Faça como Warren Buffett

Faça como Warren Buffett Warren Buffett

Resenhas - Faça como Warren Buffett

Rafael 31/10/2021

Bons ensinamentos
Um bom livro com dicas sobre administração e empreendedorismo. Não tanto com foco em investimentos diretamente. Trás ensinamentos válidos tanto para vida profissional quanto pessoal

NandoFilter 10/08/2021

Conhecimento que vale ouro
Um livro curto e simples mas com muito conhecimento e compreensão do mercado financeiro, hábitos e ética.

sammas3005 04/04/2021

Simples e direto
Muitos assuntos interessantes são abordados, mas nenhum é aprofundado. Eu diria que é um livro que não envelhece e você pode ler passagens de tempos em tempos para sempre manter fresco em sua mente.

Lidiane.Nobre 27/01/2021

Um livro? Não, um resumo.
Leitura rápida, fácil e rasa.
Com abordagem das ideias contidas no livro - Como fazer amigos e influenciar pessoas - de Dale Carnegie.
Em cada capítulo é apresentada uma frase, na maioria da vezes de Warren, e comentada bem resumidamente.
No final, no estilo se vc quiser saber mais, a autora indica outro livro da série Buffett - de própria autoria. Não aprecio merchandising desse tipo.
Não é uma leitura técnica, mas recomendo.

Felipe Sampaio 18/03/2021

Resenha: Faça como Warren Buffett, David Clark e Mary Buffett
Uma pena. Parecia ter potencial, mas me decepcionei.
Parece que fizeram de tudo pra esticar um texto ao ponto que pudesse dizer que é um livro. Pois bem, esticaram, mas não virou um livro. Parece mais uma conjunto de referências pra outros livros e quando poderia ser um capítulo interessante, acaba.. enfim, só dei 2 estrelas porque teve uma ou outra etapa que me fez pensar em alguma coisa, mas ainda assim, nada relevante.
Infelizmente, não valeu a leitura pra mim.. mas isso não significa que não deva ler e tirar suas conclusões.

Moitta 07/08/2011

Lembretes de sucesso
Um bom livro, mas muito curto. Os capítulos são como tópicos ou lembretes do "Como fazer amigos e influenciar pessoas" de Dale Carnegie.
No entanto vale a pena ler.

Bons exemplos de como, para quem e porque delegar autoridade, aprender com os próprios erros, estudar empresas e administrações de sucesso e imitar (fazer o feijão com arroz dá certo); O poder e importância da honestidade, causar uma boa 1a impressão, usar elogios e evitar críticas;
Não discutir, ouvir o ponto de vista do outro e propor novas ideias por meio de perguntas, fazendo o outro chegar a mesma conclusão que você. Admitir os próprios erros abertamente. E um bocado sobre não pegar empréstimos e estar sempre no positivo.

O livro tem muitas curiosidades interessantes e boas dicas de administração, mas apenas isso, dicas.

Paulinha 30/10/2021

Comunicação assertiva!
O que Warren Buffett trás aqui é, como lidar com as pessoas, ou melhor, como um líder deve se comunicar com os seus liderados. Ele trás à luz exemplos elucidados de uma boa comunicação, como as palavras certas fazem diferença, ou trás resultados positivos, ou afasta e ou estagna a pessoa ouvinte.

A questão é: Não critique, use bem as palavras transformando em desafios, à ponto que a pessoa sinta vontade de fazer, incentive- a, e chame a atenção em particular, mas use o diálogo com estímulos, a ponto que a pessoa se sinta à vontade e faça o certo com prazer. E elogie, elogie muito mais do que chamar a atenção, e elogie em público!

Hammm, quando o liderado se sair menos como esperado dos resultados, durante a chamada de atenção, critique o departamento (o todo), nunca critique o funcionário. Quando for elogio não economize e elogie a pessoa (individual) e não o departamento. Percebe a diferença? Ótimo e boa leitura!

Bruno Mancini 06/11/2020

É o inicio do iceberg
O você prefere? Um cheque de Um milhão de reais ou três horas com Warren Buffett?
Sei que para ter essas três hora será uma jornada, inesquecível, até o jantar com o "mago" das finanças. Portanto, já a viagem, valerá a pena.
Você sabe o que escolhi.
E você escolha uma alternativa e justifique.

Caroline.Dias 25/06/2021

Nota: 5
Warren Edward Buffett é um investidor e filantropo americano. É o principal acionista, presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway. Constantemente citado na lista da Forbes das pessoas com maior capital do mundo, ocupou o primeiro lugar em 2008.

Este livro ensina a escolher a empresa que oferece as melhores oportunidades de crescimento profissional; dominar a arte de delegar autoridade; montar uma equipe eficaz; manter continuamente motivados os integrantes de seu grupo de trabalho; superar desafios e aproveitar todas as oportunidades para aprendizado.

Um livro excepcional, cheio de ensinamentos que podemos usar não somente em nossa vida profissional como também em nossa vida pessoal, o livro é curto e direto, sem muita enrolação ou exemplos para se chegar no ponto desejado, o que torna o livro sensacional. Assim que acabei o que senti foi "preciso ler de novo"  são tantos ensinamentos básicos porém fundamentais e extremamente importantes que em apenas uma leitura dificilmente seria totalmente absorvido.

Recomendo fortemente a leitura a todos.

Bacurau 25/09/2021

Excelente conteúdo!
Leitura rápida, mas com muito conteúdo sobre administração e investimentos. Todos ensinamentos do grande Warren Buffet! Amei.

Ricardo José 18/11/2020

Faça como WB
O livro foi escrito através da perspectiva de espectadores (parentes próximos) e não do próprio Buffet. Traz inúmeros conselhos para os líderes e são, em sua maioria, atemporais.

nataliardasilva 24/02/2021

Recomendo a leitura
Recomendo a leitura deste livro para aquelas pensam que desejam em algum momento ter seu próprio negócio ou até mesmo ser líder em uma empresa que trabalhe.
Traz bons insights do maior investidor do mundo que é Warren Buffett.

Luc Candelore 07/06/2021

O simples que funciona.
Grandes homens se espelham em outros grandes homens, com Buffett não foi diferente, uma das primeiras informações apresentadas pelo livro mostra Buffett aprendendo técnicas de comunicação interpessoal com Dale Carnegie.
Cada dica tem seu valor seja o leitor um empregado, um administrador ou um sócio de empresa. Os preceitos de Buffet são simples, de fácil reconhecimento e aplicação. Muito mais que um livro sobre negócios, um livro sobre como retirar o melhor da vida, do trabalho e dos relacionamentos.

Felipe 05/06/2023

Nada demais, apenas uima leitura regular
O livro é um punhado de comentários sobre dizeres de Buffet em relação a diversas situações do mundo empresarial. O livro em si vai ter mais insights quanto às questões de adminitração do que as que envolvem investimentos (a menos que você use os insights para investir em empresas).

No geral, a sensação que tive ao final do livro é que os autores quiseram ganhar uma grana a mais em cima do personagem Buffet, inclusive fazendo referência a outras obras dos próprios autores, como um tipo de marketing embutido para obras com conteúdos mais aprofundados.

Juliana.Weitbrecht 15/11/2020

Genial, as técnicas apresentadas no livro são de imensa ajuda para aqueles que assim como eu se interessam pelo mundo dos negócios. Vale cada minuto da leitura.