A receita de Jesus para uma vida mais feliz

A receita de Jesus para uma vida mais feliz William Douglas

Resenhas - A receita de Jesus para uma vida mais feliz

RonaldLuis 12/01/2010

A receita de Jesus para uma vida mais feliz
Primeiro gostaria de dizer que ganhei este livro da Thomas Nelson Brasil no Twitter da @aevangelista. Inclusive o livro veio com uma dedicatória muito bacana.

A capa do livro é muito interessante, engraçada e por si só já deixa a pessoa mais feliz! :)

Quanto ao livro em si, A Receita de Jesus Para Uma Vida Mais Feliz, é falho em alguns aspectos. Falo logo que não gosto de livro com muitos autores. Em minha opinião, o foco fica distorcido, com muitas visões, métodos diversos e linguagem diferenciada de vários autores em um mesmo livro não me atraem.

Esse é o principal problema deste livro, que aliado a um capítulo introdutório muito longo, dificulta a leitura daqueles que não cultivam o hábito da leitura.

O livro trata sobre as Bem-Aventuranças, clássica passagem bíblica de Mateus 5. A idéia foi até interessante, onde cada autor escreveria sobre uma das bem-aventuranças, mas só me empolguei a partir do capítulo 3, pois os textos a partir daí passaram a ser mais claros e objetivos, tornando assim a leitura agradável.

Para quem tem interesse em aprofundar o assunto das bem-aventuranças, a leitura deste livro é extremamente recomendada.

Alexandre Lima 16/02/2010

recomendado
Outra recomendação minha. Estou no finalzinho da leitura deste maravilhoso livro. A receita de Jesus para uma vida mais feliz, tem como base inspiradora as Bem-Aventuranças ou O Sermão do Monte, ou da Montanha ou Jesus no Monte das Oliveiras, onde Bem Aventurado é tudo aquilo que Jesus falou neste lugar.

O livro possui 160 páginas e diversos autores que falam de uma forma bem clara a mensagem dita por Jesus. Um livro muito gostoso de ler, sobre: humildade, pobreza de espírito, quem herdará o reino dos céus, entre outros.

Da editora Thomas Nelson.

Autores: William Douglas , Jorge Linhares , Davidson Freitas , Elcemar Almeida , Frei David , Guilhermino Cunha , Jr Vargas , Lucas Ribeiro , Noélio Duarte