Macbeth

Macbeth William Shakespeare

Resenhas - Macbeth

Edilene Freitas 18/10/2023

"Macbeth", obra-prima de William Shakespeare, retrata a história de Macbeth e sua esposa, cuja ambição desmedida os leva a cometer atos impensáveis em busca de poder e status. A peça explora vividamente como a ambição pode corromper a alma humana e levar à queda trágica. Além disso, destaca o poder devastador das profecias sobre o destino, revelando como a crença cega nelas pode influenciar as escolhas e ações dos indivíduos, moldando o desenrolar dos acontecimentos de forma irrevogável.

dudubelleboni 17/10/2023

Não se briga nunca com a notícia
O livro é muito bom porque faz com que tu te surpreenda através das profecias que o protagonista se dá de cara, o que parece ser óbvio se torna o ponto chave da história.

Michele 17/10/2023

Tentando ser culta e falhando ?
Apesar das viajadas q dei tentando entender quem era quem, quem matou quem ou quem era filho de quem, trata-se de uma obra que passa uma msg bem profunda sobre a ganância pelo poder e suas consequências.

Midi.Gomes 16/10/2023

"Não queira saber mais do que já sabe"
Muito sangue, violência e maldade escorre e habita nas páginas dessa história.

- Não tome para si o que não é seu e nem foi dado a você.
- Não seja cruel e injusto com pessoas inocentes.
- Não escute bruxas loucas da floresta ou do pântano.
Lorde e lady Macbeth não conhecia essas regras da vida.

"Mas é estranho, porque muitas vezes, no intuito de conduzir-nos até a destruição, os instrumentos de Satã contam-nos verdades, cativam-nos com insignificâncias claramente honestas, só para trair-nos em consequências mais profundas."
Paola 19/10/2023minha estante
Que resenha cativante

skuser02844 26/10/2023minha estante
Vou me lembrar... Não escutar bruxas loucas da floresta! ?

Shoy 13/10/2023

Um clássico
Eu esqueci de marcar o progresso kkkk mas também foi uma semana bem caótica como a Escócia na época em que a peça é retratada kkkk amei muito e o quando agregou para a minha vida.

Neilson.Medeiros 12/10/2023

Das peças de autoria de Shakespeare que eu já li, essa é de longe a melhor. Eu adoro quando um livro indica outro livro. No caso, o fantástico Coração tão branco, de Javier Marías, me incentivou a ler Macbeth o quanto antes. Certeiro!

giovanna 06/10/2023

"Glamis matou o sono, e agora Cawdor não vai mais dormir!"
Tinha esquecido de fazer essa resenha por conta da loucura do semestre, mas enfim... Macbeth é definitivamente minha obra favorita de Shakespeare! As personagens são brilhantes, as cenas muito bem estruturadas, e toda a história em si é absurdamente impecável. Uma das melhores dramaturgias do teatro.

gavideus 27/09/2023

A peça escocesa.
A Tragédia de Macbeth segue como o perfeito exemplo de que peças curtas podem ter uma ambientação presente. De imediato a história prende o leitor com questionamentos e reflexões através dos atos seguintes da peça. Os maneirismos de ambição, poder e violência ecoam nos sistemas políticos até hoje. Eu diria que a inevitabilidade da morte e e a futilidade da vida são os pontos principais aqui. Tanto que se falarmos de consciência natural, os personagens de Shakespeare entraram em proporção absurda na popularidade: máfia norte-americana, certos ditadores pelo mundo, o filme Trono Manchado de Sangue, ou até mesmo Os Crimes da Batata Frita. Não importa a apresentação, questionamentos ligados à moralidade, à política e ao poder ainda são relevantes hoje em dia. E Macbeth com isso é eternizado.

kauanesmallz 25/09/2023

Um bando de maluco
Amo macbeth! nesta obra shakespeare consegue colocar e expor toda a ganância humana e a forma como ela pode se apresentar independente do meio em que as personagens se encontrem. acredito que macbeth não seja a melhor obra dele porém me cativou e trouxe bons momentos lendo

firefly 23/09/2023

"A vida não passa de uma sombra que caminha, um pobre ator que se pavoneia e se aflige sobre o palco ? faz isso por uma hora e, depois, não se escuta mais sua voz. É uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria e vazia de significado."

omgg que leitura curtinha mas o enredo me prendeu demais, a ambição, ganância, traição, ódio Shakespeare sabe como abordar bem esses temas.

Bruna Valentim 16/09/2023

"A vida não passa de uma sombra que caminha, um pobre ator que se pavoneia e se aflige sobre o palco - faz isso por uma hora e, depois, não se escuta mais sua voz. É uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria e vazia de significado."

William Shakespeare

sofia136 15/09/2023

Amei
Livro muito bem escrito e estruturado, bom e o William shakespeare né kkkkkkk

A história e bem desenvolvida pra so 100 páginas eu amei, mas acho que se fosse mais desenvolvido o final seria melhor

Recomendo muito

Obs marcando a leitura quase um mês depois kkkkkk

Raiane166 15/09/2023

É aquela né, às vezes o caminho que tomamos para evitar o destino, nos leva diretamente a ele. Acho que essa frase define bem o enredo do livro. Gostei bastante.

Honeydust 15/09/2023

Mcbeth
Shakespeare ... eu esperava mais. Acho que mcbeth nem de compara com Hamlet, por exemplo. Eu devo ter lido errado pq não é possível.

lAvia 09/09/2023

Macbeth
Estou extremamente confusa com essa história da profecia, mas grande história! acho até que gostei dela tanto quanto de hamlet.