Maktub

Maktub Paulo Coelho

Resenhas - Maktub

Mari M. 05/10/2023

Sempre me surpreendo
São pequenas histórias contadas com propósito. Dá pra ler sem interferência religiosa. Melhora e dá uma injeção de ânimo quando a vida parece desmoronar. Vale a pena a leitura. Marquei hprrores para depois voltar e ler sempre que me sentir perdida.

Vitor_ald 16/12/2023

Maktub: "estava escrito" ou "tinha que acontecer"
Apesar de lembrar muito os livros de conselhos, o próprio Paulo Coelho explica que não é; é uma troca de experiências de acontecimentos da vida do próprio autor e de amigos próximos, cada um apresentando um ponto de vista sobre a vida. Por ter perspectivas de tantas pessoas, você pode aprender sobre muita coisa interessante. Talvez o livro mude sua forma de pensar sobre algo, além de ser bem gostoso e rápido de ler.

"Vença a si mesmo enquanto enfrenta o mundo "

Manami 29/09/2021

Na medida certa
Histórias curtas, bem escritas, com ensinamentos. Fala bastante sobre religião e crença, apesar de eu ser ateia isso não me incomodou mas pode acabar incomodando alguns outros ateus.

Vale a pena e te faz refletir bastante :)

Gabi 13/05/2021

De cabeceira
livro simples e de rápida leitura. Carrega contos que trazem várias reflexões e ensinamentos pra vida. Ideal para começar o dia :)

Camila Caetano 29/01/2024

Leitura por dia
Acho esse livro mais voltado a parte religiosa. Gosto dele pela praticidade e leitura rápida.
Costumo abri-lo em uma página aleatória e ler a mensagem que foi indicada para mim. Geralmente é o que realmente estou precisando ouvir(ler).

Fernnanda.Stumbo 15/08/2023

Desde os 11 anos, leio Paulo Coelho em intervalos irregulares de tempo, ou seja, são 20 anos lendo, nem sempre obras inéditas, gosto de reler coisas que li há muitos anos, sempre há uma nova mensagem no já lido porém agora vivido.
E assim foi com Maktub, essa obra inédita para mim, passando calma, retorno à realidade, uma grande esperança e fé em todos os caminhos percorridos até aqui e nos que ainda serão percorridos.

Leo 06/01/2010

Maktub- Aquilo que está escrito
Foi minha primeira experiência com as obras de Paulo Coelho, gostei bastante, tinha uma visão bem diferente do que seria a história, foi interessante, pois isso me ajudou a vencer certos preconceitos que sentia quanto a obra, não apresentou caráter místico como acreditava, mas chamou bastante atenção para realidades essencias, a busca e a não busca, apresentando caminhos e experiências para usufruirmos da existência e da harmonia com o que é divino, são muitas histórias dentro de uma, em grande maioria contando com personagens anônimos identificados apenas como viajante, discípulo, pastor ábade, mestre certamente para nos remeter a idéia que não somos superiores, nem inferiores demais quanto ao conhecimento, que devemos estar dispostos a ensinar,mas principalmente ter consciência de que temos muito ainda para aprender, fala de destino, sonhos, felicidade e principalmente de amor, retrata muitas questões existencias por meio de verdadeiras parábolas, com caráter quase terapêutico, auxiliador e motivador, vale a pena ler.

Bia 20/01/2021

Ótimo livro
Leitura simples, com textos breves, mas com ensinamento extraordinário.

Thiaguinho547 14/01/2021

Paulo sempre certeiro
Nada melhor que começar o ano com uma leitura leve e certeira como essa!

Contos e mais contos sobre espiritualidade, religião e sabedoria.

Leitura fácil e rápida!
Recomendo!

Marina.Dorisse 09/01/2021

Leitura rápida, com um ensinamento em cada página. É inevitável passar por alguns deles sem grandes emoções, mas há outros muito bonitos para reler sempre que julgar necessário.

Aline.Angelin 09/10/2020

O livro da minha vida! Paulo Coelho nos ensina, através de breves histórias, sobre a vida, a espiritualidade, a sociedade, tudo! Foi o livro que me fez apaixonar por leitura.

Matheus.Silva 10/09/2020

"Não é um livro de conselhos, mas uma troca de experiências". - Paulo Coelho
Sem dúvidas não é um livro que pega na sua mão é te ensina a viver a vida, ta mais para uma conversa com um ancião a respeito de suas experiências. Muito bom!

Camila.Bi.Saturnino 25/05/2024

Rápido e inspirador
Maktub é um livro diferente por trazer pequenas história que te fazem refletir e pensar no sentido das coisas, sem ser agressivo e implicito, simplemente deixando aberto o questionamento do porque das coisas. Muito interessante, mas acho que a leitura não é para todas as idades.

Joyce404 09/06/2023

Não é o tipo de leitura do meu agrado. Mas valeu a pena a leitura. São vários contos curtos para refletir.

Lourena2 25/05/2023

Maktub ''está escrito''
Maktub são pequenas historias e fabulas de fácil entendimento que nos faz refletir sobre nossa própria vida em determinado momento que talvez estejamos passando ou iremos passar. Eu achei esse livro bem profundo e filosófico, livro para se ler sempre que necessário.