Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

Flavia.Rios 30/05/2024

Uma delícia de leitura; engraçada, sarcástica e irônica. Me surpreendeu.
Foi a primeira vez que li uma comédia do Shakespeare. Não é para dar gargalhada, mas sim aquela risada de canto de boca. Super recomendo.

Thamiris.Treigher 30/05/2024

Helena que amava Demétrio
que amava Hérmia
que amava Lisandro
que também amava Hérmia
E Helena, que não era amada
por ninguém

Pois bem! Nessa famosa obra de Shakespeare, quatro jovens se encontram e desencontram nessa quadrilha ateniense do amor; que tem Teseu como o duque da cidade, que vai casar com Hipólita, e que também têm suas peculiaridades no amor; assim como Oberon - o rei das fadas - com Titânia... É uma confusão sem fim! ?

E assim, temos um cenário de dramas, amores correspondidos e não correspondidos, comédias tragicômicas sem fim... e tudo fica ainda mais desastroso quando um certo "feitiço" pode ser usado para mudar os alvos dessas paixões... mas nada sai como o planejado! ?

São brigas, confusões, reconciliações, tudo em um cenário muito divertido e cheio de humor! É um livro gostoso como uma noite de verão - que aqui por SP, nesses dias, é só sonho mesmo ?

Enfim, uma leitura gostosa! ??

Bruxinha.leitora 29/05/2024

Mestre na arte da sátira
O envolvimento da realidade com a fantasia, humanos e seres místicos, tornou a leitura mais leve e interessante. Essa dualidade entre o mundo cotidiano e o místico cria uma atmosfera única.

A peça é boa, Shakespeare é mestre na arte da sátira, os personagens são colocados em situações cômicas e absurdas. As frases românticas na peça são poéticas e apaixonadas, como nas cenas que aparecem Hermia e Lisandro, que expressam seus sentimentos de maneira eloquente.

No final, a resolução das confusões amorosas poderia ter sido mais detalhada. Talvez uma expansão na explicação das reconciliações entre os casais teria sido bem-vinda.

Às vezes me perdi no que estava acontecendo, mas, no geral, é uma boa obra.

Lehh 28/05/2024

Estou adorando ler os livros de Shakespeare, esse em especial ganhou um espaço no meu coração. Neste livro Shakespeare consegue unir 3 histórias que vão acontecendo simultaneamente, é engraçado, místico e aconchegante.

Theoempalavras 28/05/2024

Uma história rápida e leve, ri demais. William ótimo escritor, consegue contar muito em poucas palavras.

Queria que os Boys tivessem se apaixonado porque aí seria mais engraçado ainda. O duende sendo o melhor personagem kkkkk ??, amei demais. Indico, vou procurar mais desse autor para ler.

Edden 25/05/2024

Essa é uma versão adaptada usada nos colégios da rede objetivo. Durante 6 anos trabalhei ele com alunos do 6ano, é uma leitura rápida e bem simples. Por ser para alunos tão novos é condizente com a idade deles.

Raquel.Furchinetti 25/05/2024

Fofo e engraçado
Adoro as comédias/ satíricas de Shaspeare. Sempre muito engraçadas, mas genias e deliciosas de ler. Já tinha lido "Sonho de uma noite de verão" quando era adolescente, mas agora de novo li como se fosse a primeira vez e morri de rir. Muito fofo e engraçado. Peça leve que agrada a todo tipo de leitor.

Leticia 25/05/2024

Esperava q ia ser uma leitura dificil, mas foi super de boa. Gostei da historia achei engraçada. Um bom livro se vc quer algo rapidinho p ler de uma vez

givmoon 24/05/2024

?O amor não se ver com os olhos, mas com a mente??
É uma obra-prima de William Shakespeare que entrelaça amor, fantasia e comédia em um enredo vibrante. A peça se desenrola em torno de dois casais de amantes atenienses cujos destinos são manipulados por fadas e duendes em uma floresta encantada. Com personagens memoráveis como Puck e a rainha das fadas Titânia, a história explora os temas do amor caprichoso e da natureza ilusória da realidade. A genialidade de Shakespeare brilha ao transformar um enredo potencialmente trágico em uma comédia leve e espirituosa, que culmina em um final feliz para todos.

Uma leitura essencial que captura a essência do teatro shakespeariano com diálogos aguçados e uma trama impecavelmente tecida. ??

Valeria.Pinheiro 23/05/2024

?Não basta falar, é preciso falar certo.?
2ª peça que leio de Shakespeare e 1ª comédia. Divertida e leve.
E, como da primeira vez, continuo me surpreendendo com o quão fluida é a leitura.

Mcavoy 23/05/2024

Legal
Não é tão legal quanto alguns outros que ele tem, mas não é tão ruim assim igual alguns que ele tem, então eu diria que está um pouco abaixo da média porque eu fiquei confusa com algumas questões.

Heitor 23/05/2024

SE AVENTURANDO NA FANTASIA
Gostei muito de como o autor utilizou um mundo mais famtasioso para trabalhar a trama, deu uma otima refrescada em suas obras, gostei bastante!!!

Marcos.Detanico 22/05/2024

Um clássico atemporal, que inspirou muitos autores e muitas obras e não é atoa, achei muito interessante, uma leitura fluida e vale a pena

Lina.Dame 22/05/2024

Super rápido de ler e uma leitura super fluída. Gostei muito mais do que eu esperava.
Ótimo pra quem quer uma leitura rápida e tranquila.