Eles Continuam entre nós Vol. 2

Eles Continuam entre nós Vol. 2 Zíbia Gasparetto

Resenhas - Eles Continuam entre nós - Vol. 2

Flavio 05/04/2022

Eles estão por perto
Sabe quando o sexto sentido se apresenta, são nossos guia espiritual falando com a gente, e muitas vezes o ignoramos. Saber que existe espíritos nos ajudando e essencial para entender e aceitar algumas coisas.

Jessica 10/09/2022

Eles continuam entre nos 2
Eu não gostei muito desse livro, os nomes das pessoas se repetiam várias vezes, dando a impressão de ser algo inventado.

Gosto de pensar que foi um erro na hora de imprimir, mas mesmo assim, os contos estavam irreais demais.

Erika 09/12/2010

O livro fortalece nossa fé
Confesso que não sou muito fã da Zíbia Gasparetto. Já li algumas obras dela, mas os últimos livros, particularmente, não me agradaram.
Entretanto, os volumes 1 e 2 da série "Eles Continuam Entre Nós" fogem completamente ao estilo já conhecido da escritora. Trata-se de relatos enviados por ouvintes do seu programa de rádio. Eles contam passagens de suas vidas nas quais tiveram algum contato com a espiritualidade: sonhos, premonições, visões, uma voz que é ouvida, uma cura milagrosa. E, no final de cada passagem, Zíbia tece uma explicação do fenômeno à luz da doutrina espírita.

Talvez por se tratar de histórias reais, a obra toque tanto o leitor. Na correria do dia-a-dia, nós costumamos nos ater àquilo que os cinco sentidos percebem, ou seja, à matéria. Mesmo os que crêem na espiritualidade, quando envolvidos pelo turbilhão da vida moderna, esquecem de que existe uma outra realidade, maior e mais ampla do que o mundinho que nos rodeia. O livro toca exatamente nesse ponto: não estamos sós. Os espíritos bons nos cercam e estão sempre a nos proteger e abençoar. A dúvida, a aflição, a doença, nada passa despercebido por nossos amigos espirituais. Estes, quando é permitido e se for de nosso merecimento, vêm ao nosso socorro. E como esse contato é fascinante!

Os comentários de Zíbia são muito oportunos e esclarecem bastante. A obra é maravilhosa, mexe muito com nossa fé, e vale tanto para espíritas já vividos como para iniciantes no estudo da doutrina. Recomendo!

jumorgensten 15/07/2021

O mesmo é a continuação da obra de mesmo nome e vem com relatos de leitores e ouvintes da Zibia que contaram histórias sobre seus entes desencarnados ou qualquer outro fato espiritual.

As histórias começam com Uma Boa Alma e depois continua contando sobre Ave-Maria, Viagem Marcada, Bebê Prematuro, Filhos Unidos, Batom Vermelho, Sabedoria, Ajuda Espiritual, Despedida, O Suéter, Vestido Amarelo, A Pianista, Fafi, O Circo, Poesia, Uma Luz no Fim do Túnel, Vidências, A Senha, Almas Amigas, Nunca é Tarde Para o Perdão, Sonho Real, Mistérios, Premonição ou Projeção?, Um Anjo, Laços Eternos, Uma Visita Especial, Moleira Aberta?, Uma Voz Amiga, Mentor Espiritual, Documento Perdido, Projeção Astral, Remédio Espiritual, As Muletas, Aprendizado, Drogas, A Voz Misteriosa, Gravidez, Despertar, Ajuda Espiritual, Com Muita Fé e Vovô.

Dessa vez algumas histórias chamaram muito a atenção: Mãe e filha tão sintonizadas que uma sabia quando a outra estava mal e também quando estava chegando de viagem. O bebê prematuro que nasceu, foi batizado por um frei desencarnado, ele morreu e voltou para os mesmos pais depois. A moça que sonhou com vidas passadas e só depois que perdeu alguns entes queridos foi entender tudo que se passou. O cachorro desencarnado protegendo sua dona durante o percurso de volta para casa. O rapaz falecido que orientou a irmã a encontrar os dados do banco. E o bebê ainda na barriga na mãe que avisou a mãe o nome escolhido por ela para ter durante a existência e mais engraçado ainda a história contada pela própria Zibia depois.

Durante toda a narrativa, é possível do leitor refletir, se emocionar, rir e, em algum momento, se identificar com o que está sendo lido por serem histórias bem gente como a gente.

Outro fato a ser comentado é quando a questão da materialização de amigos espirituais se passando como indivíduos encarnados normais. Sabe aquelas pessoas que você encontra do nada, te ajudam ou te aconselham sabiamente e depois somem no mundo!? Pois então.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é muito fluída e envolvente, com algumas pausas para reflexões e tudo mais. Infelizmente, só temos dois livros dessas histórias incríveis. É um ótimo aprendizado com leveza, né não?

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/07/15/eles-continuam-entre-nos-2-zibia-gasparetto/

Celia.Rabelo 26/05/2011

Continua relatando histórias de pessoas que já tiveram por algum momento um contato com entes que já se foram. Achei francamente o primeiro muito melhor, dessa vez algumas histórias deixaram bastante a desejar e muitas de uma pessoa só. Acho que poderia ter sido melhor. Enfim, sempre tem quem goste.

_yagohebling 19/10/2020

Esse, assim com o primeiro volume, traz várias situações de experiências com desencarnados e suas explicações na visão de alguém com conhecimento no assunto, ambos são leituras interessantes.

Tha_Reis 06/10/2023

"Há quem diga que morrer é voltar para casa."
"Foi-lhes concedido um tempo de tolerância para progredir, mas quando alguém se acomoda e ultrapassa esse tempo, a vida interfere, mandando desafios, que vão tornando cada vez mais intensos e a pessoa é colocada diante de problemas mais graves até que ceda, reaja e acorde para a realidade." (p.04)

16/04/2024

Segundo volume de um grande sucesso editorial. Organizado e comentado por Zibia Gasparetto a partir de depoimentos de ouvintes do seu programa na rádio Mundial, este livro reúne testemunhos de pessoas que passaram por experiências comoventes da intervenção dos espíritos.

Karol 08/08/2011

Um tipo de leitura que me atrai.
Adoro esse tipo de livro que me faz pensar sobre a morte, que ela não é o fim de tudo e que nosso espírito é eterno. Neste livro vemos que os espíritos estão sempre próximos de nós e podem nos orientar e ajudar quando for o caso.
Indico essa leitura para quem tiver qualquer interesse/afinidade com a doutrina espírita. Quem estiver curioso também vale a pena dar uma lida.

Gabriel 26/09/2011

+/-
Por que eu coloquei mais ou menos no título?
Acho que é porque eu comprei o livro sem saber nada sobre ele.
A Zíbia juntou vários relatos de pessoas que tiveram ou sentiram algum contato com espíritos, que ajudaram em suas vidas.
São contos muito curtos, sem detalhes.
Concordo que esta foi a intenção... mas não é o tipo de leitura que eu gosto.
Serviu para saber que toda leitura nos traz pontos positivos. Neste caso: Acho que é um ótimo motivador e consolador principalmente para quem teve algum tipo de perda recente.

A Holdford 18/10/2014

Histórias para a vida
Esses livro da Zíbia não é simplesmente uma coletânea de cartas que ela recebeu par seu programa de rádio; são fatos que pertencem a histórias de vida de pessoas reais, pessoas sensitivas ou não, que tiveram uma mãozinha do outro lado para o bem.

Além de contar o que se passou, a autora dá suas impressões próprias e esclarecimentos sobre cada uma das histórias narradas, de forma delicada, sutil e ao mesmo tempo firme.

Esse é o segundo livro da autora que leio, o primeiro foi justamente o volume um dessa coleção, mas só tenho a tecer elogios a ela e acredito que todos, espiritas ou não, deveriam dedicar um tempinho para ler (no mínimo uma história) desse maravilhoso livro (que tem entre 3 ou 5 páginas, então é rapidinho).

NatAlia1643 28/02/2024

Zibia Gasparetto reúne mais testemunhos de experiências mediúnicas enviados por seus ouvintes de seu programa Conversando com você, na Rádio Mundial.Ao todo são 41 histórias, onde existe o título, a história e depois Zibia dá seu parecer sobre o ocorrido. Os dados foram alterados para não expor os participantes, tanto que muitas narrativas possuem os mesmos nomes.

Monica 18/03/2024

Envolvente e intrigante
Me deixou mais tranquila saber que a vida não termina aqui,
Fica apenas o corpo, nosso espírito continua vivo e pronto para reencarnar...