Fenômeno de um Sucesso Só

Fenômeno de um Sucesso Só Lisa Jewell

Resenhas - Fenômeno de um Sucesso Só

Amanda.Moreira 04/11/2021

O livro mostra relações reais entre familiares, como uma vida pode ser triste e cheia de significado. A protagonista me deu uma imensa vontade de viver!

Amanda 22/08/2010

E essa história que nem é um sucesso?
Quando eu li a orelha do livro, fiquei imediatamente interessada. E isso não aconteceu só comigo, vários amigos também se interessaram pelo livro enquanto eu lia, perguntando se era bom.
A resposta? Não. Não é bom.
Pelo contrário. É muito, muito chato.

Parece que não tem uma maneira de fazer uma história assim ser chata: Uma popstar dos anos 80 morre de repente, aparentemente se suicida, e sua irmã se muda pra Londres para tentar descobrir por que sua deslumbrante e tão linda irmã poderia querer tirar sua vida. Parece impossível, mas Ana, a irmã, vai descobrindo vários segredos da vida da popstar.

Acreditem em mim. A autora consegue fazer desta, que parece uma ótima idéia, em um livro extremamente massante.
O que faz com que o livro seja, desculpe a palavra, "um saco", é a narrativa cheeeeiiia de detalhes e enrolada demais.
Até marquei um pedaçinho do livro pra servir de exemplo:

"Ana abriu o champanhe, encheu uma taça e comeu uma trufa de pistache. A crosta gelada do chocolate quebrou e o recheio cremoso grudou-se nos seus dentes. As bolhas do champanhe gelado estouraram em sua língua e pela garganta abaixo."

Agora, juro, isso se estendeu por UMA PÁGINA! Uma página só com a autora descrevendo como a personagem Ana fica com fome, e acha champanhe e trufas na geladeira. Só isso. UMA PÁGINA!

E não é só com a maldita champanhe e trufas, mas isso se estende pela descrição detalhada do que se encontra nas gavetas, como é a casa que a personagem aluga (incluindo banheiro, quarto, cozinha...), os detalhes da comida, da bebiba...

Desculpe, eu tenho mais o que fazer.
Acredito que você também, então não se dê ao trabalho amigo. Essa popstar dos anos 80 já foi tarde.
Renata 19/02/2015minha estante
rsrsrsrs gostaria de ter lido isso antes.

Julianne.Rodrigues 08/11/2016minha estante
Eu li e acabou se tornando o meu favorito rs, Porem, podia ser melhor.

Vaninha 30/06/2014

Ah!gostei muito, é uma história linda, cômica e emocionante ao mesmo tempo!!!