grave no hospital.

Trágico, exagerado, irreal. Assim a personagem se sente diante de ter se tornado assunto de conhecidos e desconhecidos em suas redes sociais. Numa tentativa de se desviar das humilhações que Tadeu lhe deixou como prêmio enquanto se recupera no hospital, Thizi decide ir em uma boate e lá se depara com uma sósia dela na pista de dança. Só que aquela estranha garota, com mais classe, mais segurança e de alguma maneira até mais bonita não é uma sósia qualquer. A garota é rigorosamente igual à Thizi até na voz e na maneira de andar.

Sempre pensei que esse livro fosse chik-lit. Não é! Na bienal do Rio no stand da Novo Conceito tive oportunidade de entrevistar a autora e ela me garantiu que esse não era um livro alegre. E isso não fez sentido pra mim, pois passei mais da metade do livro em gargalhadas.

O humor suave e realista que Tammy coloca em seu livro é uma marca forte, torna tudo leve, tudo agradável. Li o livro como quem assiste sessão da tarde. Até então era só isso pra mim: Sessão da tarde. Agua com açúcar. Ledo engano!

O fato é que a história da personagem se desenrola entre o ex-namorado – que ao sair do hospital quer voltar a ser atual –, o amigo por quem ela sempre teve grande carinho e a estranha sósia que aparece cada vez mais na história. Aparece na praia, e até no hall do seu prédio. Ofende Thizi e lhe dá conselhos. Tudo muito surreal. Muito fantasioso. Por vezes com humor quase negro.

E se nada é o que parece? E se não existe ficção na ficção narrada? E se os mocinhos e os bandidos se misturarem em proporções iguais e forem apenas humanos? O twist final é surpreendente, e muda completamente todo o teor da trama narrada. Mesmo a narrativa em primeira pessoa passa a ter um sentido diferente pra história. Eu falei agua com açúcar? Isso é vinho rascante! (se me permitem a simbologia da transmutação).

Na verdade, o livro trata de um assunto muito sério. Sério demais para ser tratado em um livro. Mas a autora sabe a dose certa para criar o enredo, envolver o leitor, e só no momento certo arrancar nosso coração pela boca com o susto e o impacto certos. Leva-nos a refletir nossa própria vida. Não como leitores, mas como humanos. Como pessoas.

É um livro fantástico e embora muitos tenham preconceito, é um livro que recomendo para todos, sem restrição. A única ressalva que tenho a fazer é direcionada à editora: Por favor, Novo Conceito, mudem essa capa!! Ela não faz jus à história, não reflete o conteúdo do livro e não atrai como deveria. Pois certamente esse livro não tem nada de infantil ou bobo. É uma lição de vida que usa a inocência da aparência fútil para amenizar a seriedade dos eventos ocultos na verdadeira trama.

À autora, meu agradecimento especial: Obrigado!

Aos leitores, ótima leitura!!

Resenhado por Leandro Borges

144 páginas, Editora Novo Conceito, publicado em ano 2012.

site: http://clubedolivro.potterish.com/2013/12/resenha-as-aparencias-sao-apenas-isso-aparencias/

Fer - Mato Por Livros 06/12/2013

Misterioso
Thizi é uma garota de 20 anos, descolada, apaixonada pela vida, que vive cercada de pessoas, mas que ao mesmo tempo é solitária, seus pais vivem viajando, e as pessoas mais próximas a ela são Nil, uma espécie de babá que sempre cuidou de Thizi, Beta sua amiga e Tito seu melhor amigo, aquele que está sempre presente em todos os momentos da vida de Thizi e o que sempre tentou protege-la.

Em um determinado dia, a vida de Thizi vira de cabeça para baixo, ela descobre a traição do namorado Tadeu (uma de várias), por causa de uma foto tirada por seu amigo Tito, e com isso os dois acabam brigando, com a briga culminando em um nariz quebrado de Tito e com um acidente envolvendo Tadeu e seu melhor amigo Gabiru, o qual acaba em coma no hospital.

Nesse mesmo dia antes de descobrir todos os acontecimentos, Thizi vai a uma balada e lá ela encontra ela mesmo, é isso ai, ela encontra uma cópia dela, como se fosse um clone, ou uma irmã gêmea, mas ela não consegue acreditar no que esta vendo, até que sua copia fala com ela o que deixa a vida dela ainda mais confusa.

"Minha história termina quando começa".

Depois de tantos problemas ela começa a se questionar o porquê de tudo estar acontecendo, e não pode mais contar com a ajuda de seu amigo, que resolveu dar um tempo na amizade dos dois, já que tantos problemas acontecerão. Como Thizi vai lhe dar com tantos problemas? Ainda mais agora que seu amigo se afastou dela?

Tudo no livro acontece muito rápido, mas é tudo muito bem explicado. Em alguns momentos ficamos meio confusos em relação a tudo o que esta acontecendo, mas a autora é maravilhosa e nos prende em um mistério que nos deixa curióssimos e cheios de possibilidades.

O final é surpreendente, eu jamais iria imaginar quem realmente era a “igual” de Thizi (como ela mesma gostava de chamar), é claro que a amizade dela com Tito já era meio previsível no rumo que tomaria, até porque no meio do livro Tammy nos presenteia com o final, mas o tempo todo ficamos nos perguntando se realmente o final será aquele, já que tudo está nas mãos de Thizi, e ela fica em vários momentos sem saber como chegar naquela decisão.

É, o livro, falando assim parece meio confuso, e em alguns momentos vocês realmente vão se sentir assim, mas eu não acreditei em como a autora em pouquíssimas paginas conseguiu escrever uma trama tão bem elaborada e envolvente, ela nos apresenta uma opção para o fim do livro, quando estamos ainda a menos da metade desse e antes do fim também nos explica quem é a outra “igual” de Thizi, então ficamos esperando para ver o que vai acontecer, visto que achamos já saber tudo sobre o livro, mas claro que ela ia nos mostrar o quanto estávamos errados.

É claro que por ser tão pequeno, a leitura é muito rápida e a história não tem muito enredo, tudo gira em torno de Thizi e o que acontece a ela, Tadeu e Tito depois da traição de seu namorado, os outros personagens mal nos são apresentados e mesmo esses principais não são muito aprofundados, mas mesmo assim o livro consegue nos prender do começo ao fim.

"Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade."

E como não poderia deixar de ser Tammy mais uma vez nos presenteia com uma trilha sonora (matéria para outro post) e com algumas indicações de filmes que eu ADORO, como Um Lugar Chamado Notting Hill e Vestida Para Casar.

Assim como Claro Que Te Amo, também de Tammy, o livro traz uma linda mensagem.

Espero que gostem tanto quanto eu.

site: http://matoporlivros.blogspot.com.br/

Aline/Blog SLMP 01/12/2013

Thizi é uma jovem independente que não precisa consultar os seus pais para tomar alguma decisão. Aprendeu a ser assim desde muito cedo, pois os pais estão sempre viajando pelo mundo ou compromissados demais para lhe dar atenção necessária que um filho precisa ter.

Nos momentos em que necessita de ajuda, as únicas pessoas com que pode contar e que estão sempre ao seu lado são: Nil, a empregada que cuida dela desde os cinco anos de idade e que para ela é como se fosse uma mãe, e o Tito, seu melhor amigo.

Porém, tratando de assuntos financeiros, não deixam falta nada, inclusive a mensalidade da faculdade, que eles não sabem, mas ela acabou largando sentindo-se confusa e frustrada com o seu destino.

A personagem está passando por uma fase muito difícil com o seu namorado, o Tadeu, que por sinal é muito mau caráter. Característica essa que todos, menos ela, conseguia enxergar, até que o seu amigo leva um bom tabefe por tê-lo flagrado no momento da traição... e então tudo desaba.

A narrativa é uma confusão sem fim. A descoberta de uma paixão verdadeira por seu melhor amigo, o surgimento uma garota que é exatamente a sua cópia – a bendita Garota Replay, entre outras coisas... O interessante é eu não apostava muito no livro, mas acabei percebendo que às vezes vivemos situações que não esperamos para a nossa vida e que para mudar isso é preciso enxergar além. Ter um replay de nós mesmos é uma maneira de perceber as nossas ações e assim, poder enfrentar situações que gostaríamos de vivenciar e que muitas vezes permitimos que escapem por entre nossos dedos por ter medo do que futuro reserva.

“Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade” (pág. 144)

By: Micaela Oliveira

site: http://sobrelivrosemaisumpouco.blogspot.com.br/2013/11/resenha-garota-replay.html

Paula Novask 10/11/2013

Aceitação
Garota Replay, Tammy Luciano, Ed Novo Conceito.
Leitura gostosa e clara, nada de enrolação... apesar que dá uma reviravolta de 360º fazendo que tudo tenha um sentindo real.

Thizi jovem de 20 anos, mora praticamente "sozinha" no Rio de Janeiro, tem o carinho e dedicação de Nil que cuida da casa e dela na ausência dos pais, que estão na fase de viajar o mundo a fora, que por sua vez compensam a ausência na vida da filha com presentes e dando a ela conforto e vida boa, sem esforço.

Thizi preenche sua vida com baladas e com um namoro superficial com Tadeu. Seu namorado é infiel e mentiroso que consegue facilmente contornar todas as situações que provam sua desonestidade no relacionamento, conseguindo se safar. Até certo momento é claro!

Tito, é o melhor amigo de Thizi, que ela só passa a enxerga-lo de forma diferente quando encara de frente seus conflitos internos, e consegue separar suas emoções e sentimentos. (intencionalmente superficial aqui!)

O desenrolar da história um pouco surreal com uma mistura de confessionário emocional. Que dá todo um charme ao livro
Garota Replay surpreendeu.

Thizi teve que sentir seu mundo desabar para dar valor e enxergar de verdade tudo a sua volta e tomar as decisões para mudar de fato sua vida.

Boa Leitura...

PseudoEstante 09/11/2013

Assim que eu peguei este livro em mãos fiquei pensando com os meus botões: "O que seria uma garota replay?" De imediato fiquei um pouco confusa, mas ao ler a sinopse já me situei um pouco, mesmo que a ideia de encontrar alguém igual a mim (e que não fosse minha irmã gêmea) pareça meio alucinógena. E como eu não sou uma pessoa lá muito normal curti o tema e resolvi embarcar nessa loucura.

Ao longo da leitura fui montando e desmontando teorias para tentar solucionar o mistério. Será que Thizi estava louca? Ou estava sonhando? E se ela estivesse vendo uma pessoa muito parecida com ela apenas? A cada situação nova pela qual nossa protagonista passava com sua cópia melhorada minhas ideias iam se embolando e, por isso, eu resolvi esperar e deixar para entender tudo no final.

E, falando nele, o final me surpreendeu! Nenhuma das minhas teorias da conspiração chegaram nem perto. Claro que a situação geral dá para ser entendida bem antes (mais para o meio do livro), mas o porquê de tudo estar de tal forma só é revelado nos últimos capítulos! E ainda da melhor forma possível e imaginável! :D

“Garota Replay” é bem pequeno (possui 144 páginas) e super gostoso de ler. Tammy Luciano usa uma linguagem juvenil totalmente realista - ou seja, sem exageros de gírias ou frases forçadas -, que pode atingir na medida um público de faixas etárias variadas. A história é narrada em primeira pessoa pela própria Thizi, uma comédia de gente (além de fofa, simples, simpática e atual) que vai fazer muitas meninas se identificarem facilmente.

Quer uma leitura leve, que fará você se sentir um(a) jovem que vive uma grande e louca aventura em busca de um futuro feliz? Então vem galere! ;)

site: http://pseudoestante.blogspot.com.br/2012/06/resenha-garota-replay.html

SahRosa 18/10/2013

Thizi tem sua vida conturbada, quando o inevitável acontece: Seu namorado a traiu, seu melhor amigo tem a prova, mais acabou se tornando alvo da fúria do namorado dela. Nervoso com a situação Tadeu acaba não apenas agredindo Tito, como se acidentando, onde sua vida e a de Gabiru estão em risco!

Em meio a tantas tragédias, Thizi tem que enfrentar a distancia de Tito (que apos o ocorrido resolve dar um tempo na amizade), a traição de Tadeu, o risco de vida do Gabiru (que apesar de não serem amigos, Thizi torce para seu bem) e as fofocas envolvendo seu nome. Além disso, todos os dias ela se vê apenas da companhia de sua amada Nil, mas seus pais, infelizmente passam praticamente o ano todo fora, viajando, curtindo a sós, não que isso seja tão ruim, já que Thizi tem a liberdade que muitos sonham e uma boa mesada para gastar como quer. Mas nada disso chega a ser tão confuso quanto encontrar uma cópia de si mesma, uma Replay cheia de atitude, linda e perfeita. O mundo de Thizi virou de cabeça para baixo e sem a companhia de Tito, fica dificil lidar com tantas situações!

***

Garota Replay de Tammy Luciano, tem como narradora a própria Thizi, que apesar de ser uma jovem com vinte anos, muitas vezes age como uma típica adolescente. O modo como ela encara tudo, é um pouco repetitivo e maçante, não vemos uma mulher madura e sim alguém insegura, principalmente com tudo que esta acontecendo, Thizi não tem coragem e ao encontrar sua Replay, acompanhamos uma personagem totalmente diferente! Iguais na aparência, mas completamente desigual no modo de ser, a Replay é tudo que Thizi gostaria de ser.

Posso dizer, que o livro é bem leve, a escrita da Tammy é ótima, mas o enredo somente me prendeu mesmo a partir da página 113, exatamente no capítulo onze, que infelizmente já era reta final do livro. Somente nesse capítulo, me vi envolvida e intrigada com tudo que estava acontecendo, os segredos que iam se revelando, tudo que se diz respeito a Replay ia se encaixando e esse foi o ponto alto da obra, e mesmo o final sendo satisfatório, o modo como foi conduzido me surpreendeu, eu não imaginava e fui pega de surpresa!

No entanto, como mencionei, as duvidas e modo da Thizi foram pouco chatas, ela se fazia as mesmas questões, eram as mesma situações que ela recordava e os poucos diálogos em certas partes, acabam muitas vezes deixando o brilho da obra fugir. As melhores cenas realmente são com Tito, que se mostra não apenas um amigo legal, mas um companheiro ideal, cheio de sentimentos, que faz de tudo pelo bem de Thizi.

Um livro morno, que apesar de ter alguns pontos negativos, não desmerecem a obra, que tem ótimas reviravoltas e com suas 144, mostra que possui uma mensagem muito bonita! Recomendado para aqueles que buscam um romance tranquilo.

" Saímos do restaurante rindo. Estávamos leves, como se o mundo inteiro sorrisse com a gente. Pequenas imagens de anos da nossa amizade voavam pelo ar, enquanto eu achava graça da narrativa do amigo, sobre sua primeira vez tentando dirigir, quando quase atropelou o instrutor de direção quatro vezes! Quatro vezes!
Ríamos com ele contando da decepção por começar dirigindo tão mal. Passos calmos, mãos dadas, atravessamos a rua, nenhum carro por perto e, de repente, congelamos. Tadeu estava parado na nossa frente com o pior olhar que vi na minha vida. " - Garota Replay pág 113

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

AndreLSarausa 12/10/2013

Resenha - Garota Replay
Thizi tem 20 anos e mora no Rio de Janeiro. Ela tem tudo na mão e nunca precisou trabalhar. Ela largou a faculdade e ganha tudo o que precisa dos pais que vivem viajando.

O ausência dos pais, ela preenchia com noitadas na balada e saídas um tanto caras. Seu namorado, Tadeu, traiu Thizi e ela descobriu e ficou arrasada Em mais uma noitada, ela chega na balada sem animo e viu no meio da pista de dança ela mesma! Era ela escrita, o mesmo rosto, o mesmo cabelo, porém ela parecia mais bonita e feliz.

Logo, ela encontra sua Replay no banheiro, e a outra, como se fosse a coisa mais normal do mundo, virou para ela e a chamou de idiota. Seu mundo desmoronou.
Agora Thizi vai atrás para saber quem é essa tal garota que tanto parece com ela, e mal espera o a transformação que isso acarretará em sua vida.

Garota Replay é um livro que é de fácil leitura e com uma ótima mensagem.
Li Garota Replay em dois dias, e achei um livro leve, porém muito bom. Ele não tem muitos personagens, e é um tanto curto, porém é o tanto certo para contar a história de Thizi sem ficar enrolando.
Os jovens vão de identificar muito com a leitura. Fala sobre problemas no amor, família, decisões e etc.
Recomendo para todas as idades!

site: http://www.viajandonoslivros.com/2013/04/resenha-garota-replay.html