Quando o vale florir outra vez

Quando o vale florir outra vez Frances Parkinson Keyes

Resenhas - Quando o vale florir outra vez

Abi Agnes 10/02/2015

Lúcido, romântico, emocionante.
Com uma narrativa lúcida, Frances Parkinson Keyes faz com que o leitor mergulhe em uma leitura repleta de imagens concretas, porém banhadas com os sentimentos da protagonista, que banham as páginas de cores, suspiros, horror e lágrimas. É meu romance favorito que se passa no período das guerras mundiais, pois não trata este assunto de maneira comum. Ele traz o horror para um contexto familiar, para os interiores da Normandia.
Os personagens principais, Constance Gault, Tristan de Freummound, Margot... são certamente inesquecíveis. É um romance que não tem fim em si. Fala sobre o amor através dos anos, desde sua primeira flor. Vemos a seca da tristeza, rimos e choramos junto de suas palavras. A esperança, o terror, o amor e a guerra caminham de maneira surpreendente no que considero o Romance de minha adolescência. O título diz muito: Quando o vale florir outra vez.