Maktub

Maktub Paulo Coelho

Resenhas - Maktub

Plícela 18/07/2022

Livro pra manter por perto
Sabe aquele dia que você precisa de algum conselho/esclarecimento?

Pega esse livro, se concentra na sua pergunta de olhos fechados e abre ele na página que você sentir que tem que abrir.

O livro contém apenas pequenas passagens (uma em cada página) com lições e conselhos (grande parte relacionados a Deus e a fé), então não é um livro que será bem aproveitado se for devorado, ele precisa ser lido de acordo com a sua vibe de compreensão.

Fiz várias orelhas nele, toda passagem que eu gostava, eu marcava. E o manterei por perto para os momentos de crise kkkkkk

Ethan.Selbach 07/06/2022

Textos inspiradores
A vida é composta de pequenos e grandes milagres... De alguma forma esse livro me trouxe uma calmaria que eu necessitava, pretendo por em pratica alguns ensinamentos

Sté 29/05/2022

Paulo Coelho, você tem uma fã!
Esse livro reúne os textos escritos em sua coluna para o jornal Folha de S. Paulo, no período de junho de 1993 até o mesmo mês de 1994.
Sou suspeita pra falar, porque eu amo a escrita dele. Mas esse, ao contrário de Manual do Guerreiro da Luz, eu criei uma conexão. Os textos são muito bons, alguns tem metáforas que realmente funcionam. Tanto que, foi o primeiro livro da vida que eu grifei, porque algumas frases realmente falaram comigo e eu pretendo visita-las futuramente.
Pra quem gosta do autor, super indico!

daniel.vasco.716 03/02/2022

Maktub tem sua essência única que nos guia através de suas diferentes histórias. Nós aprendemos, admiramos, nos emocionamos e contemplamos, é como se o livro falasse conosco.

Joilson Brandão 31/01/2022

Leitura agradável
Ótimo livro para guardar na estante e vez ou outra resgatar os ensinamentos presentes na obra. ...
Leitura fluida, bom para ler pela manhã, ou a noite ou em momentos que precisa de um conselho.

roses in winter 23/12/2021

maktub - 2021
livro leve e rápido de se ler, recomendo para quem é religioso e quer uma leitura de algumas horas. não gostei e não compraria para ter na minha estante, por mais que já tenha comprado.
três estrelinhas de cinco.

alinemazucanti 21/11/2021

Esse livro me acompanhou numa das minhas piores fases, eu nunca parei de ler até perceber que ele tinha sumido misteriosamente da minha estante. Mas cada página contém uma reflexão nem sempre fácil de aceitar. O ser humano demora a entender - isso quando consegue - assuntos como desapego, renúncia... Vou comprar no sebo para reler.

jadepegas 29/10/2021

Livro de reflexões
Muitas reflexões bastante profundas e importantes. Vale a pena ter como um livro de conselhos ou para leitura diária. Leitura leve, fácil e gostosa, mas que te pega naquele ponto sensível da alma.

Gabriel1994 24/10/2021

Um livro de reflexões
Pequenos trechos, grandes lições, Paulo Coelho coloca em pequenos fragmentos lições importantes para que se tenha uma vida mais leve...

Manami 29/09/2021

Na medida certa
Histórias curtas, bem escritas, com ensinamentos. Fala bastante sobre religião e crença, apesar de eu ser ateia isso não me incomodou mas pode acabar incomodando alguns outros ateus.

Vale a pena e te faz refletir bastante :)

Keila 29/08/2021

Inspirador
Maktub é um livro de contos curtos de sabedoria que tem como motivo fazer refletir de uma forma leve.

A maioria são muito legais, trazem a sensação da simplicidade do pensamento infantil, mostrando que mesmo na vida adulta turbulenta, ainda temos a capacidade de observar e ter um olhar gentil e simples para a vida.
Lendo com Ari 30/08/2021minha estante
Quero ler ?

Marília 21/08/2021

Maktub=está escrito=destino
Da coluna de um jornal para as páginas de um livro. A personagem principal deste livro é a vida.

Em 2019 eu comprei uma coleção de livros do Paulo Coelho, infelizmente não cheguei a ler nenhum porque fui passando outros na frente, inclusive um deles meu ex-ficante acabou emprestando? e teve a ousadia de não me devolver, inferno?

Dessa coleção, eu me arrisquei esse ano a ler Maktub, que me conquistou desde o primeiro conto lido.

Nos anos 90, o autor escrevia uma coluna diária na Folha de São Paulo, nela publicava textos sobre pensamentos e inquietações de diversas culturas. O autor trouxe os textos da coluna para este livro, de mesmo nome.

O livro poderia ser uma leitura diária, mas como eu sou ansiosa, acabei lendo todos os contos.

Cada conto, nos traz uma lição de vida, e se você gostar de aprender cada vez mais, esse é um belo livro.

O autor escreve bem, já li muitas críticas que dizem o contrário, talvez este livro seja uma excessão, ou não, notarei ao ler os outros.

A Nota desse aqui com certeza é 5 de 5, tem tanta coisa boa escrita nele, tanto aprendizado.

Anna.Giulia 23/06/2021

Tranquilidade
Esse livro fez sentir-me importante, como alguém que pudesse fazer a diferença, mas está longe de ser meu livro favorito do Paulo Coelho, é basicamente uma coletânea de pequenos contos que facilmente poderá ser lido em um dia, mas esse livro me trouxe paz e tranquilidade e aprendi que não devemos pensar muito no passado, só olhar o futuro e viver o presente.

Natham 14/06/2021

Muitos ensinamentos pra vida...
Faz muito sentido pensar que Paulo Coelho já foi metido com magia e assuntos ocultos quando você pega pra ler esse livro ou qualquer outro do autor (já li um outro chamado Na margem do rio...)

Gabi 13/05/2021

De cabeceira
livro simples e de rápida leitura. Carrega contos que trazem várias reflexões e ensinamentos pra vida. Ideal para começar o dia :)