Paulinha 30/10/2021
Comunicação assertiva!
O que Warren Buffett trás aqui é, como lidar com as pessoas, ou melhor, como um líder deve se comunicar com os seus liderados. Ele trás à luz exemplos elucidados de uma boa comunicação, como as palavras certas fazem diferença, ou trás resultados positivos, ou afasta e ou estagna a pessoa ouvinte.
A questão é: Não critique, use bem as palavras transformando em desafios, à ponto que a pessoa sinta vontade de fazer, incentive- a, e chame a atenção em particular, mas use o diálogo com estímulos, a ponto que a pessoa se sinta à vontade e faça o certo com prazer. E elogie, elogie muito mais do que chamar a atenção, e elogie em público!
Hammm, quando o liderado se sair menos como esperado dos resultados, durante a chamada de atenção, critique o departamento (o todo), nunca critique o funcionário. Quando for elogio não economize e elogie a pessoa (individual) e não o departamento. Percebe a diferença? Ótimo e boa leitura!