Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

a.d. 26/08/2021

Historia maravilhosa
Eu amo esse conto, e essa versao em quadrinhos e mt boa p pss q gostam de ler esse tipo e a leitura e fácil

Maria 31/03/2023

Uma comédia bastante estética
Uma leitura leve, bastante fluída e que te faz dar boas gargalhadas. Gostei muito do desenrolar dos fatos e das confusões que foram se dando a partir disso. Achei a ambientação da obra muito bonita, além da participação de seres mágicos. Apreciei muito os cenários que minha mente foi capaz de produzir a partir de meras palavras. Com certeza uma das minhas peças favoritas de Shakespeare!

Stefany 23/05/2023

Sonho de uma Noite de Verão é considerada uma das maiores comédias de William Shakespeare.
A comédia com um toque de fantasia, acontece em uma cidadezinha chamada Atenas.
A fantasia é brilhantemente combinada com a realidade, personagens que vão desde humanos a fadas, incluindo, a aventura de quatro jovens amantes atenienses, um grupo de seis amadores e, claro, as fadas/duendes da floresta.
Retrata os desencontros amorosos de quatro jovens, um amor grego que se desmorona em circunstâncias divertidas na florestas, com ajuda de algumas fadas e duendes maliciosos.
Completam o enredo as altercações entre o casal de deuses Titânia e Oberon, criando um contraponto às desventuras dos mortais.

Maya73 13/03/2023

Um clássico da literatura, todos deveriam ler essa maravilhosa comédia romântica!
A história leve, descontraída, cheia de confusão, e muito casal trocado kkk
Meu único arrependimento foi não ter lido antes!!

linne 04/07/2020

Interessante
Não achei que o livro fosse assim, mas gostei. Além disso, o final foi a melhor parte!

Elizabeth.Woolridg 27/09/2023

Sonho de uma noite de verão
Já tinha lido em inglês, mas gostei mais ainda da tradução e entendi mais sobre a história. Muito bem construída, virou uma de minhas favoritas

Thaina.Toni 08/06/2021

Sonho de uma noite de verão
Livro curto e muito rápido de ser lido, adorei a releitura desse livro. Me lembrou da época da escola onde estudamos o mesmo! ???
@blogcoisasdepaloma 26/07/2021minha estante
Essa edição o texto é em prosa ou peça teatral?

Gabunnn 29/03/2024

Isso é tudo pessoaaaal
Eu não tava esperando muito coisa não, admito. Mas como uma pessoa que tem curiosidade de conhecer alguns clássicos, tava na hora de testar uma obra do shakespeare

Esse aqui é bem bobinho, mas ele tem carisma.
Deu pra ler em 2 horinhas, fiquei bem vidrada até

Samyra 21/10/2023

Me surpreendi e muito
Não imaginava que poderia gostar tanto de uma peça de Shakespeare. O jeito que é escrita, os personagens, as cenas? tudo tão cativante e ao mesmo tempo crível.

Ao concluir a leitura percebi que fica como ensinamentos para nós dezenas de coisas que tentamos mudar só porque querermos que seja de tal forma.

interstellar 04/12/2022

?????
tornou-se meu livro favorito de shakespeare.
enredo impecável e de fácil compreensão. personagens caricatos e de personalidades fortes te prendem, fazendo com que você vicie na história.
em outras palavras, é uma farofada muito boa.

??: alguém cria uma história onde Hérmia e Helena são um casal canon, por favoooor

genni.goncalves 22/09/2022

"Como num sonho..."
Lembro com carinho cada risada dada ao ler essa peça de Shakespeare em minha adolescência. O nó inicial da peça revela a problemática a ser solucionada na trama e as intrigas a serviço do humor nos divertem nesse doce sonho de fantasia que se passa hora ora na cidade, ora em solos florestais de fantasia! ?????

Thay.Zen 24/03/2021

"O verdadeiro amor nunca trilhou caminhos fáceis"
Minha primeira comédia se Shakespeare, e de fato é uma peça cômica, não que eu curta o humor do livro, mas imagino perfeitamente as pessoas da época rindo.

Essa edição achei muito boa, pois tem bastante nota de roda pé que ajuda a se situar no contexto ou no mundo.

Esse livro tem muita referência à mitologia grega, não lembro de ter tantas nos outros que li, ou se agora sei um pouco mais de mitologia e percebi mais as passagem, as notas de rodapé ajudaram bastante aqui também.

Gostei de como a peça mostra um lado mágico, com fadas e duendes, e também um lado maldoso.

Achei genial a passagem que dá nome ao livro, faz tanto sentido, achei bem legal.

E a última parte, do Duende se explicando ao público eu gostei bastante!

Com certeza todo o contexto da história existe até hoje, as diferenças nas classes sociais, dúvidas e paixões dos personagens... O ser humano continua o mesmo, seja em 1580 ou em 2021.

Triz 13/05/2021

Um clássico
Recomendo tanto ler esse livro, é uma fantasia gostosa, cheia de momentos engraçados e muita confusão. Se for muito complicado para você ler o em forma de peça pega uma adaptação para crianças elas são muito boas e mais fáceis de ler

Alessandra 02/09/2023

Uma história simples, mais envolvente! Em partes até um pouco engraçada. Foi uma leitura leve, a qual me deixou fascinada.