O Dom Supremo

O Dom Supremo Paulo Coelho

Resenhas - O Dom Supremo

1 | 2 | 3 | 4

Beatriz.Praciano 08/07/2020

O amor nunca falha,e a vida não falhará enquanto houver amor
O Dom Supremo é uma perfeita adaptação de Paulo Coelho. Um livro tão breve mas com tanto conteúdo. Nos ensina muito sobre o dom que todos nós possuímos e pouco utilizamos, o Amor.
O amor é Paciência, Bondade, Generosidade, Humildade, Delicadeza, Entrega, Tolerância, Inocência e Sinceridade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha, e a vida não falhará enquanto houver amor. Nada somos sem ele, afinal: É melhor não viver que não amar.

Pamela.Cristina 07/08/2023

Love
Tudo sobre amor é bom demais...
Me lembrou muito o monge e o executivo, apesar de ser um pouco clichê esse é um tema que nunca sai de moda...
Jesus veio e resumiu todos as leis do antigo testamento em amar a Deus acima de todas as coisas e amar o próximo como a ti mesmo, simples assim...
Lembrando que trata se do amor Ágape baseado em comportamentos e não sentimentos...
Leitura agradável!

EvidAncias 18/07/2021

Amor.
Busquem o amor, este sentimento único e verdadeiro.
O amor sempre prevalecerá.
O amor é o segredo da vida.

Bella 04/09/2020

Indico para todos
Leitura cansativa, mas o conteúdo é lindo. Lições sobre amor, generosidade, paciência, bondade e muitas outras coisas que nos reafirma o quanto somos falhos, mas que o importante é não desistir de ser melhor, de amar verdadeiramente e ser amado, porque no final, é só disso que se trata a vida nessa terra...

Pretinha 19/05/2020

Acho que essa leitura, justamente nesse momento que estamos passando, caiu muito bem. Se tratando do amor. Amor ao próximo, a intolerância e o preconceito. Só o amor salva.
IzaF. 19/05/2020minha estante
nossa!! bem curtinho, obrigada por postar sobre ele, começarei a ler hoje mesmo.

Gabryele 09/02/2022

uma leitura transformadora
Esse livro me fez refletir tanto sobre o amor e o significado dela nas nossas vidas. Por que Deus nos amou, nós amamos.
Uma leitura incrível

Wishbone 03/01/2009

Um dos melhores livro que Paulo Coelho poderia trancrever. Uma carta de São Paulo para os Coríntios que simplesmente nos remete à pensar sobre o maior dom que Deus nos deu: o Amor. Do que o Amor é feito, como um amor é e do que o Amor precisa são as palavrar que Paulo Coelho adaptou para a lingua portuguesa que simplesmente nos deixa muito comovidos. Com esse livro, nós descobrimos o porquê que Paulo Coelho ocupa uma cadeira na "Acadêmia Brasileira de Letras". "-Não é de um texto bem escrito que um leitor vive, mas da essência que o texto nos traz."

Shirley.Moral 17/01/2021

É um sermão sobre uma das epístolas de Paulo, falando do dom supremo. Bom para refletir, simples e objetivo.

ana 14/02/2023

Só o amor permanece
"Nenhuma outra acusação ? além da falta de Amor ? será proferida.
Não se enganem; as palavras que ouviremos nesse dia não virão da teologia, não virão dos santos, não virão das igrejas.
Virão dos famintos e dos pobres.
Não virão dos credos e das doutrinas. Virão dos desnudos e desabrigados.
Não virão das Bíblias e dos livros de orações.
Virão dos copos de água que demos ou deixamos de dar."

Analita.Bastos 29/01/2023

Surpreendente!
Paulo Coelho, como sempre, com sua escrita extraordinária. Livro maravilhoso, extremamente tocante e necessário. ?O amor sempre permanece.?

Gustavo 27/08/2023

?AMOR?
Não sei o q dizer pra esse livro, ele é perfeito, foi o meu primeiro livro do autor e já gostei muito, fez eu repensar o q é amor pra mim e a valorizar coisas q são mais importantes, e me vez ver q eu tô precisando coloca mais amor na minha vida kkk.
Frase q vou levar pra vida: não existe felicidade em ter e receber; apenas em dar

Vittor 31/10/2023

Bem curtinho
O livro é basicamente uma pregação que usa algumas passagens da Bíblia para falar do Dom Supremo, que nesse caso seria o amor, ele faz várias analogias bíblicas demonstrando que o amor é o sentimento mais importante de todos e que com ele você conseguirá muito na vida, enfim muita viagem, mas o livro é curtinho e bom.

Kleber Rafael 02/05/2020

Livro magnifico e muito bem adaptado pelo Paulo Coelho. A forma como o amor é retratado é maravilhoso... É uma leitura fantástica sobre o AMOR baseado na passagem bíblica da carta de São Paulo aos Coríntios.

Israel 14/07/2020

O romântico...
O livro mais romântico que conheço. Muito bonito. Uma declaração de amor ao mundo.

1 | 2 | 3 | 4