Kara e Kmam

Nazareth Fonseca

Resenhas - Kara e Kmam

Babi e Marcel 18/02/2010

Muito Bom!!!
Este pequeno livro nos faz entender um pouco melhor o relacionamento de Kara e Kman. Vale a pena o ler antes da continuação de Alma e Sangue, pois será mais fácil entender alguns fatos narrados, como por exemplo o interesse o rei dos vampiros em Kara.
Posso dizer que fiquei com alguma raiva de Jan neste livro, e, fico me perguntando se no 3º livro da série Alma e Sangue Kara irá lembrar dos fatos narrados neste livro!!! Espero que sim!!!
Ótima leitura!!!

Cristine 23/05/2009

Morno...
Esse livro me decepcionou um pouco eu esperava mais da continuação de Alma e Sangue, ele deixa muito em aberto, como se fosse uma introdução para um terceiro livro...

Pandora 08/07/2010minha estante
Não é uma continuação de Alma e sangue, são acontecimentos narrados a parte. A continuação chama-se Império dos vampiros.

Chiquinho 27/07/2009

Yes, nos támbém temos vampiros!
"O mundo vampiro tem suas leis" e uma delas permitiu que Kara se tornasse uma das primeiras e belas vampiras ( salvo engano!) deste solo brasileiro, nesta linha de literatura. Muito bom de ser lido. Envolvente e daqueles livros que despertar no leitor o "quero mais".

Aninha de Tróia 09/09/2010minha estante
Adorei seu comentário "Yes, nós também temos vampiros". E aqueles que li são muito bons!!!

Bella Swan 16/01/2010

não consigo achar para vender. :( - quero muito ler
Anny 27/03/2013minha estante
Olha na verdade eu comprei o livro direto com a antiga edita dos livros na Nazarethe, consegui ainda bem kkk.

julia 12/12/2011

o livro é bom,mas nao gostei de algumas das novas facetas de jan kman.fiquei surpresa com suas fraquezas,era algo que nao esperava.outra coisa que me irritou foi a mania que kara tem de fugir das situações sem enfrenta-las!é exasperante!
ela devia ter enfrentado jam, e quebrado esse ciclo de fugas.
quanto a Ariel acho que ela foi prudente em sua decisão pelo menos até ela saber bem em que terreno esta pisando..

agora é aguardar o proximo livro.embora a serie nao seja excepcional ela consegue prender minha atençao.

Pandora 08/07/2010

Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Nazarethe Fonseca é uma autora nacional, escreveu o livro Alma e sangue, o despertar do vampiro cuja continuação chama-se Império dos vampiros.

Nesse livro, Nazareth usou os vampiros principais de seus livros, Kara Ramos e Jan Kman para criar uma trama paralela aos seus livros. São relatos de Kara sobre sua vida imortal, escritos em um diário.

A autora prometia algo quente, forte, mas os personagens parecem um arremedo do que foram em Alma e sangue. Na ânsia de torná-los extremamente sensuais, acabaram vazios.

Kara perdeu a força que possuía, Jan tornou-se um gatinho manso.

O enredo até fica ligeiramente interessante em determinado momento, mas não é bom o suficiente para prender a atenção e fazer devorar o livro com prazer.

Resumindo, um livro fraco para o que eu já conhecia de Nazarethe Fonseca.

JotaFF 04/08/2010

"Eu sou o vampiro Lestat." Com essa frase Anne Rice iniciou a continuação do famoso "Entrevista com o Vampiro". Em "Kara e Kmam" Nazarethe Fonseca inicia a narrativa com a mesma apresentação. "Meu nome é Kara Ramos... Perdão. Devo me corrigir: sou Kara, a vampira."

"Kara e Kman, uma saga de alma e sangue" conta sobre os primeiros anos de Kara como uma vampira ao lado de Jan Kman, o poderoso e sedutor vampiro que a transformou. O livro funciona como uma história a parte da saga de Kara ao lado de Kman, iniciada em "Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro".

O livro é narrado em forma de diário, lembrando a narrativa de "O Vampiro Lestat", de forma agradável e competente. O maior problema é que o livro não é separado por capítulos, justamente para aumentar a sensação de diário. Não chega a incomodar, mas a separação por capítulos ajudaria a descansar quando a narrativa muda de foco que já não sabemos se tratar de uma lembrança, de um relato ou de uma lembrança de algum relato.

A história demora para empolgar, muitas páginas são apenas de cenas de amor no apartamento de luxo em Paris onde o casal mora. A sensação geral é de que o livro foi o feliz encontro entre a saga cinematográfica "Anjos da Noite" com a série de TV "Gossip Girl". Kara em alguns momentos lembra uma Serena (da série Gossip Girl) com uma forma um tanto imatura de lidar com certos problemas.

Kmam é o vampiro idealizado e perfeito, loiro de olhos azuis, poderoso e apaixonado. Durante a narrativa algumas ilusões são quebradas mostrando a nós pobres mortais que talvez, os heróis vampiros carregam seus defeitos. Outros vampiros do universo são apresentados: Octávio, mestre de Kmam, Asti, Togo, Bruce e Ariel, o rei dos vampiros. Todos são bem apresentados e a narrativa da autora é muito boa para nos manter acompanhando.

"Kara e Kmam, uma saga de alma e sangue", foi lançado em 2008 pela Tarja editorial e reeditado em 2009. Em 2010 a saga foi ampliada, e corrigido, e se chama "Kara e Kmam - segredos de alma e sangue" lançada pela editora Aleph. Leitura recomendada para apreciadores do gênero conhecido como Sangue-com-açúcar, e sagas como "Vampire Diares", "True Blood" e outras.

(resenha postada também em http://tocajota.blogspot.com)

Tâni Falabello 26/12/2010

Revelações!
Esse é um livro intermediário entre os outros; como a própria autora diz, pode ser lido em qualquer ordem.

Nele, entramos no universo íntimo dos dois protagonistas e entendemos algumas de suas atitudes futuras. Por exemplo, é possível ver o fortalecimento de Kara como vampira ao descobrir a existência de Alma. É possível ver fraquezas de Jan e também de Ariel, de mesma natureza. Gostei do amor de Bruce por Kman, bem fiel e interessante, um aliado forte e oportuno.

Rosa Maria foi outra surpresa interessante dessa história, fecha algumas lacunas na história Thais. E quando Kara toma consciência disso, consegue se impor.

O final foi interessante, até por deixar laços em aberto de paradeiros de alguns personagens...

Karina 22/04/2014

Uma visão da união de duas almas gêmeas
Este livro foi adquirido por mim enquanto aguardava o lançamento do terceiro volume da saga. Quando nos tornamos fãs de um personagem, saber o dia-a-dia dele em seu íntimo é delicioso.
Assim é este volume. Contudo, devo ser honesta, achei que há algumas contradições com o enredo desenvolvido até o volume 2 (Império dos vampiros).