Superinteressante N° 263 (Março de 2009)

Superinteressante N° 263 (Março de 2009) Revista com diversas matérias

Resenhas - Superinteressante 263 - Março 2009

z..... 05/07/2023

Março de 2009
"Cachorros"
Mostra o quanto as intervenções prejudicaram o bicho na seleção de atributos mais agradáveis para o homem.
Interessante que o declínio anatômico e fisiológico dos cães aconteceu a partir da formação das cidades, na transição do meio rural para urbano, tornando obsoletas ou menos interessantes funções primordiais como caça, cuidados de rebanhos, faro, em prol de atributos de pets de colo e companhia assemelhando-se a carisma de crianças.
Mui amigo fomos para os chamados melhores amigos do homem. Obviamente foi troca de interesses, onde as vantagens para os cães não foram assim tão vantajosas, pelo menos no nível metabólico...
Pontos em destaque na reportagem.

"Lavagem cerebral"
Nos ternos gerais da reportagem, está condicionada a afloramento de emoções, de maneira forçada ou induzida, gerando percepções como hierarquia necessária e rígida, meio bitolado, isolamento social, manipulação ideológica, exclusão do subjetivisno, entre outros. A emotividade determinando a criticidade.

Essas e outras na edição.